Venha fazer parte da KTO
x

Fagner explica posição defensiva no Corinthians e descarta pedido por mais idas ao ataque

3.0 mil visualizações 68 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Fagner durante o treino no Centro de Treinamentos do Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O lateral direito Fagner concorda que tem sido colocado em um posicionamento muito mais defensivo do que o costume no Corinthians. Para ele, no entanto, não há qualquer possibilidade de abrir discussão sobre isso com o técnico Sylvinho - cabe ao atleta aceitar e se adequar.

"Eu acredito que são situações de jogo, né? A gente tem que ter uma leitura de jogo, de estratégias. Acredito também que o principal fator por isso estar acontecendo é a questão tática, que a gente tem uma ideia de que a primeira função do lateral é atacar, é estar sempre na frente, mas acredito que o lateral compõe uma linha de quatro, ele tem que estar sempre bem estruturado", comentou, colocando a característica de Gustavo Mosquito como outro empecilho para um avanço maior.

"Depende muito de jogo para jogo, depende muito do atleta que você tem na sua frente, hoje estamos jogando muitas vezes eu e o Gustavo, um jogador que tem um pra um muito forte, e muitas vezes pela velocidade dele, não dá nem tempo de você fazer uma ultrapassagem. Então acho que é muito da estratégia de jogo, muito de atleta, de características. Isso não é uma coisa que a gente conversa (Fagner e Sylvinho), mas eu tento fazer sempre o meu melhor, e ajudar a equipe, então eu estou bem tranquilo quanto a isso", continuou.

Para o jogador, ainda que conheça Sylvinho há muito tempo, tenha bastante história no Corinthians e venha de uma Copa do Mundo na função, não caberia a ele mudar o seu posicionamento.

"Acho que isso é uma coisa que foge, né? Não tem como você chegar e querer mudar alguma coisa a seu favor, acho que a gente tem que pensar no coletivo. Apesar de alguns resultados que nós tivemos, acredito que o campeonato que nós estamos fazendo vem sendo bom, acredito que eu tenho ajudado de alguma forma, seja na construção de algumas jogadas, ou até mesmo na parte defensiva…", avaliou, antes de concluir.

"A gente vem fazendo coisas boas, e acredito que temos que continuar evoluindo, melhorando, para que a gente consiga sempre estar ajudando o Corinthians da melhor forma possível", encerrou.

Veja mais em: Fagner e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Cássio foi apresentado pelo Cruzeiro nesta terça-feira

    Cássio é apresentado oficialmente pelo Cruzeiro após saída do Corinthians; confira

    ver detalhes
  • Deyverson está com 33 anos e não joga pelo Cuiabá há mais de um mês

    Deyverson é oferecido ao Corinthians, ganha aval de António, mas diretoria enxerga três entraves

    ver detalhes
  • Neste momento o Campeonato Brasileiro está paralisado até dia 27

    CBF monta plano para retomada do Brasileiro e remarcar jogos adiados; saiba tudo

    ver detalhes
  • Paulinho está em reta final de contrato com o Corinthians

    Conversas entre Corinthians e Paulinho travam a 40 dias do fim do contrato; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Duelo com o Argentinos Juniors foi o último de Raul Gustavo com a camisa do Corinthians; zagueiro deve sair do clube nos próximos dias

    Corinthians e estafe de Raul Gustavo conversam por rescisão de contrato antecipada

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Taubaté na estreia do Paulistão Feminino

    Corinthians enfrenta o Taubaté na estreia do Paulistão Feminino; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: