Venha fazer parte da KTO
x

Emoção de Cantillo e superstição de Róger Guedes marcam bastidores da vitória do Corinthians

29 mil visualizações 97 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cantillo e Sylvinho comemoraram muito o gol do colombiano e a vitória do Corinthians contra o Fortaleza

Cantillo e Sylvinho comemoraram muito o gol do colombiano e a vitória do Corinthians contra o Fortaleza

Reprodução/Corinthians TV

No último sábado, o Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Dessa vez, a equipe de Sylvinho derrotou o Fortaleza, por 1 a 0, numa briga direta por uma vaga no G4. Na tarde desta segunda-feira, o clube divulgou os bastidores do triunfo alvinegro.

No quarto jogo com a presença da Fiel em Itaquera, o Corinthians conquistou a quarta vitória dentro de casa. A importância da torcida foi destacada pelo volante Victor Cantillo, que além do gol, vive um ótimo momento com a chegada do filho e a convocação para a seleção colombiana. O Meu Timão separou os principais momentos do vídeo para você, torcedor.

A preparação

O Corinthians aproveitou para mostrar os bastidores da preparação da comissão técnica e do CIFUT antes do duelo contra o Fortaleza. A equipe do Centro de Inteligência do Futebol teve mais de 45 horas de estudos, análises, vídeos e treinamentos antes da partida.

Nas imagens, é possível ver como a equipe trabalha para tentar, ao máximo, facilitar e agilizar os treinamentos do elenco profissional. Além disso, é possível notar a presença do gerente de futebol, Alessandro Nunes, nas reuniões do CIFUT e comissão técnica.

Pré-jogo

Já na Neo Química Arena, os jogadores foram orientados pela comissão técnica. Doriva conversou com Giuliano e Gabriel - o camisa 5 também recebeu orientações do ex-meia Alex no vestiário. Momentos antes, o preparador físico Flávio de Oliveira, e Gil, em clima descontraído, escolhiam a playlist para o aquecimento do Timão.

"A gente sabe como é que tem que entrar, o que tem pela frente, a distância nossa e deles (Fortaleza). Então compete! É competir e jogar. No último segundo, nós ganhamos, então aqui, moçada, é correr, é entrar e jogar futebol. O prazer de ganhar é imensurável, então vai a luta e paga o preço", disse Flávio de Oliveira aos atletas ainda no vestiário.

"Quando a gente entrou devagar, a gente achou que ia ganhar em qualquer momento, e as coisas não aconteceram. No último jogo, eu fiquei fora, mas a vontade era de pular e estar lá dentro para ajudar vocês porque vocês jogaram e correram para caralh*. E hoje não pode ser menos! Vamos ganhar", disse o capitão Cássio, no túnel de acesso ao gramado.

Superstição de Róger Guedes

Autor do gol no jogo contra a Chapecoense, Róger Guedes teve um momento de superstição antes do duelo contra o Fortaleza, no último sábado.

"Ele (Róger Guedes) bateu bola comigo no jogo de quarta-feira, aí fez o gol. Agora tá me chamando pra bater bola. Será que é supersticioso ou não?", brincou Fábio Santos no aquecimento.

O triunfo

Ainda em campo, os jogadores do Timão já comemoraram muito a vitória diante do Fortaleza. Com o gol de Cantillo, o Corinthians colou no G4, ficando a dois pontos do Red Bull Bragantino.

O camisa 24, inclusive, que será desfalque para o jogo contra o Atlético-MG, celebrou o tento com Jô nos corredores e foi recebido pelo gerente de futebol Alessandro Nunes. Já Sylvinho deu um grande abraço em seu atleta e, na sequência, comemorou com Cássio, Matheus Donelli, Duilio e Alessandro.

"Feliz, né? Agradeço a Deus sempre pelas oportunidades. Essa vida de garçom tá sendo bem aproveitada, tô podendo fazer esse tipo de jogada, aproveitando o melhor que tenho que é o pivô. Já é a segunda, em dois jogos seguidos, então fico feliz por estar ajudando e agora temos uma caminhada muito grande para poder chegar aos nossos objetivos", disse Jô.

"São muitas bênçãos em sequência (filho, gol e convocação para Seleção). Agradeço a Deus por tudo o que está acontecendo. Trabalho forte da equipe, que desgastou o adversário, um adversário difícil, forte, agressivo e conseguimos três pontos importantes. É impressionante como eles (torcida) apoiam. Quando a equipe não está bem, é quando mais se sente o apoio deles e foi fundamental. Desde que voltaram (ao estádio), ganhamos todos os jogos que disputamos aqui e muito pelo peso que eles têm nas partidas", destacou Cantillo.

Confira os bastidores da vitória do Corinthians contra o Fortaleza

Veja mais em: Corinthians x Fortaleza, Campeonato Brasileiro, Victor Cantillo, Elenco do Corinthians, Sylvinho, Diretoria do Corinthians, Neo Química Arena e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Yaya comemorando gol marcado pelo Corinthians no último jogo das Brabas na Fazendinha

    Corinthians recebe Fluminense na Fazendinha para manter liderança no Brasileiro Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • 15% dos direitos de imagem devidos em 2023 não são discriminados no balanço financeiro do Corinthians

    Corinthians 'omite' 15% dos valores devidos em direito de imagem no balanço financeiro de 2023

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de SCCP

    Ranking: 7312º

    Sccp 260 comentários

    @sccplouco em

    é extremamente nítido como os jogadores gostam do sylvinho e como estão fechados com ele.

    Mais nítido que isso, só a vontade dele de dar certo e o quão corinthiano é.

    Vocês que literalmente TORCEM contra ele, são MUITO menos corinthianos que ele.

    Independente de qualquer coisa, enquanto ele for o técnico, vou torcer demais pra que dê mais certo que qualquer outro que já tenha passado por aqui.

  • Foto do perfil de Danilo

    Ranking: 134º

    Danilo 7399 comentários

    @danilo.marques.junio em

    ótimo jogador esse cantillho

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 6º

    Felipe 68601 comentários

    97º. @lipao88 em

    Show! Vamos que vamos!

  • Foto do perfil de everton

    Everton 77 comentários

    96º. @ton13 em
    Cantillo ainda vai dar muito o que falar, é dar sequência aonde ele rende mais. Não tem problema ser um reserva, desde que entre na posição dele, o cara tem um refino técnico que poucos tem no futebol brasileiro. Pode ser lento, mas esse aí joga de terno desfilando.
  • Foto do perfil de Jeckson

    Ranking: 6563º

    Jeckson 299 comentários

    95º. @jeckson em

    Já pensou cantilo de meia armador centro passe dele e foda.

  • Foto do perfil de Rafael

    Ranking: 873º

    Rafael 2059 comentários

    94º. @tickolas em
    Sylvinho tem suas limitações? Sim, todo mundo sabe

    POREM
    existem técnicos medalhões que os jogadores não 'correm' por ele

    É NITIDO que os jogadores correm pelo sylvinho
    e isso é MUITO mais importante do que ele ser um Guardiola da vida.
    Não adiantaria nada ele saber muito, e os caras não comprarem a ideia dele
  • Foto do perfil de Thiaguinho

    Ranking: 2688º

    Thiaguinho 809 comentários

    93º. @thiaguinho.souza3 em

    Não me venha com essa conversa fiada. Pega vídeos dos bastidores do Mancini msm coisa. Do Coelho também. O time vibra porque venceu o jogo. Treinador tá ali pra dar padrão tático ao time e isso o Silvynho não tá fazendo. Tão vencendo pela qualidade do elenco e pela individualidade. Quando o time tomar um sacode quero ver a sua teoria aí. Uma coisa é o time não jogar bem um jogo ou outro que é do futebol. Outra coisa é o time entrar toda vez bagunçado e com jogadores fora de posição. O Silvynho pode até ser bem intencionado mais é fraco para o Timão. Se é Corinthiano de verdade senta na arquibancada e torce e não vai para o banco estragar o time e escalar errado todo jogo.

    Corinthians sempre. FORA SILVYNHO