Venha fazer parte da KTO
x

Quem são os jogadores do Corinthians que podem se destacar na Copinha?

12 mil visualizações 53 comentários Reportar erro

Equipe Sub-20 do Corinthians tenta honrar a tradição corinthiana no torneio

Equipe Sub-20 do Corinthians tenta honrar a tradição corinthiana no torneio

Anderson Rodrigues/ Agência Corinthians

A Copa São Paulo começa no dia 4 de janeiro para o Corinthians, mas já movimenta o final de ano para o torcedor alvinegro. De olho em quem pode ser aproveitado no profissional, o Meu Timão traz para você os principais nomes da categoria Sub-20 que podem se destacar no principal torneio de juniores do país.

Lucas Belezi

Lucas Belezi já estreou no profissional e treina esporadicamente no time de cima

Lucas Belezi já estreou no profissional e treina esporadicamente no time de cima

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Jogador mais jovem a atuar pelo Corinthians em uma partida na história, Lucas Belezi era tão jovem naquela ocasião que ainda tem 18 anos. Zagueiro corinthiano no Sub-20, ele é um dos nomes mais bem cotados da categoria e, durante 2021, atuou em diversas formações táticas (3-5-2, 4-4-2, 4-5-1). Foram, ao todo 21 jogos, sendo 20 deles como titular, além de convocação para a Seleção Sub-18.

Robert Renan

Robert, ao centro, sendo abraçado pelos companheiros

Robert, ao centro, sendo abraçado pelos companheiros

Marco Galvão/Agência Corinthians

Parceiro de Belezi na zaga tanto no Corinthians quanto na Seleção Brasileira, Robert Renan atua pelo lado esquerdo, canhoto, e é visto como um dos nomes que mais evoluiu no Timão em 2020. Convocado para a Sub-18, fez 27 jogos pelo Sub-20 em 2021, com um gol marcado.

Reginaldo

Reginaldo é um dos nomes do Sub-20 mais pedidos no profissional

Reginaldo é um dos nomes do Sub-20 mais pedidos no profissional

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Referência e capitão do time, o lateral-esquerdo Reginaldo é um dos nomes mais conhecidos da torcida. Talvez pela incerteza causada pelos nomes da sua posição no profissional, vem sendo observado de perto pela comissão técnica de Sylvinho e já foi relacionado para partidas do último Brasileiro. Foi titular em todos os seus 28 jogos na categoria no ano passado.

Luis Mandaca

Mandaca é mais um dos jovens que já estreou pelo profissional

Mandaca é mais um dos jovens que já estreou pelo profissional

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O meio-campista Luis Mandaca já é conhecido do torcedor. Com Vagner Mancini, estreou no profissional - marcando gol contra o Novorizontino - e foi titular na semifinal do Paulista, contra o Palmeiras, improvisado na lateral-direita. Depois de voltar ao Sub-20, tenta se despedir da categoria com estilo com a Copinha. Além das partidas no profissional, foram 30 duelos no Sub-20, 29 deles como titular, com três gols anotados.

Keven

Keven, à direita, é o principal armador da equipe

Keven, à direita, é o principal armador da equipe

Anderson Rodrigues/Agência Corinthians 19/09/2021 17h43

O meia Keven é a promessa de criação e qualidade no meio-campo do Corinthians. Camisa 10 da Seleção Sub-18, ao lado de Belezi e Robert Renan, tenta assumir o protagonismo que a categoria pede após a entressafra recente. Fez oito gols nos 27 jogos realizados durante a temporada 2021.

Giovane

Giovane é o destaque ofensivo da equipe do Corinthians

Giovane é o destaque ofensivo da equipe do Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O nome que mais chama atenção no Sub-20 em termos de ataque chegou ao clube apenas em julho, vindo do Capivariano. Atacante canhoto, Giovane terminou o semestre com 17 gols e seis assistências em 23 jogos disputados, totalizando uma participação direta em gol por partida no Corinthians. Ele tenta manter essa média na Copinha.

Rodrigo Varanda

Varanda foi destaque no Paulista, mas acabou perdendo espaço

Varanda foi destaque no Paulista, mas acabou perdendo espaço

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Rodrigo Varanda é o único dos citados que não jogou uma partida sequer pelo Sub-20 em 2021. O motivo: estava com o profissional do Corinthians, no primeiro semestre, pelo qual fez dez jogos, com um gol e uma assistências. Depois, quase negociado com o Red Bull Bragantino, conquistou a Copa Paulista emprestado ao São Bernardo, mas sendo reserva da equipe. Tenta agora uma redenção na Copinha.

Provável time

Diogo Siston costuma escalar um time em um híbrido de 4-4-2 com 4-2-3-1, deixando Giovane livre para se movimentar e entrar bastante na área para finalizar. Sem Cauê, que acertou com um time belga, e a incerteza sobre Matheus Araújo, que ainda não renovou seu contrato, Biro e Varanda são os prováveis titulares. A dúvida fica pelo companheiro de Mandaca no meio, com Riquelme e Ryan brigando pela vaga.

A

Meu Timão

Jovens que podem aparecer na lista

Como o Timão deixou a divulgação da relação de 25 inscritos no torneio para o dia 2 de janeiro, ainda há especulação sobre quais dos mais jovens, ainda com idade para o Sub-17, poderão estar entre os escolhidos. O Meu Timão separou os nomes praticamente certos e as possibilidades para a categoria.

As certezas ficam pelo goleiro Kauê, o lateral-direito Léo Mana, o meia Guilherme Biro e o centroavante Felipe, todos ainda envolvidos na temporada do 17. O primeiro, aliás, é provável titular para a Copinha, colocando o experiente Daniel Marcos no banco de reservas.

Outras possibilidades ficam pelo zagueiro/volante Thomas Argentino, o meia Pedrinho e o atacante Pedro, esse último ainda pertencente ao Sub-15 corinthiano. O técnico Diogo Siston trabalha com essas possibilidades e deve observas as possibilidades nos últimos treinos antes da disputa.

E para finalizar, o Meu Timão pergunta: quem não pode ficar fora da lista da Copinha?

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Copinha.

Veja Mais:

  • Rozallah Santoro detalhou a situação das parcelas da Neo Química Arena e o andamento das conversas junto à Caixa para quitação do estádio

    Diretor do Corinthians revela estágio de parcelas da Neo Química Arena e renegociação junto à Caixa

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians aprovaram as contas do clube referentes ao último ano de Duilio Monteiro Alves na presidência

    Conselho Deliberativo aprova contas do Corinthians referentes a 2023

    ver detalhes
  • Pedro Henrique lesionou a coxa diante do Fluminense, no último domingo

    Corinthians atualiza quadro médico e confirma lesão do atacante Pedro Henrique

    ver detalhes
  • Corinthians agora ocupa a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro

    Corinthians ganha três posições após fim da quarta rodada do Campeonato Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes
  • Suposta camisa II do Corinthians para a temporada

    Imagens da nova segunda camisa do Corinthians vazam na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Wesley anotou dois gols diante do Fluminense e ganhou elogios da imprensa internacional

    Jornais espanhóis repercutem atuação de 'nova joia do Corinthians' em vitória sobre o Fluminense

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: