Corinthians erra muito e perde para o Atlético-GO na estreia do Brasileirão

32 mil visualizações 1.803 comentários

Lateral Fagner durante jogo entre Corinthians e Atlético-GO, pela estreia do Brasileiro 2021

Lateral Fagner durante jogo entre Corinthians e Atlético-GO, pela estreia do Brasileiro 2021

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Corinthians 0 X 1 Atlético-GO

Brasileirão 2021
30 de maio de 2021, 18:15
Corinthians 0 x 1 Atlético-GO
Neo Química Arena

Sylvinho começou sua trajetória no Corinthians com o pé esquerda. Na noite deste domingo, a equipe alvinegra sofreu com erros coletivos e perdeu para o Atlético-GO por 1 a 0, na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Timão se junta aos demais times que também não pontuaram no único compromisso disputado até aqui pela competição nacional. Há de se ressaltar que essa foi a quinta derrota do time corinthiano na temporada.

Agenda alvinegra

  • O Corinthians volta a entrar em campo na noite da próxima quarta-feira, às 21h30, contra o mesmo Atlético-GO, novamente na Neo Química Arena, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Escalações

Em seu primeiro compromisso à frente do Timão, o técnico Sylvinho mandou sua equipe a campo com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Camacho, Roni e Ramiro; Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Luan.

Escalação provável

Meu Timão

O Atlético-GO, por outro lado, iniciou a partida com Fernando Miguel, Dudu, Nathan, Éder, Igor Cariús, Willian Maranhão, Marlon Freitas, Ronald, João Paulo, Natanael e Zé Roberto.

O jogo

Primeiro tempo

Apesar de ter a posse de bola, o Corinthians encontrou dificuldades para criar chances claras nos primeiros minutos da partida. O Atlético-GO, por outro lado, soube aproveitar as raras oportunidades no campo de ataque e incomodou a zaga corinthiana no início, mas também demorou para fazer Cássio trabalhar.

A primeira boa jogada do time de Sylvinho aconteceu apenas aos 27 minutos. Mateus Vital virou o jogo em um belo lançamento para Ramiro, que pegou de primeira na grande área e exigiu uma bela defesa de Fernando Miguel.

Em seguida, Vital voltou a cruzar para Ramiro na área, mas a defesa rival afastou. Na sobra, Lucas Piton apareceu livre para finalizar de primeira na meta de Fernando Miguel, que fez outra grande defesa.

O Corinthians melhorou depois dessa boa sequência e passou a ter mais qualidade no campo ofensivo. No entanto, a equipe visitante abriu o placar aos 44 minutos, após falha coletiva do sistema defensivo corinthiano.

Natanael avançou pela direita e tocou para Zé Roberto mandar para o fundo das redes. Com isso, o Corinthians foi para o vestiário com derrota por 1 a 0 no placar da Neo Química Arena.

Segundo tempo

Mesmo com o desempenho abaixo do esperado na etapa inicial, o técnico Sylvinho não promoveu alterações durante o intervalo e o Corinthians voltou para o segundo tempo com a mesma escalação que iniciou a partida.

Na formação, Gustavo Mosquito passou a atuar aberto pela direita e Luan centralizado, mas pouca coisa mudou. Tanto que o treinador não demorou para mexer e Araos entrou na vaga de Roni.

Aos 15 minutos, porém, o Timão teve a chance para empatar a partida. Gustavo Mosquito avançou pela direita, deixou a marcação para trás e recebeu o carrinho de Natanael. O juiz assinalou a penalidade.

Na cobrança, Mateus Vital viu Fernando Miguel defender no canto direito e dar o rebote. Nem mesmo com a sobra o camisa 22 do Corinthians conseguiu mandar para as redes e o goleiro do Atlético-GO fez outra grande defesa, mandando para escanteio.

Aos 20, Luan arriscou da entrada da grande área e mandou por cima da meta adversária. Sylvinho voltou a mexer em sua equipe na sequência: Cantillo e Adson entraram nas vagas de Camacho e Mateus Vital, respectivamente. Jô também foi acionado no lugar de Luan na reta final do confronto.

Perto dos acréscimos, Gustavo Mosquito lançou para Jô na grande área, que antecipou a marcação e conseguiu cabecear. A bola, no entanto, saiu pela linha de fundo. Pouca coisa aconteceu depois deste lance e a partida terminou com vitória do Atlético-GO por 1 a 0.

Confira a análise da partida em vídeo

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a notícia:

x