Corinthians tenta acelerar vendas por dinheiro novo para quitar pendências com elenco e base

36 mil visualizações 329 comentários

Por Rodrigo Vessoni, Luís Fabiani e Vítor Chicarolli

Alessandro (gerente), Duilio Monteiro Alves (presidente) e Roberto de Andrade (diretor) acompanharam o treino do elenco na Neo Química Arena

Alessandro (gerente), Duilio Monteiro Alves (presidente) e Roberto de Andrade (diretor) acompanharam o treino do elenco na Neo Química Arena

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

A janela de transferência internacional está aberta e o Corinthians tenta acelerar as sondagens que estão em andamento por alguns dos seus jogadores. O objetivo é obter dinheiro novo e conseguir quitar as pendências mais urgentes.

Entre essas pendências, o salário de agosto do elenco principal que, pela CLT, deveria ter sido depositado pelo clube no último dia 6 (quinto dia útil do mês). A folha salarial é de cerca de R$ 10 milhões. O atraso, de sete dias, foi confirmado ao Meu Timão por um dos empresários dos atletas alvinegros.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Corinthians para confirmar o débito com o elenco principal. O clube se manteve na posição de não se manifestar, mas ressaltou que tema é, como de praxe, tratado internamente entre diretoria e atletas.

Outra pendência que incomoda os dirigentes é a ajuda de custo de parte dos garotos da base (sub-17 e sub-20). Já são três meses de atraso com os garotos: 10 de maio (referente ao mês trabalhado em abril), 10 de junho (referente a maio) e, agora, 10 de agosto (referente a julho) - auxilio de 10 de julho, referente a junho, foi quitado.

Os jogadores do elenco profissional com mais potencial para render dinheiro ao clube até o fechamento da janela (fim de agosto) são os seguintes: João Victor, Lucas Piton, Éderson (emprestado), Mateus Vital, Gustavo Mosquito e Léo Natel. Davó, emprestado ao Philadelphia Union (EUA), foi o primeiro a deixar o clube nesta janela.

Vale lembrar que Rodrigo Varanda já fez até exames no Red Bull Bragantino e está bem perto de ser a segunda saída anunciada de forma oficial. O Corinthians deve receber cerca de R$ 13 milhões pela venda e permanecer com 20% dos direitos econômicos.

Em tempo: as obrigações salariais com atletas profissionais e da base não foram cumpridas por falta de fluxo de caixa, já que o clube luta contra uma grave crise financeira. O mesmo havia ocorrido no quinto dia útil dos meses de julho e junho.

Veja mais em: Diretoria do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, Alessandro, Roberto de Andrade, Elenco do Corinthians e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Estreia do Corinthians no Paulistão te duas opções de transmissão

    Saiba como assistir à estreia do Corinthians no Paulistão contra a Ferroviária

    ver detalhes
  • Taunsa ocupa a parte de cima da camisa do Corinthians

    Corinthians anuncia espaço de novo patrocinador na camisa após brincadeira; veja detalhes

    ver detalhes
  • Pualinha é multicampeã e retorna ao Corinthians para a temporada 2022

    Corinthians anuncia retorno de lateral-direita Paulinha

    ver detalhes
  • Fábio Santos, Willian e Gabriel ficam à disposição de Sylvinho para a estreia do Paulistão

    Corinthians recebe Ferroviária na estreia do Paulistão 2022; veja detalhes

    ver detalhes
  • Situação de Rodrigo Varanda será analisada internamente pelo Corinthians

    Corinthians realiza análise interna sobre polêmica com Rodrigo Varanda; saída pode ser opção

    ver detalhes
  • Éderson está na mira do Salernitana, da Itália

    Corinthians aguarda proposta do futebol italiano por Éderson

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x