Cássio diz respeitar críticas da torcida e confirma renovação encaminhada com o Corinthians

8.2 mil visualizações 254 comentários

Por Meu Timão

Cássio afirmou respeitar críticas, mas destacou que não existe falta de dedicação ao Corinthians

Cássio afirmou respeitar críticas, mas destacou que não existe falta de dedicação ao Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Nesta terça-feira, o Meu Timão noticiou que o Corinthians estava em conversas adiantadas para acertar as renovações de Cássio e Fagner até 2024. A extensão do contrato do goleiro foi alvo de críticas de alguns torcedores nas redes, mas Cássio afirmou respeitar a opinião da Fiel.

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta quarta-feira, antes da viagem do Corinthians à Caxias do Sul para enfrentar o Juventude pela última rodada do Brasileirão, o arqueiro corinthiano respondeu às críticas com muita sinceridade e tranquilidade no CT.

"Eu fico muito feliz, está bem encaminhado sim a renovação. Sobre as críticas, jogamos em um esporte em que, cada vez mais, todo mundo tem direito a opinião. Às vezes é difícil responder, porque não podemos contrariar. Eu entendo as críticas, respeito, vocês sabem que eu concordo. Mas contra mim ninguém pode acertar um bom chute? Com todo respeito, algumas pessoas não têm coerência", disse Cássio.

Algumas das críticas direcionadas ao goleiro dizem respeito aos gols sofridos por Cássio em determinadas partidas do Campeonato Brasileiro e abrangem a condição física e dedicação do jogador. O atleta discorda quando o chamam de "acomodado".

"Não é diretamente a ti, Ortega, mas às vezes só consideram que eu não posso tomar gol. Todo mundo tem sua opinião, eu sei onde quero chegar. Não sou acomodado, levo a crítica numa boa, não fujo de perguntas, tento ser o mais honesto possível. Tento focar no meu trabalho e fazer um ano melhor para ajudar o Corinthians a estar entre os primeiros e buscar títulos", completou o capitão do Timão.

Cássio assumiu a titularidade do Corinthians durante a temporada 2012, quando foi um grande destaque na conquista da Libertadores daquele ano. Desde então, viveu altos e baixos com a camisa do clube e chegou a quase deixar o Timão em 2016.

Desde que chegou ao Corinthians, Cássio disputou 563 partidas, sendo 258 vitórias, 173 empates e 132 derrotas. Com o arqueiro em campo, o Timão sofreu 477 gols e marcou outros 737. Além disso, são nove títulos erguidos: Libertadores e Mundial (2012), Recopa Sul-Americana (2013), quatro Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019) e dois Brasileiros (2015 e 2017).

Veja mais em: Cássio, Ídolos do Corinthians e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Éderson está na mira do Salernitana, da Itália

    Corinthians aguarda proposta do futebol italiano por Éderson

    ver detalhes
  • Paulinho pode reestrear pelo Corinthians nesta terça

    Corinthians divulga relacionados para primeiro jogo da temporada; veja a lista completa

    ver detalhes
  • Corinthians encerrou os treinos antes da estreia no Paulistão

    Corinthians encerra preparação para estreia do Paulista contra Ferroviária; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Fagner foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva com dois jogos de suspensão pela expulsão nos acréscimos do jogo entre Corinthians e Juventude

    Fagner é suspenso pelo STJD por expulsão na última rodada do Brasileirão

    ver detalhes
  • Róger Guedes é o novo camisa 9 do Corinthians

    Corinthians anuncia mudança de número da camisa de Róger Guedes

    ver detalhes
  • Corinthians é o maior campeão do Paulistão, com 30 títulos conquistados; equipe estreia no estadual nesta terça-feira

    Guia do Meu Timão: saiba tudo sobre a busca do Corinthians pelo 31º título do estadual

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x