Venha fazer parte da KTO
x

Preparador físico do Corinthians fala sobre evolução dos reforços e elogia Adson e Gabriel Pereira

4.2 mil visualizações 27 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Flávio de Oliveira é braço direito de Sylvinho e responsável por cuidar da preparação física dos jogadores do Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Flávio de Oliveira é um dos responsáveis por cuidar da parte física dos atletas do Corinthians. O preparador é sempre um personagem notável nos vídeos do Timão e braço direito de Sylvinho e comissão. Flávio contou detalhes do dia a dia no CT Joaquim Grava, relatou a evolução dos reforços e rasgou elogios aos jovens Adson e Gabriel Pereira.

Dos quatro jogadores contratados nessa temporada, Willian e Renato Augusto ainda não fizeram um jogo completo, diferentemente de Giuliano e Róger Guedes, que já conseguiram completar partidas. O preparador físico explicou que a comissão está se preparando para tirar o máximo de todos ainda nesse ano, mas sempre com cautela.

"Eu vejo assim: sempre crio os ciclos dentro do futebol brasileiro, são microciclos. Deles, tento tirar o máximo do atleta. Jogo não é só correr, tem parte técnica, tática, emocional. Daqui a pouco, vamos para o Nordeste, jogo é caos, com bola, sem bola, rival... Situação difícil de controle. Mas se a gente puder tirar o máximo deles nesse fim de ano, vamos tentar. O processo do ano que vem são outros olhos, pré-temporada, ainda não sabemos como vai ser, ano que vem tem Copa do Mundo. Enquanto a gente tiver esse tempo, sabedoria, melhorar performance. Vamos tentar elevar ao máximo o nível contra o Bragantino e depois, descansa, e vamos para o Bahia. Com tempo maior, é sensacional", disse Flávio em entrevista ao Globo Esporte.

A evolução desses atletas tem sido notada por Flávio, que reconhece que ainda existem situações a serem melhoradas, mas afirma que o trabalho com jogadores de alto nível facilita esse processo.

"O volume e intensidade deles não mudou muito. Temos mais cuidado no sentido de dar carga maior nos jogos com Willian e Renato, que ainda não completaram jogo. Projeção gradativa, vão por um certo tempo, subir, subir... O jogo pode mudar, pode ficar mais difícil ou não. São caras com lastro grande, atletas de alvo nível. Têm inteligência de jogo, genética boa, vamos lapidando, dando carga. E eles vão melhorando. Eles têm mantido o mesmo nível. A gente controla quando abaixa ou sobe muito. Jogo não é só correr. Pensar, ter leitura, eles têm muito isso. Vejo que ainda tem muito para melhorar e crescer. Nunca está bom", explicou o preparador físico.

Mesmo com os reforços, ainda existe espaço para os jovens da base. Nos últimos tempos, Adson e Gabriel Pereira caíram nas graças da torcida por se destacarem em campo. Flávio não hesitou em rasgar elogios aos garotos e aproveitou para contar como é feito o trabalho com eles, que têm um perfil mais franzino.

"São garotos de muita qualidade, potencial, técnica, vitória individual. O GP tinha histórico de lesão muscular no ano passado, cuidamos dele, fazendo trabalhos preventivos. Está seguindo bem, num momento bom. Autoestima, coragem, fazendo bons jogos. Adson, também, voltando agora. São jovens, de vez em quando, tem comida errada, mas tem que ter equilíbrio. Processo de alimentação, sono, tudo demanda tempo. O clube está atento com esses meninos. Sempre há campo para evoluir. É só querer. Não sei quanto cada um ganhou, mas foi bom para eles, considerável e ajudou. Tem muita coisa a melhorar. O ajuste, voltar para o trilho, para o foco. No mundo que a gente vive precisa ter foco", contou Flávio.

Veja mais em: Adson, Gabriel Pereira, Renato Augusto e Willian.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: