Desentendimento na base do Corinthians separa Sub-23 das demais categorias; entenda

32 mil visualizações 540 comentários

Por Luis Fabiani e Vitor Chicarolli

Jacinto Antônio Ribeiro, o "Jaça", conselheiro vitalício do clube, e pivô de conflito com Brazil nas últimas semanas; Márcio Bittencourt, ex-jogador e ex-treinador da base do clube

Jacinto Antônio Ribeiro, o "Jaça", conselheiro vitalício do clube, e pivô de conflito com Brazil nas últimas semanas; Márcio Bittencourt, ex-jogador e ex-treinador da base do clube

Meu Timão

Palco de conflitos recentes, a base do Corinthians passou por mais um momento de turbulência nas últimas semanas. A categoria Sub-23, forte alvo de polêmicas e contestações da torcida corinthiana, deixou de estar sob os cuidados de Carlos Brazil, atual gerente geral das categorias de base do clube.

A decisão é fruto de uma reformulação no Sub-23. No momento, a categoria é gerida por Osvaldo Neto, diretor geral da base, mas ficará a cargo do departamento de futebol profissional nos próximos meses.

As mudanças recentes envolvendo o Sub-23 estão relacionadas com a ascensão de poder de Carlos Brazil na base do Corinthians. Com a separação das outras categorias de base, a tendência é que o Sub-23 passe a ter maior influência de Jacinto Antônio Ribeiro, o "Jaça", conselheiro vitalício do clube, e pivô de desentendimento com Brazil nas últimas semanas.

Jaça, aliás, tem frequentado as partidas da categoria pelo Brasileirão de Aspirantes, acompanhado de Márcio Bittencourt, seu braço direito, que também possui forte influência nas categorias de base do Corinthians. É importante ressaltar que a dupla já não marca presença nos jogos do Sub-17 e do Sub-20 na Fazendinha.

Em meio às polêmicas, a equipe de Aspirantes do Corinthians não vive bom momento no Campeonato Brasileiro da categoria. Nos últimos quatro jogos, são três derrotas e um empate, que deixam a equipe em situação delicada na competição. O Sub-23 volta a campo nessa quinta, às 15h, quando enfrentará o CRB.

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Sub-23.

Veja Mais:

  • Com assistências em dois jogos consecutivos, Fábio Santos atinge marca importante em sua segunda...

    Corinthians renova contrato de Fábio Santos

    ver detalhes
  • Danilo Avelar deve voltar a treinar com bola nesta quinta-feira, mesmo dia em que completa três meses da polêmica de injúria racial protagonizada pelo jogador

    Entenda a situação de Danilo Avelar no Corinthians perto de completar três meses de ato racista

    ver detalhes
  • Matheus Jesus deve ser emprestado mais uma vez pelo Corinthians

    Juventude rescinde com Matheus Jesus e Corinthians deve emprestá-lo para a Série B

    ver detalhes
  • Corinthians e Palmeiras empataram no Dérbi do Paulistão

    Corinthians cresce no segundo tempo e busca empate contra o Palmeiras pelo Paulista Feminino

    ver detalhes
  • Diogo Siston comanda o Corinthians Sub-20 no Paulista

    Corinthians vence Juventus no Paulista Sub-20 e garante vaga antecipada para a segunda fase

    ver detalhes
  • Adson em treinamento no CT Joaquim Grava

    Adson participa de treino completo com o grupo pela primeira vez após um mês fora

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x