Venha fazer parte da KTO
x

Após surto no Uruguai, Corinthians Futsal tenta viabilizar o retorno de infectados ao Brasil

7.7 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Corinthiasn tem nove infectados no Uruguai e tenta viabilizar retorno ao Brasil

Corinthiasn tem nove infectados no Uruguai e tenta viabilizar retorno ao Brasil

Reprodução/ Instagram

Após a disputa da Copa Libertadores de Futsal no Uruguai, a Diretoria de Esportes Terrestres do Corinthians tenta viabilizar o retorno dos atletas e comissão técnica infectados pelo novo coronavírus.

O retorno destas pessoas ao Brasil segue indefinido por conta de uma diferença de protocolo entre o Ministério da Saúde dos países e também da companhia área que vai comandar o voo. Teoricamente, as pessoas podem embarcar após realizarem a quarentena, mas, no momento, a Anvisa só libera o embarque de pessoas que possuem o RT-PCR negativo.

Os atletas Careca, Batalha, Rafa e Jackson e o treinador André Bié, o preparador físico Juninho, o gerente Edson Sesma, o supervisor Lorenzo Fontana, o analista de desempenho Anderson Vasconcelos são os infectados que seguem em quarentena no Uruguai.

Grande parte da delegação do Corinthians já está em período final de isolamento, o que, em tese, liberaria o retorno ao Brasil. O argumento de pessoas dentro do clube é de que dez dias de quarentena é suficiente para garantir que o vírus não seja mais capaz de infectar outras pessoas e, por isso, já seria correto viabilizar o retorno dos infectados ao Brasil. Dentro da diretoria, porém, existe o receio do resultado dos testes para Covid-19 seguirem positivos e, por isso, o retorno não ser possível no momento.

A reportagem do Meu Timão teve acesso a um áudio da Anvisa explicando a situação:

“Brasil só autoriza a entrada no país se o RT-PCR for negativo. Sendo assim, a companhia não vai deixar os infectados embarcarem. Normalmente, as pessoas negativam o teste após o 10° dia, poucos são os casos que continuam positivados. Se continuar essa situação, deve ser feito um pedido à Anvisa, para ver se tem uma autorização especial para poder deixar embarcar. Os resultados do RT-PCR devem ser enviados à Casa Civil’, resumiu.

De acordo com a Fiocruz, o pensamento do Corinthians é correto, tendo em vista o tempo necessário para o vírus deixar de ser transmitido: “O ideal é considerar a indicação da quarentena a partir do resultado positivo desse teste, já que ele identifica a presença do material genético viral no organismo e a capacidade de transmissão do vírus. A determinação do período de dez dias após o início dos sintomas ou do diagnóstico por RT-PCR é suficiente para garantir que o vírus não seja mais capaz de infectar outras pessoas.”

Além dos que estão infectados no Uruguai, mais três pessoas que estavam na delegação e já voltaram ao Brasil também tiveram o teste para Covid-19 positivo: os atletas Deives e Henrique e o treinador de goleiros Marcelo Gallina. Todos seguem isolados após um teste rápido feito no começo da semana.

Por conta dessa situação, a Liga Nacional de Futsal adiou o confronto entre Corinthians x Santo André Intelli, pela segunda rodada da competição, que aconteceria no domingo. A nova data será combinada entre as duas equipes e a organização do campeonato.

Veja mais em: Futsal do Corinthians.

Veja Mais:

  • Raniele com a nova camisa do Corinthians

    Corinthians lança novas camisas em homenagem a luta antirracista; veja fotos

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Corinthians oficializa saída de Rubão da diretoria de futebol

    ver detalhes
  • Rudolf Weber Verón (à direita) tem acerto encaminhado com o Corinthians

    Paraguaio com passagem por clube semiamador da Itália encaminha acerto com o Corinthians

    ver detalhes
  • Carlos Miguel atinge marca defensiva impressionante de acordo com plataforma de estatística

    Goleiro do Corinthians chega a maior média de bolas defendidas no mundo; veja números

    ver detalhes
  • Chicão estava processando o Corinthians desde 2014

    Chicão desiste de processo contra o Corinthians em que cobrava R$ 450 mil

    ver detalhes
  • O foi mantido para este sábado, na Neo Química Arena

    Jogo entre Corinthians e Fortaleza pelo Brasileiro tem mudança de horário dois dias antes da partida

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: