Tamires projeta temporada 2022 pelo Corinthians e revela planos de jogar até os 40 anos

700 visualizações 16 comentários

Por Meu Timão

Tamires iniciará seu quarto ano no Corinthians em 2022

Tamires iniciará seu quarto ano no Corinthians em 2022

Staff Images Woman/ CONMEBOL

A lateral-esquerda e meia Tamires é um dos 19 nomes que seguem no elenco do Corinthians para 2022. Aos 34 anos de idade, a camisa 37 do Timão deve se reapresentar nesta sexta-feira e destacou o que espera para a temporada do Timão.

"Continuar escrevendo essa história. É um privilégio poder jogar num clube tão tradicional, em que a torcida está completamente envolvida com o futebol feminino e com gestão muito sólida. Então a aspiração é sempre poder corresponder, continuar a conquistar títulos e de alguma forma deixar um legado para as próximas gerações", disse Tamires em entrevista ao GE, no seu último dia de férias.

Atleta de Seleção Brasileira, Tamires tem planos muito bem traçados para sua carreira no futebol. A corinthiana deseja atuar por, ao menos, mais seis temporadas, até chegar aos 40 anos de idade. Entre as metas, além de seguir vencendo pelo Timão, a atleta deseja disputar a Copa do Mundo Feminina, em 2023, e a Olimpíada de Paris, em 2024.

"Penso em mais uns seis anos como atleta. Tem muita coisa para acontecer ainda. A ideia é seguir competindo em alto nível, manter a forma física, o apetite pelo jogo, e deixar o futuro ir se desenhando. Certo é que o Corinthians ocupa um lugar especial no meu coração", explicou Tamires.

"Costumam dizer que mais difícil do que chegar no topo é se manter lá. E é verdade. A gente não vive com as conquistas do passado embaixo do braço, a gente sempre acredita em recomeços e novas oportunidades de ser melhor. Então é com essa mentalidade que acredito que todo o grupo vai se preparar para 2022. O ano passado foi intenso, uma temporada movimentada, e a expectativa para este ano é que seja ainda mais competitiva", completou a corinthiana.

Vale lembrar que Tamires já conquistou sete títulos com a camisa do Corinthians. A atleta tem três Paulistas (2019, 2020 e 2021), dois Brasileiros (2020 e 2021) e duas Libertadores (2019 e 2021).

O elenco comandado pelo técnico Arthur Elias inicia a temporada 2022 no próximo dia 6 de fevereiro, quando disputa a primeira edição da Supercopa do Brasil. O Timão ainda tem o Brasileirão, que começa em março, além do Paulista e Libertadores neste ano.

Veja mais em: Tamires e Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • Diego Costa está na mira do Corinthians

    Dirigente do Corinthians admite 'espera' por Diego Costa e descarta Arthur Cabral

    ver detalhes
  • Mylena é o novo nome para o ataque do Corinthians

    Mercado da bola do Corinthians: nova atacante, técnico demitido e lateral anunciado

    ver detalhes
  • Bruno Melo é o novo reforço do Corinthians

    Corinthians anuncia a contratação de Bruno Melo

    ver detalhes
  • Corinthians segue com pré-temporada forte

    Corinthians inicia segunda semana de pré-temporada com trabalhos em campo reduzido

    ver detalhes
  • Revelado pela base do Corinthians, Miullen rescindiu com o Gil Vicente, de Portugal, após descaso

    Cria da base do Corinthians relata descaso e rescinde contrato com clube europeu após lesão

    ver detalhes
  • Reifit anotou um belo gol nesta segunda-fera

    Meia emprestado pelo Corinthians marca golaço e classifica o Oeste na Copinha; veja o lance

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x