Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians bate o Internacional nos pênaltis e é campeão do Brasileiro Feminino Sub-16

14 mil visualizações 133 comentários Reportar erro

Corinthians é campeão do Brasileiro Feminino Sub-16!

Corinthians é campeão do Brasileiro Feminino Sub-16!

Adriano Fontes/ CBF

Internacional 1 X 1 Corinthians

Brasileiro Feminino Sub-16 2021
04 de julho de 2021, 11:00
Internacional 1 x 1 Corinthians
Walter Ribeiro, Sorocaba, SP.

Ninguém ainda confirmou que foi neste jogo.

Seja o primeio a marcar presença e faça novas amizades com quem também esteve por lá.

Comemora, Fiel! É campeão!! O Corinthians superou o Internacional na grande final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16 e se sagrou campeão do torneio em sua segunda participação. Nos pênaltis, o Timão bateu a equipe do Sul depois de um empate no tempo regulamentar por 1 a 1 - gol foi de Duda Mineira.

As equipes fizeram uma partida bem equilibrada. O Internacional abriu o placar no primeiro tempo, mas o Corinthians voltou disposto a buscar a classificação na segunda etapa e conseguiu o empate. Nas cobranças de pênalti, o Timão converteu todas as suas batidas com Duda Mineira, Stefanie, Gabi Silva e Isa Morais, e ergue a taça.

O Corinthians termina a competição com o título e de maneira invicta. Foram cinco jogos, com duas vitórias e dois empates. Nas fases mata-mata, o Timão avançou nos pênaltis e não desperdiçou nenhuma cobrança.

Anota aí, Fiel! Agora, o Corinthians se prepara para a disputa do Brasileiro Feminino Sub-18. A estreia corinthiana acontece no dia 7 de julho, contra o Bahia, às 15h30, novamente em Sorocaba.

As escolhidas!

A técnica Dani Alves fez apenas uma alteração na equipe que entrou em campo na semifinal e promoveu a entrada de Vick no time titular. Assim, o Corinthians foi a campo com Nanda, Áhlice Guedes, Sabrina Barbosa, Duda Mineira, Julia Brito, Vick, Cabral, Laysla, Manu Olivan e Gabi Silva.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

As equipes começaram a partida de maneira agitada, trocando rápidos passes para tentar logo uma primeira boa chegada ao ataque. Apesar das duas equipes marcarem presença no ataque, os cinco minutos iniciais não tiveram chegadas de perigo.

O Corinthians fez sua primeira boa finalização quando Laysla acionou Manu Olivan pelo meio, mas o chute da corinthiana foi travado e afastado em escanteio. A cobrança foi bem afastada pela defesa e os minutos marcados por um jogo muito disputado no meio de campo, com defesas bem postadas.

Por volta dos 15 minutos, o Corinthians voltou a levar perigo, agora em escanteio. Gabi Silva cobrou fechado, obrigando Brito a fazer a defesa, mas a bola seguiu viva na pequena área. Vick brigou por ela, mas a defesa conseguiu afastar o perigo. Pouco depois, Laysla foi acionada na entrada da área e finalizou rasteiro para outra boa intervenção da goleira adversária.

Apesar da pressão, a equipe corinthiana viu o Internacional sair na frente do placar, com pouco mais de 20 minutos. Maranhão recebeu o passe na direita e cruzou na entrada da área para Bruna, que chegou sem marcação e bateu alto para abrir o placar.

O Timão tentou o empate de cabeça com Duda Mineira, em cobrança de escanteio, mas a defesa conseguiu o desvio na pequena área e afastou o perigo. Apesar das tentativas, o Corinthians foi para a segunda etapa com a desvantagem.

Segundo tempo

Para buscar o empate, a técnica Daniela Alves fez uma mudança na equipe para o segundo tempo e colocou Dayse no lugar de Gabi Medeiros. Os primeiros minutos de jogo foram de chegadas do Internacional, mas que não levaram perigo ao gol de Nanda.

A primeira boa chegada da equipe do Sul exigiu ótima defesa da Nanda. A finalização da Maranhão pela direita foi defendida muito bem pela arqueira, que deu o rebote na área e contou com a zaga para afastar tranquilamente.

Na saída corinthiana, a equipe conseguiu o empate. Laysla sofreu a falta pela direita e a ótima cobrança de Vick encontrou Duda Mineira pelo alto na área para deixar tudo igual na grande decisão!

Procurando virar o jogo, o Corinthians mudou mais uma vez e Cabral saiu para a entrada de Stefanie. Logo após a troca, o Internacional cobrou falta na área alvinegra e Nanda fez boa defesa.

As corinthianas chegaram perto da virada no que seria um lindo gol olímpico de Vick, mas a goleira Brito fez a defesa. O Timão estava disposto a buscar o resultado e voltou a levar perigo perto dos 25 minutos em nova cobrança de falta, mas a arqueira adversária trabalhou mais uma vez.

Os dez minutos seguintes foram marcados por boa troca de passes e tentativas da duas equipes, que foram barradas pelas arqueiras em boas defesas. Já nos últimos minutos, Dani Alves mudou mais uma vez no Timão: Isa Morais entrou em campo no lugar de Laysla. Com o placar igualado, a decisão do grande campeão foi para os pênaltis.

Penalidades

O Internacional abriu a série de cobranças com Locatelli, que converteu. A cobrança do Timão foi de Duda Mineira, que bateu no canto esquerdo para deixar tudo igual.

A segunda cobrança foi de Tayla, mas Nanda fez a defesa no canto para colocar o Timão me vantagem. Stefanie foi responsável pela cobrança corinthiana e confirmou a vantagem alvinegra.

Berchon fez a terceira cobrança e isolou pela esquerda de Nanda. Gabi Silva cobrou o terceiro do Timão no canto esquerdo e marcou.

A quarta cobrança foi de Maiara, que marcou para o Internacional. A última cobrança corinthiana foi de Isa Morais, que converteu e deu o título ao Corinthians.

Ficha técnica de Internacional 1 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16
Local: Walter Ribeiro, Sorocaba, SP
Data: 04 de julho de 2021 (domingo)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Marcela de Almeida Silva
Gols: Bruna (Internacional); Duda Cordeiro (Corinthians)
Cartão amarelo: Amanda (Internacional);

INTERNACIONAL: Julia; Joana, Maria, Amanda e Gabriele; Anna Clara, Bruna (Tayla), Taina e Erica; Gabrielly e Maiara.
Técnico: David Junior Da Silva

CORINTHIANS: Nanda Mayrink; Áhlice, Duda Cordeiro, Sabrina e Julia Brito; Gabi Medeiros (Daise), Gabi, Cabral (Stefanie) e Manu Olivan; Lala (Isa Morais) e Vick.
Técnico: Dani Alves

Veja mais em: Corinthians Feminino e Base do Corinthians.

Comente a notícia: