Estreia de Raul Gustavo no time profissional do Corinthians completa um ano

940 visualizações 21 comentários

Zagueiro Raul Gustavo chegou a ser titular no Corinthians em 2021, mas perdeu a vaga para João Victor

Zagueiro Raul Gustavo chegou a ser titular no Corinthians em 2021, mas perdeu a vaga para João Victor

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

No dia 28 de janeiro de 2021, há um ano, o zagueiro Raul Gustavo fez sua estreia como profissional no Corinthians. Em retrospectiva, o jovem passou por altos e baixos, dentro e fora de campo, durante sua primeira temporada no time principal do clube.

O primeiro jogo de Raul na equipe principal do Timão foi em uma derrota para o Bahia, na Fonte Nova, pelo Brasileirão 2020 (encerrado em 2021 por conta da pandemia do coronavírus). Na ocasião, o então técnico Vagner Mancini o escolheu para entrar no segundo tempo, improvisado na lateral para substituir Fábio Santos.

Depois disso, Raul voltou a campo somente no dia 13 de abril, em um jogo contra a Ferroviária, pelo Paulistão. Alternando a titularidade com Bruno Méndez, chegou a disputar seis jogos no estadual e três na Sul-Americana. Nesse período, marcou seu primeiro gol como profissional, em um clássico contra o Santos no Paulista.

Na estreia do Campeonato Brasileiro, já sob o comando de Sylvinho, o defensor foi mantido como titular. No entanto, uma situação delicada extracampo interrompeu sua sequência dentro das quatro linhas. Antes da segunda rodada da competição, o atleta perdeu o filho que ainda estava em gestação. Com isso, o técnico optou por João Victor e Gil na zaga. A dupla teve um bom entrosamento e, assim, foi mantida pelo restante da temporada.

O Cria do Terrão passou mais de três meses no banco de reservas até voltar a atuar. O retorno aconteceu diante do Atlético Goianiense, motivada pela suspensão automática de Gil no campeonato. A situação foi parecida no dia 24 de outubro, último duelo disputado pelo zagueiro. Na época, João Victor estava suspenso e Sylvinho optou por Raul como titular.

Ao todo, o atleta disputou 14 partidas no ano, participando de seis vitórias, três empates e cinco derrotas. Além disso, marcou dois gols e recebeu cinco cartões amarelos. No decorrer da temporada, recebeu uma proposta para defender o Bordeaux, da França. Todavia, o Timão recusou a investida e optou por ficar com o jovem.

Hoje, além da dupla titular, Raul também disputa vaga na defesa com Robson Bambu. O recém-chegado, por estar fora de ritmo, não chegou nem a ser relacionado para a estreia do Corinthians em 2022. Entretanto, esteve na Neo Química Arena para assistir seus novos companheiros.

Veja mais em: Raul Gustavo.

Veja Mais:

  • Corinthians já mira o duelo contra o Always Ready, na quinta-feira

    Corinthians faz trabalhos táticos e conta com seis jogadores da base em reapresentação ao CT

    ver detalhes
  • Ramiro está emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos; clube de Dubai terá de pagar US$ 4 milhões para ficar com o meio-campista

    Corinthians deve ter a volta de seis emprestados em junho, mas apenas três têm chance de ficar no CT

    ver detalhes
  • Vítor Pereira ostenta um bom início de aproveitamento na Neo Química Arena

    Vítor Pereira tem segundo melhor início de um técnico do Corinthians na história da Arena

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o América-MG pelo Brasileirão neste domingo, às 18h, na Neo Química Arena

    Corinthians inicia venda de ingressos para duelo contra o América-MG na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Boca Juniors vai pagar menos por casos de racismo do que Corinthians por infração a artigo que trata de propaganda no banco de reservas

    Conmebol multa Boca por racismo; valor é menor que pena ao Corinthians por propaganda no banco

    ver detalhes
  • Caio Mello não faz mais parte do quadro de funcionários do Corinthians

    Fisioterapeuta deixa o Corinthians após mais de 13 anos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x