Venha fazer parte da KTO
x

Elenco blindado e 'briga' entre Piton e João Victor: veja os bastidores da vitória do Corinthians

17 mil visualizações 60 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

João Victor e Roni contam história de Piton antes de cobrar e marcar o gol de falta no clássico

João Victor e Roni contam história de Piton antes de cobrar e marcar o gol de falta no clássico

Reprodução/YouTube

O Corinthians reencontrou a vitória no Campeonato Paulista diante do Santos, por 2 a 0, na Vila Belmiro, onde não vencia há sete anos, com gols de Raul Gustavo e Lucas Piton. Nesta segunda-feira, o clube divulgou os bastidores do triunfo.

Como de costume, o preparador físico da equipe Flávio Oliveira recheou o clima do vestiário com muita motivação. Após o apito final, a sensação foi de muita alegria pelos garotos Raul e Piton, cada um com uma história por trás do tento. O Meu Timão fez um resumo dos principais fatos do vídeo - assista na íntegra abaixo.

Valorização da base

O Corinthians foi a campo com seis jogadores formados nas categorias de base do clube:
João Victor, Raul Gustavo, Lucas Piton, Roni, Gabriel Pereira e Cauê. Os três primeiros se destacaram por suas atuações e os autores dos gols, zagueiro e lateral, foram exaltados pelo grupo.

O volante Roni compartilhou que Piton vinha falando que pediria a bola para cobrar uma falta pela ausência de batedores oficiais. Em tom de brincadeira, o volante contou a história de uma "discussão" entre Piton e João Victor pela cobrança.

"Ele falou: 'se tiver falta e não tiver ninguém para bater, eu que vou bater. Eu juro por tudo, no quarto ele falou, 'os caras não estão ai para bater, eu vou pegar a bola para bater, irmão'. Chegou no jogo e ele discutindo com o João (risos)", contou Roni.

João completou a fala do companheiro de equipe: "Falou pra mim: 'vai para área, vou por na área, vai pra área' (risos)". O também volante Gabriel elogiou a postura do jovem: "É isso, é isso, mano. Personalidade".

Já Raul Gustavo homenageou a irmã, que faleceu em 2020, com o gol. O jogador se emocionou na comemoração e teve todos os companheiros ao seu redor.

"Esse gol, para mim, esse gol foi muito importante porque a perda da minha irmã foi muito forte pra mim e eu pensava muito nela, em fazer o que eu amo aqui dentro e mostrar para todos o porque estou aqui... isso não tem preço", destacou o zagueiro.

"Ninguém está no Corinthians por acaso, hoje vocês mostraram mais uma vez o que é ser Corinthians. Todos que foram criados lá dentro deram um show aqui: de vontade, de raça, de disputa. Então estão de parabéns", elogiou o presidente Duilio Monteiro Alves após o duelo.

Atraso de Ramiro

O volante Ramiro se atrasou para fechar a roda final de conversas e oração do grupo. Ao entrar no vestiário, os companheiros de equipe brincam com o atleta e vaiam o atraso. Em tom de brincadeira, o volante pede desculpas e é puxado para o meio da roda por Léo Natel e Xavier.

Blindagem do elenco

O goleiro Cássio, um dos líderes do grupo, elogiou a postura do Corinthians e pediu a palavra após o jogo para direcionar o comprometimento do elenco com o trabalho do técnico Vagner Mancini.

"Esse jogo mostra muito o quão comprometido a gente é com o trabalho do professor. Não podemos perder o foco por algumas pessoas que vão em nosso ambiente de trabalho, porque mostra o quanto estamos fechados. Somos fortalecidos aqui dentro e estamos juntos até o final", afirmou o arqueiro, se referindo ao protesto da torcida antes do clássico no CT Joaquim Grava.

Confira os bastidores do Corinthians na vitória contra o Santos na Vila Belmiro

Veja mais em: Corinthians x Santos, Campeonato Paulista, Cássio, Vagner Mancini, Lucas Piton, Raul Gustavo e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: