Árbitro de últimas eliminações na Libertadores apita duelo entre Corinthians e Peñarol nesta quinta

2.2 mil visualizações 53 comentários

Por Meu Timão

Argentino Néstor Pitana volta a apitar duelo do Corinthians

Argentino Néstor Pitana volta a apitar duelo do Corinthians

Divulgação

Somente a vitória interessa ao Corinthians nesta quinta-feira, às 21h30, diante do Peñarol, do Uruguai, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Timão e a torcida já conhecem o árbitro responsável pelo duelo, e os mais supersticiosos não devem ficar muito felizes.

O escolhido pela Conmebol apitar a partida desta noite é o argentino Néstor Pitana, que esteve à frente dos duelos que resultaram as três últimas eliminações do Timão em outra competição sul-americana: a Copa Libertadores.

O argentino apitou cinco partidas do Timão, das quais três vitórias e dois empates - veja scout completo aqui.

Tido como um dos grandes árbitros do continente, Pitana apitou os jogos de volta do Corinthians contra o Nacional, do Uruguai, em 2016; Colo-Colo, do Chile, em 2018; e diante do Guaraní, do Paraguai, em 2020. Em todas as oportunidades, mesmo sem derrotas, o Corinthians acabou se despedindo do torneio continental.

Em todos os jogos, o árbitro também protagonizou lances importantes. Contra os uruguaios, marcou dois pênaltis para o Timão e expulsou Fagner por lance com o jogo já paralisado. Diante dos chilenos, apitou outra penalidade para o Corinthians, mas mostrou o cartão vermelho para Danilo Avelar, já na reta final do embate.

Em 2020, contra o Guaraní, na Neo Química Arena, o árbitro não aplicou os mesmos critérios e distribuiu cartões aos jogadores do Corinthians na primeira etapa - aos 28 minutos, por exemplo, o meia Pedrinho foi expulso de campo.

Para o duelo desta noite, Pitana contará com o auxílio de Juan Belatti e Maximiliano Del Yesso nas bandeiras. O quarto árbitro é Nicolás Lamolina. Todos argentinos.

Corinthians e Peñarol se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai. A equipe de Vagner Mancini busca manter vivas as chances de classificação para as oitavas de final da competição - apenas o líder avança.

Veja mais em: Copa Sul-Americana e Arbitragem.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x