Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians é derrotado pela Ferroviária e fica em desvantagem nas semifinais do BR Feminino Sub-18

6.1 mil visualizações 22 comentários Reportar erro

Corinthians acabou derrotado pela Ferroviária

Corinthians acabou derrotado pela Ferroviária

Marco Galvão/Ag. Corinthians

Corinthians 0 X 1 Ferroviária

Brasileiro Feminino Sub-18 2021
01 de setembro de 2021, 15:30
Corinthians 0 x 1 Ferroviária
Fazendinha, São Paulo, SP.

Ninguém ainda confirmou que foi neste jogo.

Seja o primeio a marcar presença e faça novas amizades com quem também esteve por lá.

O Corinthians conheceu na tarde desta quarta-feira sua primeira derrota no Brasileiro Feminino Sub-18. Pelo primeiro jogo da semifinal, o Timão acabou perdendo para a Ferroviária por 1 a 0, na Fazendinha.

A equipe alvinegra foi superior ao longo do primeiro tempo, mas perdeu algumas oportunidades que fizeram falta. Na etapa final, a Ferroviária cresceu e conseguiu balançar a rede, levando a vantagem para o jogo de volta. A partida marcou a primeira derrota do Timão na competição.

Na agenda! - Agora, as corinthianas voltam a entrar em campo em mais de uma semana. No dia 10, sexta-feira, o Timão visita a Ferroviária, Na Fonte Luminosa, às 15h30, pelo jogo de volta da semifinal.

Escalação

O Corinthians foi escalado para a partida com Nanda, Áhlice Guedes, Duda Mineira, Bell, Dayse, Cardooso, Julia Brito, Vick, Miracatu, Manu Olivan e Laysla.

A Ferroviária, por sua vez, foi a campo com Yanne, Tamires, Isabelle, Ana Julia, Aninha, Natalia, Laura, Geovanna, Ana Luiza, Raissa e Catarina.

Como foi o jogo?

Primeiro tempo

A partida começou bastante pegada, com as duas equipes priorizando a posse e a troca de passes. No campo de defesa, o Corinthians era seguro com sua linha defensiva e logo retomava a posse na tentativa das adversárias.

A equipe alvinegra criou a sua primeira grande oportunidade de perigo quando a goleira da Ferroviária errou na saída de bola. Manu Olivan ficou com ela, limpou a marcação e acionou Miracatu, que finalizou de longe, mas por cima do gol.

O Corinthians tentava suas chegadas principalmente pela lateral-direita, na tabela entre Manu Olivan e Laysla. Mas foi pela esquerda que a equipe conseguiu jogada de perigo: Miracatu fui derrubada com falta e Cardoso fez a cobrança. Ela levantou a bola na área e Laysla conseguiu o cabeceio, mas Yanne desviou a bola, que bateu no travessão e foi para fora

A Ferroviária respondeu rápido, logo na saída de bola. Raissa recebeu o passe pela direita e invadiu a área, mas Nanda deixou o gol e caiu para fazer ótima defesa e colocar em escanteio. Na cobrança, Duda Mineira subiu alto e afastou o perigo.

As corinthianas voltaram a tentar, agora elo meio, com Vick. Depois de Laysla puxar o contra-ataque e Julia Brito não conseguir a finalização, a camisa 10 do Timão venceu três adversárias e bateu caindo na entrada da área, mas a goleira fez boa defesa.

Na reta final da primeira etapa, Nanda precisou trabalhar mais uma vez. Em cobrança de falta, a Ferroviária levantou a bola na área e a finalização de primeira da Laura foi muito bem defendida pela corinthiana. Apesar das boas oportunidades para os dois lados, as equipes foram para o vestiário sem balançar as redes.

Segundo tempo

Para a volta do segundo tempo, a treinadora corinthiana fez sua primeira mudança: Sabrina Leal entrou em campo no lugar de Áhlice Guedes. Com isso, o Timão seguiu marcando bastante presença no ataque e, logo nos primeiros minutos, teve boas oportunidades anuladas por impedimento.

A equipe alvinegra trocou bons passes no campo de ataque e a primeira finalização veio com Cardoso, mas a goleira fez a defesa. Na saída de bola, Ana Julia bobeou e Manu Olivan recuperou para o Timão. Ela fez a jogada pelo meio e tocou com Sabrina Barbosa, mas a defesa conseguiu se recuperar.

A Ferroviária chegou muito perto de abrir o placar em cobrança de falta. A bola foi levantada na área e Duda Mineira e Nanda saíram para afastar o perigo. A zagueira chegou antes da goleira corinthiana, afastou mal a bola e Laura conseguiu o cabeceio, mas ele desviou em Duda, bateu na trave, voltou na corinthiana e saiu pela linha de fundo.

Com pouco mais de 20 minutos, Dani Alves mudou o Timão mais uma vez e colocou Tosti no lugar de Cardoso. Pouco depois da mudança corithiana, a equipe visitante abriu o placar. Raissa recebeu o passe, venceu a marcação pela direita, invadiu a área e bateu alto para marcar o primeiro gol do jogo.

Depois de sofrer o gol, o Corinthians passou a se lançar ainda mais no ataque e pressionar as adversárias em busca do empate. Pouco depois, a treinadora alvinegra fez nova mudança e colocou Jullyana Gaia no lugar de Manu Olivan.

Já na reta final do jogo, Miracatu teve ótima oportunidade. A camisa 13 recebeu o passe entre a defesa adversária e finalizou rasteiro com força, mas Yanne fez a defesa. Depois, o lance foi anulado por impedimento.

Dani Alves ainda teve tempo para mudar a equipe mais duas vezes e colocou Sorriso e Gabi Silva nos lugares de Vick e Julia Brito. Sem tempo para mais nada, o jogo chegou ao fim e o Timão acabou derrotado.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 1 Ferroviária

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 01 de setembro de 2021 (quarta-feira)
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Francisco
Assistentes: Marcela de Almeida Silva e Izabele de Oliveira
Gol: Raissa (Ferroviária)

CORINTHIANS: Nanda Mayrink; Áhlice (Sabrina Leal), Duda Cordeiro, Isabella e Cardoso (Eduarda Tosti); Daise, Julia Brito (Emily Sorriso), Vick (Gabi) e Miracatu; Manu Olivan (Jullyana) e Lala.
Técnico: Dani Alves

FERROVIÁRIA: Yanne; Tamires, Isabelle, Ana Julia e Aninha; Natalia, Laura, Geovanna (Aline) e Ana Luiza (Fernanda); Raissa e Catarina.
Técnico: Roberta Batista Bezerra

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Feminino.

Comente a notícia: