Venha fazer parte da KTO
x

Mancini concorda que Corinthians passou vergonha no Uruguai, mas não aponta culpados

3.7 mil visualizações 117 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians foi presa fácil para o adversário na noite desta quinta-feira

Corinthians foi presa fácil para o adversário na noite desta quinta-feira

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O técnico Vagner Mancini concordou que o Corinthians passou vergonha na noite desta quinta-feira, diante do Peñarol, no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Para o treinador, no entanto, isso não determina que o trabalho atual seja ruim ou esteja em um baixo nível.

"Eu concordo (que foi vergonha). Lamentável a gente chegar em uma situação dessa, porém, com tudo aquilo que foi, a situação do ano, a gente tem que levantar a cabeça", comentou o treinador, falando em noite de lamentação para todos no elenco.

"É triste, a gente lamenta muito, sabe que o torcedor está chateado com razão. Nós tínhamos esperanças, iniciamos empatando no Paraguai, depois perdemos em casa e hoje também. Ficamos muito abaixo do que poderíamos ter mostrado. Agora, a gente vem tendo uma dificuldade de calendário, sem poder escalar a mesma equipe. E isso atrapalhou", continuou.

O comandante alvinegro ainda fez questão de dar os méritos ao time do Peñarol, felicitando a partida feita pela equipe uruguaia, principalmente no começo de jogo fulminante dentro de campo.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Mancini considera derrota como acidente e espera outra postura do Corinthians na semi do Paulistão Mancini considera derrota como 'acidente' e espera outra postura do Corinthians na semi do Paulistão
Com 44 jogos, Mancini já levou mais goleadas no Corinthians do que Tite e Carille juntos Com 44 jogos, Mancini já levou mais goleadas no Corinthians do que Tite e Carille juntos

"Saber que nós enfrentamos uma equipe que foi muito bem na partida, mas que teve espaços para isso. Acabamos tomando o gol muito cedo e depois outro em seguida, fez com que o que seria difícil se tornasse ainda mais difícil. Por mais que a gente tenha feito ajustes no intervalo, substituições, achei até que o Corinthians jogou um pouco melhor, mas foi muito distante daquilo que nós achamos ideal", observou.

Mancini ainda evitou culpar atletas individualmente pela performance, mas rebateu uma pergunta que dizia que o time entrou com um 4-4-2. Segundo ele, o esquema utilizado foi mais uma vez o 3-6-1, mas mudou com cinco minutos do primeiro tempo.

"Ele (o repórter) não entendeu o jogo porque o esquema adotado hoje foi um esquema com três zagueiros e o Xavier entrou como zagueiro. Acontece que a gente tomou o gol muito cedo e o segundo atacante dele fechou no meio-campo, aí ele teve que adiantar a marcação", afirmou, antes de concluir.

"Eu não posso de maneira alguma localizar algum setor do campo, seria injusto da minha parte, o time inteiro teve um desempenho abaixo. Temos que olhar que o principal jogador do Peñarol foi o Torres e estava jogando por aquele setor, mas do outro lado o Peñarol também levou vantagem. Temos que olhar de maneira coletiva, não de um ou outro jogador. Nunca fiz isso e não faria hoje. Entrou com o sistema de três zagueiros e não conseguiu implementar na partida. E pode ter parecido que de um lado ou de outro levou vantagem, mas também tem o fator do lado esquerdo do Peñarol ser mais forte", concluiu.

Veja mais em: Vagner Mancini e Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: