Caíque não renova e se despede do Corinthians depois de 18 anos para buscar novas oportunidades

12 mil visualizações 145 comentários

Por Meu Timão

Caique França não seguirá no Corinthians em 2022

Caique França não seguirá no Corinthians em 2022

Felipe Szpak/Agência Corinthians

O goleiro Caíque França não seguirá no Corinthians em 2022. O contrato do arqueiro chega ao fim este ano e não será renovado para a próxima temporada.

A informação foi divulgada pelo GloboEsporte.com. O goleiro, que chegou no Corinthians ainda nas categorias de base, teve a oportunidade de aprender de perto com Cássio, mas encontrou dificuldades para superar o arqueiro camisa 12, titular absoluto da meta alvinegra.

"É muito bom estar em um clube como o Corinthians, mas o jogador também precisa jogar, tanto que ano passado fui para o Oeste pegar bagagem. Todo jogador quer jogar, e o goleiro é mais difícil. Estou em busca de um novo desafio, jogar uma temporada. Vai ser bom para mim, estou novo, é importante tentar meu espaço em outro lugar. Quando você tem uma referência na posição é difícil jogar, ainda mais sendo o Cássio, que se cuida e está sempre jogando", detalhou o atleta em entrevista para o portal.

"A sensação é de agradecimento, muitas vezes as coisas não acontecem do jeito que a gente quer, ciclos se iniciam e se encerram, esse foi um que se encerrou. Foi bem vitorioso desde a base, no profissional não joguei tanto, mas estava presente em alguns títulos. É de agradecimento", pontuou logo em seguida.

Caíque teve a oportunidade de entrar em campo com o manto alvinegro 15 vezes ao longo de seus anos com a equipe profissional. Sem conseguir se firmar, no entanto, o jovem acumulou empréstimos para ganhar rodagem, como foi recentemente contra o Oeste.

"Quando você sobe para o profissional, tem toda a felicidade, a mídia, mas com o passar dos anos vai querendo jogar, isso é natural na vida de todo atleta. Não só goleiro, mas em qualquer posição. Tem que buscar espaço, nem que seja em outro clube", disse o atleta, reafirmando o objetivo de ganhar novas oportunidades na vida.

Antes de deixar o clube oficialmente, o atleta falou sobre seu momento mais marcante com a camisa alvinegra. Com 18 anos no clube, ele escolheu o jogo diante do Fluminense, que acabou em título Brasileiro em 2017, como o mais importante.

"O título da Copa São Paulo (de 2015) foi bem relevante. Na base, ganhei duas Copinhas (2012 e 2015), Paulista, Brasileiro, praticamente tudo. No profissional, o título de 2017 foi marcante. Cássio estava na Seleção, Walter machucou. Joguei o jogo do Fluminense, o do título, o mais marcante dentro do clube", expôs.

Veja mais em: Caíque França e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • João Victor seguirá para o Benfica; clube português investiu 10 milhões de euros no jogador

    João Victor, zagueiro do Corinthians, fecha com clube europeu após reviravolta; veja valores

    ver detalhes
  • Corinthians visitou o Fluminense neste sábado

    Corinthians é dominado pelo Fluminense e toma goleada no Maracanã

    ver detalhes
  • Corinthians perdeu duas posições no Campeonato Brasileiro e agora fecha G4 da competição

    Corinthians perde duas posições no Brasileirão após goleada, mas segue no G4; veja classificação

    ver detalhes
  • Goleiro Cássio foi escolhido como o melhor em campo em goleada sofrida pelo Corinthians

    Cássio é eleito o melhor do Corinthians em tarde de notas baixíssimas; zagueiro beira o zero

    ver detalhes
  • Cássio e Mantuan durante partida contra o Fluminense

    VP diz que Corinthians correu risco 'calculado', mas afirma que não havia perdido assim na carreira

    ver detalhes
  • Corinthians foi facilmente vencido pelo Fluminense neste sábado

    Corinthians leva quatro pela primeira vez em 2022 e volta a tomar goleada após um ano e dois meses

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x