Venha fazer parte da KTO
x

Kied diz que Corinthians vem forte para a próxima LBFF e vê seu trabalho em constante evolução

1.1 mil visualizações 10 comentários Reportar erro

Por Beatriz Zoccoler e Marcelo Contreras

Com a responsabilidade de assumir uma equipe em processo de reformulação, Kied deixou o cargo de manager/analista para ser técnico da equipe de Free Fire do Corinthians no início do ano. A missão de substituir ChefeXL, campeão mundial com o time alvinegro, não foi fácil - ainda mais depois de tantas saídas. O treinador falou com exclusividade ao Meu Timão sobre seu trabalho e sobre a LBFF.

"A gente trabalha com pessoas, não são quatro robôs na mesa jogando. Eu acho que o diferencial é entender que não sou eu que mando no time, não sou eu que determino tudo que eles vão fazer, mas sim ter uma conexão. Entender como eles se sentem a vontade para jogar. Encontrar um jogo para colocar meu ritmo de trabalho, sem que eles se sintam pressionados. Aos poucos vamos alinhando. Preciso analisar todos esses pontos. Preciso trazer eles para a mudança de forma que as vezes eles nem sentem", contou.

Kied, ainda quando analista, era responsável por estudar as estratégias para a equipe, isso com certeza facilitou a mudança de cargo. Ele aproveitou para falar sobre a postura que adotou quando assumiu o posto de treinador e analisou brevemente sua trajetória até aqui.

"As vezes, dentro do cenário, vejo algumas posturas autoritárias, isso é prejudicial para a evolução de muitos jogadores. Tudo tem limite, temos que ter muito respeito. não depende só de mim, vai da vontade dos jogadores. Me vejo em uma constante evolução, cada vez mais buscando autoconhecimento e sobre o perfil dos jogadores com quem eu trabalho. Estou conseguindo, cada vez mais, administrar isso", disse.

O Corinthians de Kied brigou até o fim na LBFF 4 e conseguiu a quarta colocação, já na LBFF 5 a equipe fez uma campanha super regular e na final ficou em segundo, atrás da VK. O treinador também comentou sobre as atuações do time.

"Tudo vem sendo uma construção. Na LBFF 4 tivemos uma classificatória muito ruim, brigamos até o final para jogar a final. E na final, éramos desacreditados, mas surpreendemos todo mundo, não levamos o título por detalhe. Desde então, a gente vem em uma crescente, trabalhando para errar menos. E isso teve um reflexo agora. Durante a classificatória, lideramos o campeonato por pelo menos 80% dele. Na final, tivemos um pouco de azar. As safes não foram muito boas para nossas calls, isso dificultou um pouco. Acredito que podíamos ter ido melhor, alguns jogadores poderiam ter entregado mais. Mas foi no detalhe mesmo assim, ficamos na segunda posição. Jogamos como grande. Não tem time perfeito, mas tem time que erra menos. Nossa perspectiva é de que sabemos o que erramos, sabemos onde melhorar. Vamos vir fortes para os próximos", relatou.

Veja mais em: Corinthians no e-Sports.

Veja Mais:

  • Pedro Henrique lesionou a coxa diante do Fluminense, no último domingo

    Corinthians atualiza quadro médico e confirma lesão do atacante Pedro Henrique

    ver detalhes
  • Wesley anotou dois gols diante do Fluminense e ganhou elogios da imprensa internacional

    Jornais espanhóis repercutem atuação de 'nova joia do Corinthians' em vitória sobre o Fluminense

    ver detalhes
  • Corinthians pagou mais de R$ 22 milhões em contingências cíveis e trabalhistas em 2023

    Corinthians gastou mais de R$ 20 milhões com processos em 2023; veja números

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava e inicia preparação para duelo da Copa do Brasil

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava e inicia preparação para duelo da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado confessou que conversou tanto com Cássio quanto com Raul Gustavo

    Executivo do Corinthians tem conversa com Cássio e Raul Gustavo após casos na Argentina

    ver detalhes
  • Luana atualmente estava no Orlando Pride, dos Estados Unidos

    Ex-Corinthians é diagnosticada com câncer raro e se afasta do futebol por tempo indeterminado

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: