Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians garante vaga na final da Copa Votorantim Sub-15 após disputa de pênaltis

2.5 mil visualizações 15 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O Corinthians venceu a Seleção de Votorantim nos pênaltis

O Corinthians venceu a Seleção de Votorantim nos pênaltis

Fernando Rezende/Prefeitura de Votorantim

O Corinthians venceu a Seleção de Votorantim nos pênaltis nesta sexta-feira. O tempo regulamentar terminou com o placar de 1 a 1 no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri. Com isso, a decisão ficou para as penalidades e o Timão levou a melhor ao converter cinco cobranças. Por outro lado, os adversários acertaram quatro tentativas.

Com o resultado, o Corinthians está classificado para a final da Copa Votorantim de Futebol Sub-15 e enfrenta o Santos. A partida acontece no próximo domingo, às 9h30, também no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri.

Escalações

O treinador Carlos Pimenta entrou em campo com Nicollas; João G., Lorenzo e Miguel; Ricardo, Lucas, Caraguá e Molina; Kauã, Gui Negão e Dieguinho.

Enquanto isso, a lista de suplentes contou com Cauã, Vitinho, Ortiz, Rafa, Teixeirão, Odara, Luca, Luiz e Tiaguinho.

A equipe adversária, do técnico Neto Canineu, começou com Pedro; Gustavo, Felipe, Henrique e Enzo Caixa; Guilherme, Coutinho, Pedro Esli e Gian; Marcus e Juan.

O jogo

Primeiro Tempo

A Seleção de Votorantim começou com maior domínio da bola, mesmo com a suspensão de Samuel, um dos destaques do time. No entanto, o Corinthians teve o apoio da torcida para crescer no duelo. Aos 14 minutos, Kauã fez um lançamento para Molina, que passou para Dieguinho. Ele saiu da marcação e finalizou com o pé esquerdo. A bola passou por cima do goleiro e o placar movimentou pela primeira vez: 1 a 0 para o Timão.

Devido ao calor, o confronto foi pausado para hidratação. Na volta, os adversários tiveram a chance de empatar aos 19 minutos. Porém, o goleiro Nicollas fez a defesa e evitou o pior. Depois, foi a vez do Corinthians buscar mais um tento. Gui Negão recuperou a posse aos 31 minutos e mandou para Molina. Ele tocou para Kauã, mas o árbitro marcou impedimento no lance. Assim, a primeira etapa terminou com a vitória parcial alvinegra.

Segundo Tempo

Depois do intervalo, o Timão ficou na defensiva, tentando manter a vantagem. Contudo, o empate chegou aos 10 minutos. Caixa cobrou uma falta rasteira, com o pé esquerdo, de fora da grande área. A bola passou por baixo de Nicollas e entrou no canto direito do goleiro. Apenas dois minutos depois, Dieguinho fez um cruzamento pelo meio e levou perigo, mas o placar não se alterou. Em seguida, teve mais uma pausa para hidratação.

Logo depois, Molina sofreu uma falta perto da grande área. Após a cobrança, a zaga rival conseguiu tirar de cabeça. Na sequência, Gui Negão bateu para a meta, mas não conseguiu fazer o seu. Mesmo assim, ele continuou insistindo pelo lado esquerdo. O goleiro Pedro, no entanto, teve melhor aproveitamento. Aos 29 minutos, Carlos Pimenta fez a primeira mudança do confronto. Saiu Gui Negão e entrou Tiaguinho, mas ainda não adiantou.

Desse modo, os clubes tiveram que decidir tudo nas penalidades.

Pênaltis

Na hora da decisão, o Corinthians venceu por 5 a 4. Os gols alvinegros foram de Caraguá, Tiaguinho, Dieguinho, Lucas e Lorenzo. O goleiro Nicollas defendeu a cobrança de Gian, levando o Timão para sua sétima final da competição de base.

Declarações pós-jogo

Ao término da partida, o autor do gol corinthiano explicou a jogada e fez um agradecimento.

"O lance começou do lado esquerdo, foi uma bola lançada para a direita. O Molina, que é o 10, rolou para trás, dominei e chutei no gol. Eu quero agradecer a Deus, ao grupo e essa torcida maravilhosa, também a comissão, que teve a confiança de me colocar no jogo. É uma sensação muito boa ter ajudado esse grupo maravilhoso", disse Dieguinho.

O goleiro descreveu a sensação que estava sentindo e comentou sobre sua atuação.

"Foi muito emocionante, principalmente com essa torcida maravilhosa, que é a do Corinthians. Infelizmente, eu tive um erro lá no gol. Deixei a bola passar embaixo do braço, mas eu consegui me redimir lá nos pênaltis. Foi bastante emocionante, com a torcida gritando o meu nome ainda. Muito emocionante", descreveu Nicollas.

Notícias relacionadas
Notícias relacionadas
Corinthians confirma Danilo como novo técnico do Sub-20 Corinthians confirma Danilo como novo técnico do Sub-20

Veja mais em: Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Thiago Raupp vem sendo consultado pelo Corinthians Futsal

    Corinthians sonda situação de adversário do recente título da LNF em busca por novo treinador

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: