Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians é derrotado pelo Grêmio e chega a quatro jogos sem vencer no Brasileirão Sub-20

14 mil visualizações 97 comentários Reportar erro

Corinthians foi derrotado pelo Grêmio

Corinthians foi derrotado pelo Grêmio

Marco Galvão/Agência Corinthians

Grêmio 2 X 1 Corinthians

Brasileiro Sub-20 2021
14 de agosto de 2021, 15:00
Grêmio 2 x 1 Corinthians
CT Hélio Dourado, Eldorado do Sul, RS.

O Corinthians visitou o Grêmio na tarde deste sábado pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. No CT Hélio Dourado, no Rio Grande do Sul, a partida terminou 2 a 1 para os mandantes. Cauê, mais uma vez, marcou o gol do time alvinegro.

Essa foi a quarta partida consecutiva do Timãozinho sem vitória na competição nacional, com dois empates e duas derrotas no período. A equipe segue na 16ª posição na tabela, com 16 pontos ganhos.

Anota aí, Fiel! - o Sub-20 volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Atlético Goianiense, na Fazendinha, às 15h, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Escalação

Diogo Siston escalou o Corinthians para o duelo com: Alan Gobetti; Léo Mana, Lucas Belezi, Murillo e Reginaldo; Riquelme, Ryan, Keven e Guilherme Biro; Cauê e Felipe Augusto.

Escalação titular do Corinthians

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians começou o jogo pressionando o Grêmio. Com as linhas altas de marcação, o Timãozinho conseguiu chegar ao ataque, mas sem criar grandes chances. Em sua primeira oportunidade, o time do Rio Grande do Sul abriu o placar com o meio-campista Rubens, que recebeu bola na entrada da área e bateu cruzado sem chances para Alan Gobetti.

Com a desvantagem no placar e sem vencer há três partidas, o Corinthians teve dificuldades para voltar ao jogo e o Grêmio aproveitou. O adversário passou a utilizar os lados do campo e incomodou ainda mais a defesa alvinegra.

A primeira chegada do Timãozinho foi aos 15 minutos, quando Léo Maná fez boa jogada, cruzou e a bola passou por todo mundo do ataque do Corinthians. Minutos depois, o time alvinegro teve uma boa sequência ofensiva, com alguns escanteios seguidos, mas ainda sem levar muito perigo ao gol de Thiago.

Aos 30 minutos, o Grêmio quase aumentou o placar. Após cruzamento em cobrança de falta, Alan Gobetti fez uma defesaça em cabeceio do atacante do time do Sul do país. Logo depois, o Timãozinho deu a resposta com Cauê, que fez jogada individual e chutou para fora.

De forma equilibrada, o primeiro tempo terminou 1 a 0 para o Grêmio, que aproveitou e fez o gol em sua maior oportunidade neste primeiro tempo.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo mais ligado no jogo. Buscando a vira no placar, o Timãozinho chegou duas vezes com perigo ao Grêmio. Felipe deu forte chute de primeira e a bola passou pra fora, enquanto, na segunda oportunidade, Keven Vinícius fez boa jogada individual e parou no goleiro Thiago.

Pressionando o adversário, o Corinthians chegou ao empate aos oito minutos de segundo tempo. Léo Maná fez boa jogada na lateral, achou Cauê livre na pequena área e o atacante colocou a bola no fundo das redes após chutar de letra.

Mesmo depois de construir mais chances, o Corinthians viu o Grêmio chegar ao segundo gol aos 15 minutos. Cuiabano recebeu bola invertida e chutou forte, superando o goleiro Alan Gobetti. Depois do gol, o adversário chegou mais uma vez e o goleiro do Timão fez um milagre para impedir o terceiro dos gremistas.

Com a desvantagem no placar, o Timãozinho passou a pressionar o time do Grêmio, mas o adversário conseguiu aproveitar os erros do Corinthians e atacar usando muito os contra-ataques. Zinho recebeu boa bola, cortou Léo Maná e chutou por cima do gol da equipe alvinegra.

Sem conseguir encaixar o jogo, o Timãozinho sofreu muito com os ataques do Grêmio. Aos 35, Alan Gobetti fez outra boa defesa após chute de Cuiabano. Logo depois, o lateral foi expulso ao tomar o segundo amarelo.

Com um a mais, o Corinthians passou a atacar mais o Grêmio, mas, mesmo assim, o time cometeu muitos erros e não conseguiu chegar ao gol adversário. Nos minutos finais, uma confusão generalizada entre os jogadores dos dois clubes aconteceu após Robert e Léo Santos se estranharem em campo. Ryan e Léo Santos foram expulsos pelo lado do Timão.

Depois da confusão, o jogo acabou com vitória gremista por 2 a 1.

Ficha técnica de Grêmio 2 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Centro de Treinamento Presidente Hélio Dourado, Eldorado do Sul, RS
Data: 14 de agosto de 2021 (sábado)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn
Assistentes: Fabricio Lima Baseggio e Gustavo Marin Schier
Gols: Cuiabano e Rubens (Grêmio); Cauê (Corinthians)
Cartões amarelos: Cuiabano e Ronald (Grêmio); Murillo (Corinthians)
Cartões vermelhos: Cuiabano, Robert e Velasco (Grêmio); Ryan e Leonardo Santos (Corinthians)

GRÊMIO: Thiago B.; Wesley (Lucas Kawan), G. Martins, Léo Oliveira e Cuiabano; Ronald, Hiago e Rubens (Vidmar); Robert, Léo Fenga (Yan) e Lucas Alves (Zinho) (Velasco).
Técnico: Guilherme Bossle

CORINTHIANS: Alan Gobetti; Léo Mana, Lucas Belezi, Murillo (Alan Ferreira) e Riquelme; Reginaldo (Leonardo Santos) e Keven Vinicius (Arthur Sousa); Ryan (Luis Mandaca) e Guilherme Biro (Matheus Araújo); Cauê e Felipe Augusto.
Técnico: Diogo Siston

Veja mais em: Corinthians Sub-20.

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Thiago

    Ranking: 777º

    Thiago 2267 comentários

    @thiago.cirilo em

    Primeiro tempo muito bom do Léo mana, o Corinthians terá um grande lateral direito no futuro.
    Biro apesar que falta condicionamento, é muito diferente tecnicamente.
    Reginaldo sempre seguro.
    Decepção do belezi, estava muito lento. Parecia está em macha lenta, um zagueiro que sempre vai para o profissional, me decepcionou hoje.
    Keven é melhor de jogadas individuais, mas tem que aprender a tocar mais a bola.
    Felipe hoje foi muito mal, deveria continuar no sub-17, e próximo ano subir por 20.
    Cauê está evoluindo, teve que sair mais da área por causa do Felipe, fez gol... Pode evoluir, tem cheiro de gol.
    Riquelme parece ser um ótimo volante.

    Os reservas entraram mal no jogo, muito desligado.

    Mas é isso, a base serve para revelar jogadores, e não ganhar todos os jogos. Tem bons nomes aí, pode vingar. Boa sorte, molecada.

  • Foto do perfil de Ximú

    Ranking: 4209º

    Ximú 508 comentários

    @ximu.baixista em

    Tudo fazendo corpo mole por falta de salário! Cambada de pé de rato! Se tivessem que trabalhar de sol a sol pra ganhar um salário mínimo dariam valor!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Claudio

    Claudio 136 comentários

    97º. @claudio.lucas1 em

    Um. Sub 20 em que subiram muitos para o profissional não consegue manter um bom nível. Inclusive em questão de entrosamento. Basta lembrar do time que perdeu a semifinal no ano.passado para o Atlético Mineiro: não era esse goleiro, não era essa dupla de zaga(era Alemão e outro que não lembro o nome), não está o Mandaca, não está o Adson, etc.
    Olha o Santos que subiu mais jogadores ainda: é lanterna este ano.

  • Foto do perfil de Rogério

    Ranking: 4310º

    Rogério 494 comentários

    96º. @rogerio.soares12 em

    Meu fico muito atacado vendo prováveis familiares de jogadores e impresarios aqui nesta página de forma anônima falando que fulano ou ciclano tem que jogar Meu amigo faz o Favor manda seu Filho ou seu agenciado Jogar bola oK porque de todos que subiu para o Profissional foi na base do exquema OK único que subiu por mérito foi o Kauê agora o resto foi no exquema se estou mentindo porque não ficaram lá? Agora fica aqui nesta página pedindo tentando forçar algo pros mlks mais uma vez ser titular no esquema se liga canalhas aqui e torcedor de beira de campo sabemos bem quem e jogador de verdade e quem e jogador de exquema jogador inventado por vocês ou até mesmo pela mídia comprada pra falar bem de seus jogadores pereba mas quando o jogador de vocês entram em campo faz vergonha estou ligado gado como funciona vocês até pagar comentaristas pra falar de seus jogadores mas pagam assessoria do clube pra estar sempre destacando seus jogadores aí chega na hora o seu jogador e o Qualhada se liga mané vai aprender o que e futebol vai assistir mais jogos pra saber realmente quando o jogador e bom de verdade ou quando e pereba não fica querendo que seu protegido jogue a qualquer custo sem merecer tem que ser Titular que realmente joga bola OK

  • Foto do perfil de Rogério

    Ranking: 4310º

    Rogério 494 comentários

    95º. @rogerio.soares12 em

    Futebol tem que ter merecimento pra jogar o treinador tem que ser linha dura

  • Foto do perfil de Rogério

    Ranking: 4310º

    Rogério 494 comentários

    94º. @rogerio.soares12 em

    Boa tarde! Gostaria de fazer uma observação aqui sou torcedor do Corinthians fico indignado aqui vendo uns comentários de uns canalhas que devem ser um lixo de Pai de Marido de ser humano com mentarios ridículos de que nem asistiu o jogo nem acompanha o Corinthians como um todo pessoas pobres de espírito que são negativa e que só querem ver o mau de tudo e de todos você que se encaixou nosso aqui que estou falando procura se trata ok agora eu sou Corinthians de verdade eu vivo Corinthians eu costumo acompanhar a base o profissional e até o que acontece dentro do dia a dia do Corinthians asisti o jogo e vi que essa nova diretoria está pondo as coisas no exo perdemos mas perdemos jogando bola batemos de frente podíamos até sair com a vitória juizinho caseiro que apitou o jogo também contribuí para derrota vejo que o treinador ainda está tendo que Seder umas exigências mas claramente vi que ele e malandro e vai saber li dar com a situação esses caras que vem do profissional normalmente atrapalham com a acessão do Kauê camisa 9 então o treinador a comissão técnica tem que ver isso e não aceitar exigência nenhuma Futebol se ganha vaga dentro de campo jogando bola assim que tem que ser vi um jogador que daceu do profi ontem matando o time dentro de campo e jogou o jogo todo comprometeu no resultado final acorda senhor Brasil treinado e outros da comissão estamos de olho. E Vai Corinthians só teve essa falha ontem manter um jogador que não jogou bem no prifi no 23 e nem no 20 até o final do jogo.

  • Foto do perfil de Valdir

    Ranking: 136º

    Valdir 7328 comentários

    93º. @valdir.franzoni em

    O Sub-20 é o reflexo do profissional, acabaram com o Corinthians infelizmente. Nossa esperança é que isso acabe logo mais com essa diretoria vai ser difícil.