Corinthians pode antecipar férias de alguns atletas em caso de êxito do último objetivo de 2021
36 mil visualizações 200 comentários Reportar erro

Por Rodrigo Vessoni

Comissão técnica e diretoria entendem que alguns jogadores estão no limite físico, sobretudo aqueles que mais atuaram no ano de 2021
Danilo Fernandes/ Meu Timão
O elenco do Corinthians tem apenas mais um objetivo na temporada de 2021: confirmar a vaga direta na Libertadores 2022. Isso pode acontecer no domingo em caso de vitória contra o Grêmio, às 16h, e/ou com tropeços de concorrentes. Caso isso se concretize, a diretoria e a comissão técnica do clube estudam antecipar as férias de alguns jogadores.
A reportagem do Meu Timão apurou que a possibilidade já foi discutida internamente no CT Joaquim Grava, mas o martelo ainda não foi batido. O assunto será externado apenas se a vaga estiver mesma garantida após o apito final no domingo. Com isso, alguns jogadores podem ser liberados de viajar para Caxias, no Rio Grande do Sul, onde a equipe enfrenta o Juventude no dia 9, pela última rodada do Brasileirão.
Comissão técnica e diretoria entendem que alguns jogadores estão no limite físico, sobretudo aqueles que mais atuaram no ano de 2021. A temporada, vale lembrar, ainda contou com jogos do Brasileirão 2020 até fevereiro e já emendou as competições deste ano na sequência, sem férias.
Cássio, por exemplo, já chegou a 67 jogos em 2021. Na sequência vem Gil, com 62 jogos, e os atacantes Gustavo Mosquito e Jô, com 61 participações no ano. Fagner, por sua vez, fez 55. Um a mais que Fábio Santos, com 54.
Além disso, Sylvinho e sua comissão técnica poderiam dar chance a alguns atletas que não foram utilizados com tanta frequência nas últimas semanas, como Mateus Donelli, João Pedro, Léo Santos, Raul Gustavo, Lucas Piton, Xavier, Adson e Mantuan.
Em tempo: João Victor, Renato Augusto, Róger Guedes e Gustavo Mosquito estão pendurados e, caso sejam advertidos contra o Grêmio, obrigatoriamente ficarão fora da partida contra o Juventude.
Outros clubes já seguiram esse caminho
Alguns concorrentes do Corinthians já fazem o mesmo. O Grêmio, que está praticamente rebaixado, liberou sete jogadores. A Chapecoense, já na Série B, já fez o mesmo com alguns dos seus atletas. O Sport, na mesma situação, fará o mesmo.
Na parte de cima da tabela, o Palmeiras já confirmou a saída antecipada de parte do elenco. O Flamengo também deve partir para o mesmo caminho.