Venha fazer parte da KTO
x

Du Queiroz fala sobre sonhos com a camisa do Corinthians e revela jogador favorito do elenco atual

5.0 mil visualizações 24 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Em entrevista, Du Queiroz fala sobre diversos assuntos relacionados ao Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Uma das grandes revelações do Corinthians na temporada de 2021 foi o volante Du Queiroz. Ao fim de seu primeiro ano no profissional, o jovem falou sobre sua versatilidade em campo, os sonhos com a camisa alvinegra, os jogos na Neo Química Arena com a presença da Fiel e ainda contou quem é o seu jogador favorito no elenco atual.

“Eu comecei no São Paulo de atacante, mas aí você vai vendo e fala ‘puts, não vai dar para mim’ e vai descendo né. Aí de atacante como eu era rápido e forte eu fui para a lateral, e aí surgiu um dia a oportunidade e os caras falaram ‘vai na volância aqui’, aí eu fui e fui bem e ficou nessa mescla. E é bom você ter isso, porque querendo ou não você é versátil”, disse o jogador no podcast "Tá nas ideia".

Durante a disputa do Campeonato Brasileiro, Du foi utilizado como peça coringa pelo técnico Sylvinho. O atleta de 21 anos atuou, em grande parte do tempo, como volante. No entanto, na ausência de Fagner também jogou na lateral. Em sua primeira entrevista coletiva, em novembro, o camisa 37 já havia comentado sobre sua polivalência em campo e como estaria à disposição do treinador para o que fosse necessário.

Queiroz foi integrado ao elenco profissional ainda neste ano. Antes disso, atuou no Sub-20 e Sub-23 do Timão. Hoje, com 16 jogos disputados pelo time principal, o volante já tem sonhos grandes com a camisa alvinegra.

Meu maior sonho com a camisa do Corinthians é ser campeão da Libertadores e Mundial. E tá próximo da gente conquistar isso. A gente está com uma expectativa muito boa, né? A gente veio de um campeonato bom, acho que tem tudo para dar certo”, contou.

Durante a entrevista, Du foi foi questionado sobre qual é o seu jogador favorito no atual elenco do time da Zona Leste. Sem titubear, o jogador citou o nome de Renato Augusto, que vive sua segunda passagem no Timão.

"Renato. Muito fora de série tecnicamente. Nos treinos, em tudo, o cara é muito fora de série. E se você perguntar para os 30 atletas, 29 vão falar Renato. Cabe na Copa, mesmo velho. Ele é muito bom”, revelou.

Por fim, Du falou sobre o encontro com a torcida corinthiana em Itaquera. Para ele, o que mais diferencia a Fiel das outras torcidas é o apoio mesmo quando a meta alvinegra é vazada.

"A gente já jogou em outros estádios e é muito diferente a torcida do Corinthians, é única, não tem jeito. Os caras não param de cantar um minuto… Acho que o diferencial é quando toma o gol, que os caras cantam mais alto ainda do que quando estava normal”, declarou.

Veja mais em: Du Queiroz.

Veja Mais:

  • Gabi Portilho está entre as titulares de Lucas Piccinato

    Corinthians divulga escalação para enfrentar o Fluminense pelo Brasileirão Feminino; veja titulares

    ver detalhes
  • Estádio da Fazendinha

    Torcida do Corinthians é liberada para entrar na Fazendinha só dez minutos antes do jogo; entenda

    ver detalhes
  • Neo Química Arena elevou os gastos do Corinthians e teve menos arrecadação em 2023

    Corinthians gastou mais, mas arrecadou menos com jogos na Neo Química Arena em 2023

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o Fluminense, às 16h, na Neo Química Arena

    Corinthians tenta colocar um ponto final na má fase diante do Fluminense pelo Brasileiro; saiba tudo

    ver detalhes
  • 15% dos direitos de imagem devidos em 2023 não são discriminados no balanço financeiro do Corinthians

    Corinthians 'omite' 15% dos valores devidos em direito de imagem no balanço financeiro de 2023

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: