Venha fazer parte da KTO
x

Raul Gustavo fala sobre superação em véspera do Dia dos Pais e agradece companheiros de Corinthians

2.1 mil visualizações 20 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Zagueiro Raul Gustavo tem contrato com o Corinthians até o final de 2024

Zagueiro Raul Gustavo tem contrato com o Corinthians até o final de 2024

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Cria da base do Corinthians, o zagueiro Raul Gustavo tem aos 22 anos histórias de superação que já marcam seu início de carreira na equipe profissional do Timão. Há quase um ano, o jogador perdeu sua irmã e, neste final de semana, vive seu primeiro Dia dos Pais sem seu filho.

O jogador não pôde comemorar seu primeiro Dia dos Pais ao lado do pequeno Ravi, que partiu ainda em gestação, com 33 semanas, no início do mês de junho. Raul relembrou como seus companheiros de equipe e todo estafe do Corinthians foram importantes para se fortalecer com as perdas.

"Eu passei por momentos difíceis na minha vida. Tive a perda da minha irmã, que já faz oito meses, e agora, recentemente, a perda do meu filho, que não chegou a nascer. Perdi ele com 33 semanas. Então eu creio que Deus tem me fortalecido a cada dia, acredito muito nisso. Dentro de campo e aqui nesse CT do Corinthians é o que me fortalece. Com os meus amigos, as pessoas que aqui são minha família", disse Raul Gustavo em entrevista à TV oficial do clube.

"Gosto muito de tatuagens. Tenho uma nova, vou até pedir licença aqui", disse Raul ao tirar a camisa. "São os pezinhos do meu filho, que eu vou carregar no meu peito pelo resto da minha vida. Aqui é a minha irmã, que já se foi também, segurando meu filho. Tenho a certeza que eles estão lá em cima", completou.

Ao todo, o camisa 34 soma 12 partidas pelo Timão, sendo seis vitórias, um empate e cinco derrotas. Raul foi responsável por marcar dois gols no Campeonato Paulista, o primeiro foi no clássico contra o Santos - com direito a muita emoção e homenagem à irmã - e o outro contra a Inter de Limeira.

No início de julho, o jogador foi sondado pelo Independiente Del Valle, clube que eliminou o Corinthians na edição 2019 da Copa Sul-Americana. Sem jogar há 12 partidas, o defensor foi procurado como reposição por empréstimo pela equipe, em tratativa rapidamente rejeitada pelo Timão.

Raul atualmente é o primeiro reserva da posição, mas vê tanto João Victor quanto Gil estabelecerem uma longa sequência de partidas sem lesão ou suspensão. A última vez em que ele entrou em campo foi no dia 2 de junho. Ele tem contrato até dezembro de 2024, um dos mais longos do atual elenco.

Confira a entrevista completa de Raul Gustavo para a Corinthians TV

Veja mais em: Raul Gustavo.

Veja Mais:

  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Artilheiro do Corinthians, Romero passou em branco no jogo contra o Fluminense

    Corinthians quebra sequência incrível no ataque em primeira vitória no Brasileirão 2024; confira

    ver detalhes
  • Rozallah Santoro indicou a data para a 'semana da transparência' no Corinthians

    Diretor financeiro indica data para a 'semana da transparência' no Corinthians; confira

    ver detalhes
  • Corinthians possui 100% dos direitos econômicos de Pedro Raul e Paulinho

    Corinthians tem 100% dos direitos de apenas seis atletas do elenco profissional; veja lista

    ver detalhes
  • Rozallah Santoro detalhou a situação das parcelas da Neo Química Arena e o andamento das conversas junto à Caixa para quitação do estádio

    Diretor do Corinthians revela estágio de parcelas da Neo Química Arena e renegociação junto à Caixa

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians aprovaram as contas do clube referentes ao último ano de Duilio Monteiro Alves na presidência

    Conselho Deliberativo aprova contas do Corinthians referentes a 2023

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: