Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vence Ferroviária nos pênaltis e está na final do Brasileirão Feminino Sub-18

9.1 mil visualizações 65 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Sub-18 Feminino do Corinthians se classificou pela primeira vez para a final do Brasileirão

Sub-18 Feminino do Corinthians se classificou pela primeira vez para a final do Brasileirão

Divulgação/CBF

Ferroviária 2 X 3 Corinthians

Brasileiro Feminino Sub-18 2021
10 de setembro de 2021, 15:45
Ferroviária 2 x 3 Corinthians
Fonte Luminosa, Araraquara, SP.

Ninguém ainda confirmou que foi neste jogo.

Seja o primeio a marcar presença e faça novas amizades com quem também esteve por lá.

O Corinthians conquistou na tarde desta sexta-feira a vaga para a final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, pela primeira vez na história do clube.

Depois de bater a Ferroviária no tempo regulamentar por 3 a 2, as Brabinhas levaram a decisão para os pênaltis e venceram por 3 a 0. A partida de ida, na Fazendinha, havia sido 1 a 0 para o time de Araraquara.

Agora, o Timão pega o São Paulo na decisão do torneio. A CBF ainda irá confirmar as datas dos dois jogos que definem o campeão nacional.

Escalação

A técnica Dani Alves escalou o time para a decisão com: Nanda, Áhlice Guedes, Duda Mineira, Bell, Dayse, Cardoso, Julia Brito, Vick, Miracatu, Manu Olivan e Laysla.

O jogo

Primeiro tempo

Apesar da vantagem construída no primeiro jogo, a Ferroviária foi o time que buscou as ações ofensivas no início do primeiro tempo. Aos sete minutos. A goleira Nanda já teve que trabalhar, cortando pelo alto um cruzamento que levaria perigo.

A primeira boa chegada do Timão aconteceu em cobrança de falta de Bell, aos 12, que tentou encobrir a arqueira rival, mas acabou chutando por cima.

Aos 15, a Ferroviária abriu o placar. Após bela trama no ataque, Laurinha chutou colocado de fora da área, sem chances para Nanda.

A resposta corinthiana veio no lance seguinte. Aos 18, pós cobrança de escanteio, Duda Mineira subiu mais alto que todo mundo e testou para baixo. A bola ainda tocou na trave e entrou, deixando tudo igual novamente.

Não deu nem tempo de comemorar o empate e a Ferroviária voltou à liderança do placar. Natalia foi lançada em bola longa, saiu à frente da zaga e bateu cruzado, fazendo o 2 a 1.

Sem a bola, a equipe alvinegra seguia sofrendo com a troca de passes adversária. Com a bola, a Ferroviária conseguia interromper as jogadas das corinthianas. Apesar da superioridade do rival, a goleira Nanda não foi exigida no restante do primeiro tempo.

A última chance do Corinthians saiu dos pés de Laysla, arriscando de fora da área, mas o chute foi defendido.

Segundo tempo

O Corinthians voltou ligado para a segunda etapa e, logo no primeiro minuto, deixou tudo igual novamente. Sorriso, que havia entrado no intervalo, entrou na área com a bola dominada, ganhou no pé de ferro e bateu cruzado de perna direita, fazendo o segundo gol das alvinegras.

No lance seguinte, a Ferroviária quase fez mais um, novamente com Natalia, que recebeu bola entre as zagueiras e bateu firme, mas por cima.

Aos cinco minutos, o escanteio voltou a ser arma ofensiva do Timão. Vick bateu no segundo pau e Laysla apareceu para completar para o fundo das redes. 3 a 2, com tudo igual no placar agregado.

O forte calor da tarde desta sexta-feira em Araraquara afetou o ritmo do jogo. A intensidade do Corinthians, que deu certo nos instantes iniciais, foi diminuindo com o passar dos minutos.

Aos 19, o Timão quase marcou o quarto gol. Em uma falta cobrada por Vick da intermediária, Miracatu apareceu sozinha para cabecear cruzamento na área, e a bola passou raspando a trave.

Aos 34, a Ferroviária perdeu chance incrível de empatar a partida. Depois de bobeira da zaga alvinegra, Aline teve a bola sem marcação na marca do pênalti, e isolou.

Nos acréscimos, o Corinthians teve a chance de marcar mais um. Gabi Silva bateu direto uma falta pelo lado esquerdo da entrada da área e exigiu boa defesa da goleira da Ferroviária. Com o 3 a 2 no placar, a decisão da vaga foi para os pênaltis.

Pênaltis

A Ferroviária foi encarregada da primeira batida e desperdiçou, chutando para fora. Isa Morais bateu a primeira para o Corinthians e converteu. Na segunda cobrança, a Ferroviária jogou para fora novamente. Duda mineira cobrou o segundo do Timão e guardou.

Destaque da campanha corinthiana, a goleira Nanda defendeu o terceiro pênalti e deixou o time alvinegro a um gol da decisão. Sobrou para Bell bater a última penalidade, converter a sair para o abraço. Corinthians classificado pela primeira vez para a final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18!

Ficha técnica de Ferroviária 2 x 3 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18
Local: Estádio Doutor Adhemar de Barros, Araraquara, SP
Data: 10 de setembro de 2021 (sexta-feira)
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Bruna Serra Oliveira
Assistentes: Amanda Pinto Matias e Veridiana Contiliani Bisco
Gols: Natália e Laura (Ferroviária); Duda Cordeiro, Lala, Emily Sorriso (Corinthians)
Cartão amarelo: Natália (Ferroviária);

FERROVIÁRIA: Yanne; Tamires, Isabelle, Ana Julia e Aline; Aninha (Fernanda), Natália, Laura e Ana Luiza; Raissa (Geovanna) e Catarina.
Técnico: Roberta Batista Bezerra

CORINTHIANS: Nanda Mayrink; Áhlice, Duda Cordeiro, Isabella e Cardoso (Cabral) (Eduarda Tosti); Daise, Julia Brito, Vick e Miracatu (Gabi); Manu Olivan (Emily Sorriso) e Lala (Isa Morais).
Técnico: Dani Alves

Veja mais em: Corinthians Feminino e Base do Corinthians.

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Itamar

    Ranking: 78º

    Itamar 10765 comentários

    @sr.fulano em
    CORINTHIANS NO SANGUE E NA ALMA!
    Foi o que essas meninas fizeram hoje!
    Deu orgulho de ver!
    Parabéns a elas!
    Essas fazem muito jus ao nome de BRABINHAS.
    Que venha a final!
    Vocês representam!
  • Foto do perfil de Lucas

    Ranking: 336º

    Lucas 4171 comentários

    @lucas.ps.timao em

    2 vezes atrás do placar e foram buscar, sem contar que começaram perdendo de 1 x 0.

    Essas meninas são demais, merecem todos os elogios possíveis.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Bernardo

    Ranking: 21º

    Bernardo 26500 comentários

    65º. @bernardo.sa em

    Muito legal boa sorte no majestoso valendo a taça

  • Foto do perfil de Gleisson

    Ranking: 284º

    Gleisson 4585 comentários

    64º. @gleisson.botelho em

    Que virada foi essa BANDO DE LOUCOS, vi por partes esse CLÁSSICO, porque estava trabalhando e aí quando fui tomar café da tarde vi os minutos finais e os acréscimos do 1º T e quando terminei o expediente vi os 15 minutos finais até ir para as penalidades e tenho 3 análises das NOSSAS BRABINHAS:

    1º) A goleira NANDA é uma goleiraça e muito melhor que a tal da cata-borboleta da Bárbara e além de ter uma tranquilidade nas penalidades

    2º) A ISA MORAIS bate muito bem e joga muito também juntamente com a VIC, podem esperar essas 2 e mais umas 5 terão oportunidades em alguns jogos do Paulista ainda esse ano

    3º) A DUDA MINEIRA que zagueira e como ela bate na bola e dentro dessa análise a DANI agora soube montar muito bem o time

    Agora temos as bambinas

    Bora buscar esse TÍTULO BRABINHAS

    #RESPEITAASMINAS

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 5º

    Luiz 78104 comentários

    63º. @luiz.fernando.balest em

    Vamos que vamos Timão!

  • Foto do perfil de Geraldo Yoshida

    Geraldo 12 comentários

    62º. @geraldo.yoshida em

    Baratinhas de verdade, mesmo em desvantagem de 1 x 3 no agregado e somente 40 minutos pra reverter o resultado. Foram buscar o empate logo no comecinho do segundo tempo e logo a virada de 3 x 2 empatando no agregado. E nos pênaltis a classificação. PARABÉNS!

    Parabéns A Dani Alves juntamente com a sua comissão técnica principalmente na hora da adversidade, dando condições pra meninas desenvolverem um grande futebol.

    VAI CORINTHIANS!

  • Foto do perfil de MARIO

    Ranking: 2971º

    Mario 731 comentários

    61º. @mario.lauro.granato em

    Pra cima delas "brabinhas". Com raça como sempre. Não Pára... Não Pára... Não Pára!