x

Corinthians pode antecipar férias de alguns atletas em caso de êxito do último objetivo de 2021

36 mil visualizações 200 comentários Reportar erro

Comissão técnica e diretoria entendem que alguns jogadores estão no limite físico, sobretudo aqueles que mais atuaram no ano de 2021

Comissão técnica e diretoria entendem que alguns jogadores estão no limite físico, sobretudo aqueles que mais atuaram no ano de 2021

Danilo Fernandes/ Meu Timão

O elenco do Corinthians tem apenas mais um objetivo na temporada de 2021: confirmar a vaga direta na Libertadores 2022. Isso pode acontecer no domingo em caso de vitória contra o Grêmio, às 16h, e/ou com tropeços de concorrentes. Caso isso se concretize, a diretoria e a comissão técnica do clube estudam antecipar as férias de alguns jogadores.

A reportagem do Meu Timão apurou que a possibilidade já foi discutida internamente no CT Joaquim Grava, mas o martelo ainda não foi batido. O assunto será externado apenas se a vaga estiver mesma garantida após o apito final no domingo. Com isso, alguns jogadores podem ser liberados de viajar para Caxias, no Rio Grande do Sul, onde a equipe enfrenta o Juventude no dia 9, pela última rodada do Brasileirão.

Comissão técnica e diretoria entendem que alguns jogadores estão no limite físico, sobretudo aqueles que mais atuaram no ano de 2021. A temporada, vale lembrar, ainda contou com jogos do Brasileirão 2020 até fevereiro e já emendou as competições deste ano na sequência, sem férias.

Cássio, por exemplo, já chegou a 67 jogos em 2021. Na sequência vem Gil, com 62 jogos, e os atacantes Gustavo Mosquito e Jô, com 61 participações no ano. Fagner, por sua vez, fez 55. Um a mais que Fábio Santos, com 54.

Além disso, Sylvinho e sua comissão técnica poderiam dar chance a alguns atletas que não foram utilizados com tanta frequência nas últimas semanas, como Mateus Donelli, João Pedro, Léo Santos, Raul Gustavo, Lucas Piton, Xavier, Adson e Mantuan.

Em tempo: João Victor, Renato Augusto, Róger Guedes e Gustavo Mosquito estão pendurados e, caso sejam advertidos contra o Grêmio, obrigatoriamente ficarão fora da partida contra o Juventude.

Outros clubes já seguiram esse caminho

Alguns concorrentes do Corinthians já fazem o mesmo. O Grêmio, que está praticamente rebaixado, liberou sete jogadores. A Chapecoense, já na Série B, já fez o mesmo com alguns dos seus atletas. O Sport, na mesma situação, fará o mesmo.

Na parte de cima da tabela, o Palmeiras já confirmou a saída antecipada de parte do elenco. O Flamengo também deve partir para o mesmo caminho.

Veja mais em: CT Joaquim Grava e Sylvinho.

Veja Mais:

  • Trio de veteranos deixa o Corinthians após término de 2023

    Trio de veteranos não renova e deixa o Corinthians ao término de 2023

    ver detalhes
  • Corinthians oferece contrato mais curto para volante em meio à recuperação de lesão

    Corinthians oferece contrato mais curto para volante em meio à recuperação de lesão; veja período

    ver detalhes
  • CT do Corinthians passará por mudanças de nome e estruturais com nova diretoria

    CT do Corinthians passará por mudanças de nome e estruturais com nova diretoria; entenda

    ver detalhes
  • Volante colombiano deixa o Corinthians em meio à processo de reformulação do elenco

    Volante colombiano deixa o Corinthians em meio à processo de reformulação do elenco

    ver detalhes
  • Rodrigo Varanda não seguirá no Timão em 2024

    Atacante formado na base do Corinthians é mais um a não ter o contrato renovado para 2024

    ver detalhes
  • Bruno Mazziotti é o atual líder do Núcleo de Saúde e Performance do Timão; o fisioterapeuta era o chefe do DM corinthiano desde agosto de 2022

    Corinthians terá novo chefe para o departamento médico a partir de 2024; veja

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    EDUARDO
    Foto do perfil de EDUARDO

    Ranking: 89º

    Eduardo 9540 comentários

    @edu.sp em

    Bora fazer um planejamento decente pra 2022...

    Se possível, com um técnico a altura do Timão!

  • Locatelli
    Foto do perfil de Locatelli

    Ranking: 454º

    Locatelli 3326 comentários

    @locatelli em

    Momento ideal para testarmos o goleirão Carlos Miguel! (além de mais umas oportunidades para Matheus Donelli)

    Lembram de 2012? O Cássio entrou em um momento conturbado e com várias falhas consecutivas do Júlio César. Por que não pode acontecer o mesmo? Um time vitorioso se começa com um ótimo goleiro.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Julio
    Foto do perfil de Julio

    Ranking: 957º

    Julio 1875 comentários

    200º. @julio.santos20 em

    Ainda bem que estamos disputando a vaga com o fortaleza que apesar de ter um dos melhores treinadores do ano no Brasil, tem um elenco bem inferior ao Corinthians, por isso acreditamos que felizmente iremos direto para a Libertadores, inclusive porque temos muito mais jogadores capazes de decidir um jogo que o Fortaleza, a única pena é que a incompetente Diretoria vai manter o fraco e incompetente treinador e já sabemos de ante mão que com essa dupla de incompetentes não ganharemos nada ano que vem, se fosse inteligente já contrataria o treinador do Fortaleza e treinava o time para a Libertadores, mas é fraca, vai manter o Silvinho.

  • Phil
    Foto do perfil de Phil

    Phil 60 comentários

    199º. @phil.popaye em

    Certo, vamos bater o Grêmio domingo, e escalar só a molecada contra o Juventude, assim as férias começam logo pra rapaziada de cima, então boas férias e ano que vem, seja só alegria, a Fiel vai descansar também deste ano que começou com gente dizendo que era segunda divisão e acordou com a gente na fase de grupos da Libertadores.

  • Guilherme
    Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 944º

    Guilherme 1892 comentários

    198º. @guilherme.de.brito.2 em

    Bem dizer todos os jogadores do mundo da bola aqui no Brasil estão jogando sem parar desde julho do ano passado.

  • Sandro Nogueira
    Foto do perfil de Sandro Nogueira

    Sandro 91 comentários

    197º. @sandro.nogueira2 em

    Já aproveita já traz o navarro do Botafogo pra fazer entre temporadas com a equipe

  • Herberth
    Foto do perfil de Herberth

    Ranking: 715º

    Herberth 2358 comentários

    196º. @herberth.echeverria em

    Se vier é merecido mesmo!