Preparador físico do Corinthians avalia reforços para a temporada e vê evolução em Renato Augusto

4.4 mil visualizações 39 comentários

Por Meu Timão

Nesta segunda-feira, meia Renato Augusto fez seu primeiro treino no CT Joaquim Grava após retorno ao Corinthians

Nesta segunda-feira, meia Renato Augusto fez seu primeiro treino no CT Joaquim Grava após retorno ao Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A princípio, os dois primeiros reforços do Corinthians para a temporada, Giuliano e Renato Augusto, ainda estão em processo de integração ao clube. Nesse sentido, o preparador físico Flávio de Oliveira comentou sobre a condição dos recém chegados ao elenco alvinegro.

“Os dois ficaram sem jogar nesse período, mas vinham trabalhando com personal trainers. Um trabalho que acompanhamos diretamente com os profissionais assim que eles chegaram no clube. Eles fizeram todos os tipos de avaliações necessárias pelo departamento médico, fisioterapia e de preparação física, eles estão bem equilibrados. Renato é bom salientar que voltou muito mais forte em comparação a última passagem dele pelo clube (em 2013/15). Então, em resumo, não tivemos nenhum problema nessas avaliações iniciais”, disse Flávio em entrevista ao Globo Esporte.

Vale lembrar que os meio-campistas estão a um certo tempo sem entrar em campo. Renato não joga desde dezembro de 2020, enquanto Giuliano não pisa em um gramado desde abril. Por conta deste menor período de inatividade, e também por ter chegado antes ao Timão e já ter mais tempo de trabalho com bola, o ex-Basaksehir-TUR é considerado mais avançado para a estreia no time. Sendo assim, a expectativa é de que o atleta seja ao menos relacionado para a partida contra o Santos, no dia 8, e ocupe o banco de reservas. Todavia, Flávio de Oliveira preferiu não estipular uma data.

“É óbvio que eles precisam de um trabalho de uma maneira mais específica, dentro do campo, no dia a dia, com pequenos jogos, grandes jogos, mas a evolução vem sendo muito boa. Giuliano começou uma semana à frente do Renato, então está um pouquinho mais rodado, com mais volume de treino. Mas essa semana os dois estarão juntos com o grupo e sempre muito afinados no nosso dia a dia, no processo de evolução, de treinamento, de volume e intensidade. A gente ainda não tem uma data definida para eles jogarem. Mas estão evoluindo, crescendo e melhorando”, declarou.

O nome de Giuliano, inclusive, já foi inscrito no Boletim Diário Informativo (BID) nesta terça-feira - o de Renato Augusto segue no aguardo. O próximo passo para ambos reforços é a apresentação à imprensa no CT Dr. Joaquim Grava e a revelação dos números das camisas que usarão em campo.

Além de comentar sobre a condição atual de Renato e Giuliano, o preparador físico do Timão também explanou sobre a situação de Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira, ambos recuperados de lesões no joelho. Aliás, o primeiro deu um passe importante para sua recuperação completa na última semana de julho. O jovem meia atacante participou de um treino inteiro da equipe profissional, desde a parte física até a parte técnica, pela primeira vez após a lesão.

“Os atletas vêm de lesão de cruzado, estão trabalhando direto com a gente no campo. Mas são atletas que precisam sempre de atenção. Alguns períodos durante a semana a gente tira eles do campo, leva para o laboratório, faz um trabalho de academia com os fisioterapeutas, de força, de reforço e aí eles retornam ao campo. A evolução vem sendo muito boa, eles vêm agregando para o nosso dia a dia e não possuem problemas neste momento. O dia a dia vai nos dizer quando terão oportunidades”, finalizou.

O Corinthians terá uma semana cheia para treinos, visto que só retorna aos gramados no domingo, dia 8, quando enfrenta o Santos, na Vila Belmiro. A partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão está marcada para às 16h.

Veja mais em: Giuliano, Renato Augusto, Gustavo Mantuan e Ruan Oliveira.

Veja Mais:

  • Róger Guedes marcou os dois gols do Corinthians contra o Palmeiras

    Corinthians volta a jogar bem em casa e conta com noite inspirada de Guedes para vencer o Palmeiras

    ver detalhes
  • Corinthians e Palmeiras decidem o Brasileirão Feminino neste domingo

    Corinthians recebe o Palmeiras em busca do tricampeonato do Brasileirão Feminino; veja detalhes

    ver detalhes
  • Róger Guedes foi o nome da noite do Corinthians

    Róger Guedes beira nota máxima e é o melhor do Corinthians no Dérbi; reserva é o pior

    ver detalhes
  • Corinthians manteve a sexta colocação no Brasileirão

    Corinthians assegura vaga no G6 em mais uma rodada do Brasileirão após vencer Palmeiras; veja tabela

    ver detalhes
  • Róger Guedes foi um dos nomes mais elogiados do Dérbi

    Comemoração por lei do ex e elogios a GP e Sylvinho marcam vitória do Corinthians em Dérbi

    ver detalhes
  • Cantillo voltou a ser titular pelo Corinthians

    Sylvinho explica escolha por substituto de Gabriel e rasga elogios a Cantillo e Xavier

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x