Venha fazer parte da KTO
x

Discursos motivacionais e desabafo de Erika: os bastidores da vitória do Corinthians no Majestoso

1.4 mil visualizações 18 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Elenco do Corinthians comemorou muito o gol no último minuto do Majestoso

Elenco do Corinthians comemorou muito o gol no último minuto do Majestoso

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians venceu o São Paulo de virada no último compromisso da equipe feminina pelo Brasileirão. Diante da emoção que foi o Majestoso, o clube divulgou imagens da comemoração do elenco após a vitória no clássico.

A equipe alvinegra saiu atrás do placar e demorou a conseguir o empate, que só veio no segundo tempo em gol de Andressinha. Depois de muita insistência corinthiana, Gabi Nunes marcou o gol da virada no último lance do jogo - veja o vídeo de bastidores abaixo.

Então fala, Gabi!

A camisa 11 marcou seu quinto gol na competição e assumiu o segundo lugar da lista de artilheiras, ao lado de Vic Albuquerque e atrás apenas de Jheniffer. A atleta falou sobre a emoção do tento já nos acréscimos e parabenizou a equipe pela entrega.

"Eu tô sem acreditar até agora. Hora que saiu o gol, foi bela jogada. A Miriã chegou a quase fazer o gol, a bola sobrou pra mim, eu fiz o gol, não sabia nem para onde ir, pra onde correr. Só vi todo mundo correndo, isso é Corinthians. Isso é alegria, é treino, é parabéns pras meninas e agora seguir, que aqui é Corinthians", disse a atacante.

A primeira em clássicos

O triunfo garantiu a primeira vitória corinthiana em um clássico na temporada. A zagueira Erika analisou o desempenho corinthiano e contou que a derrota para o Santos e o empate com o Palmeiras ficaram "engasgados" no elenco.

"Caramba, clássico né. A gente vinha com o sentimento de ter perdido pro Santos, empatado com o Palmeiras e a gente não podia deixar escapar esse clássico. São Paulo é grande equipe, ia ser duro. O tempo estava gostos pras duas equipes, o campo maravilhoso... mas nossa vontade ganhou, saiu na frente, e era isso que a gente precisava. Essa energia. A gente estava precisando disso um pouco mais, dessa energia, e isso é Corinthians. O que a gente colocou em campo hoje é Corinthians. Difícil falar, foi um jogo gostoso, duro, de duas equipes bem, mas que dessa vez sobressaiu o "Vai, Corinthians", a garra, a vontade. E é isso. Espero que continue dessa forma porque a gente vai longe, só subindo", comemorou a zagueira

Até o último segundo

O Corinthians não fez um bom primeiro tempo e o treinador Arthur Elias reconheceu isso ao final da partida. Apesar dessa situação, ele valorizou a entrega do grupo, a raça das jogadoras e contou como o placar se desenhou para ser da maneira que foi.

"Segue o líder, é gostoso pra cacet*. Vitória gigante, que faz a gente maior que a gente já é. Superação, nível de jogo, fomos melhores, sofremos, o time delas é bom, a gente já sabe disso, vai exigir da gente, mas é assim, temos que jogar assim, nível em cima, acreditando até o final, todo mundo junto, correndo, acreditando até o final... a gente não fez um gol ali, a bola parecia que não queria entrar, quis entrar no último lance, o jogo era esse, pra botar a gente em prova, pra acreditar até o final"

"A gente tem que fazer melhor? Tem. A gente desperdiça alguns ataques? Sim. Já falamos disso. Mas vocês estão jogando, tomando decisões, em campo, honrando o clube, se dedicando, tendo raça. O resto a gente vai ajustar porque é fácil, é mais simples de ajustar. Temos tempo pra isso. Mas essa energia, o que jogou o meio, a zaga cresceu, melhorou, o ataque persistiu... jogamos bola. Gostei muito da nossa postura, de ter uma vitória desse tipo, porque isso é como nos pênaltis, a vibração... temos que chegar no Cruzeiro e atropelar elas, depois se vier outra atropela de novo, e outra de novo. E vamos acabar em primeiro jogando bem pra caramba. Segunda fase é outra coisa. Vamos para o período de folga jogando bem e na liderança. Com esse nível de jogo e de comprometimento com a camisa e o trabalho", celebrou o treinador.

Trabalho coletivo... até de quem não estava

Na "roda de conversa" ao final da partida, a atacante Cacau também falou sobre a união do elenco. Ela frisou a qualidade individual das jogadoras, mas falou sobre a importância de se ter um grupo unido como o do Corinthians.

"Isso vai fazer a gente chegar nos nosso objetivos, independente de campo. A energia. Porque todo mundo que joga bola pra caralh*, é olhar no olho... uma deu carrinho, vamos, quem entrar faz gol. O grupo... pode ter craque pra caralh* aqui, se não tiver grupo, não é campeão. Eu já vi muito time bom, que não tinha grupo, e não ganhou porr* nenhuma. A característica desse time aqui é isso, Corinthians, é grupo, é amizade, companheirismo, uma pela outra o tempo inteiro. E a gente mostrou hoje, né. Não preciso nem falar", disse a atacante.

Quem também falou sobre o assunto foram Pardal e Katiuscia. A zagueira relembrou as companheiras de equipe que não estavam em Cotia para o jogo, enquanto a lateral valorizou a entrega das atletas que deixaram o banco de reservas e da goleira Natascha, que fez seu segundo jogo pelo Timão.

"A gente tinha que tomar o gol pra ter a virada, e fechar bem. Tomamos o gol e não desesperamos, continuamos martelando... uma bola não entrou, outra não entrou.. falei 'não é possível que vamos sair daqui perdendo do jeito que estamos jogando'. A gente virou no último minuto, tinha que acontecer. Isso foi muito bom. Ainda quero colocar aqui o nome da Portilho e da Crive, que não estão aqui, nem a Paty e a Isa, mas eu tenho certeza que estavam assistindo, torcendo, e querendo estar aqui. Todos que não estão aqui mandaram energia", disse Pardal.

"Mais uma coisinha. Parabéns pra quem entrou, que entrou no mesmo nível. (Miriã) Chutou e não fez o gol, mas sobrou pra Nunes que tinha entrado também e fez. E Natascha também, que chegou de paraquedas e já fez isso", frisou Katiuscia.

O Corinthians ainda aproveitou para dedicar a vitória a dois membros da comissão. A legenda do vídeo durante a comemoração no vestiário carrega a dedicatória da vitória para Djara Fortes, psicóloga, e Edson Junior, preparador de goleiras, que não puderam estar em Cotia.

Veja o vídeo com as imagens de bastidores

Veja mais em: Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega a segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega à segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: