Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians marca coletiva com Duilio e comunica retorno gradual da imprensa ao CT Joaquim Grava

4.3 mil visualizações 19 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Imprensa poderá retornar ao CT Joaquim Grava em 2022

Imprensa poderá retornar ao CT Joaquim Grava em 2022

Reprodução/Internet

O Corinthians informou, na manhã desta terça-feira, que os veículos de imprensa retornarão ao CT neste início de 2022. O clube estabeleceu normas para um retorno gradual dos jornalistas, repórteres cinematográficos e fotógrafos. Paralelo a isso, uma coletiva já foi marcada. Nesta quarta-feira, o presidente Duilio Monteiro Alves, José Colagrossi, superintendente de marketing, comunicação e inovação, e Wesley Mello, diretor financeiro, falaram com os jornalistas.

Para entrar nas dependências do clube, todos os profissionais da imprensa terão de ter o comprovante do esquema vacinal completo. Além disso, será necessária a apresentação de um teste antígeno com validade de 24 horas na entrada do CT, o uso de máscara facial obrigatório, higienização das mãos e distanciamento social.

Num primeiro momento, o Corinthians afirmou que respeitará a capacidade da sala de imprensa. Ou seja, um número reduzido de profissionais será aceito para participar de coletivas e acompanhar os treinos. Os eventos (treino e coletiva) aconteceram sempre no mesmo dia, dessa forma, não haverá abertura somente para acompanhar as atividades comandadas por Sylvinho.

As coletivas contarão apenas com a presença dos repórteres (sem os repórteres cinematográficos e fotógrafos). Dessa forma, o Corinthians continuará transmitindo a entrevista em seu canal oficial do YouTube.

Já para realizar as coberturas dos treinos e atividades do elenco, as emissoras de televisão poderão ter um repórter e um câmera. Além disso, cinco fotógrafos também serão credenciados.

Vale lembrar que, desde o início da pandemia do novo coronavírus, o Corinthians (assim como os outros clubes) suspendeu a presença dos profissionais da imprensa no centro de treinamento. O motivo, é claro, por questões de segurança em relação à Covid-19.

Confira o comunicado do Corinthians na íntegra

Comunicado
Protocolos de retorno gradual da imprensa ao CT Dr. Joaquim Grava

Com o avanço da vacinação contra a COVID-19 no Brasil, o Sport Club Corinthians Paulista entende que a volta gradual da imprensa ao CT Dr. Joaquim Grava poderá começar neste início de 2022.

Para isso, o clube estabeleceu algumas regras a fim de preservar a saúde de todos: atletas, colaboradores do CT e imprensa. Confira abaixo:

Neste primeiro momento, respeitando a capacidade da Sala de Coletiva Jorge João Saad e protocolos de distanciamento, será credenciado um número reduzido de veículos de imprensa para participar das coletivas e acompanhar os treinos. Estes dois eventos com cobertura presencial sempre ocorrerão no mesmo dia, e, ao menos inicialmente, não haverá abertura exclusivamente para os treinos. Mas os eventos terão regras de presença diferentes.

Nas coletivas, será permitida apenas a presença dos repórteres. O clube seguirá disponibilizando a transmissão ao vivo das entrevistas coletivas por meio da Corinthians TV e, portanto, não serão permitidos repórteres cinematográficos e fotógrafos para registros da mesma.

Para a cobertura de treinos, além dos repórteres, as emissoras de TV poderão contar com um repórter cinematográfico para a filmagem. Também serão credenciados até 05 fotógrafos.

Por meio de grupo no Whatsapp, a assessoria de imprensa comunicará os veículos de imprensa que frequentavam as dependências do CT Dr. Joaquim Grava no dia a dia sobre as datas disponíveis para credenciamento através de um e-mail.

Para quaisquer outros eventos, o Corinthians orientará a imprensa das regras para que, sempre, mantenha-se a segurança de todos.

PARA A ENTRADA NO CT

No e-mail solicitando o credenciamento, será necessário anexar o comprovante do sistema vacinal completo contra COVID-19 e a apresentação de um teste antígeno com validade de 24 horas na entrada do CT. O uso de máscara facial é obrigatório, além de higienização das mãos e distanciamento social.

Os e-mails que forem enviados sem o comprovante das vacinas serão desconsiderados.

Além disso, como já era de costume antes da pandemia, será necessária a apresentação dos documentos profissionais (ACEESP, ACEISP, ARFOC e outros).

Veja mais em: CT Joaquim Grava.

Veja Mais:

  • Corinthians chegou ao Paraguai na noite desta segunda-feira

    Três voltas e três baixas: Corinthians desembarca com 24 jogadores no Paraguai; veja lista

    ver detalhes
  • Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Kadu Mello ao lado de dirigentes do Corinthians na parte de imprensa da Neo Química Arena

    Familiares e conhecidos de Augusto Melo deixam de frequentar o Corinthians após incômodo do elenco

    ver detalhes
  • Jô deixou o Corinthians em 2022

    Ídolo do Corinthians é preso no interior de São Paulo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto participou normalmente da atividade com bola e pode voltar a ser relacionado

    Corinthians finaliza trabalhos para enfrentar o Nacional pela Sul-Americana; veja possível time

    ver detalhes
  • Diego Palacios saiu machucado na sua estreia com o manto do Timão e chegou a 100 dias no departamento médico

    Diego Palacios chega a 100 dias no departamento médico do Corinthians; relembre lesão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: