Venha fazer parte da KTO
x

Gerente da base do Corinthians avalia desempenho na Copinha e fala sobre situação de Giovane

2.7 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

André Figueiredo, gerente das categorias de base do Corinthians, falou sobre o contrato de empréstimo do atacante Giovane

André Figueiredo, gerente das categorias de base do Corinthians, falou sobre o contrato de empréstimo do atacante Giovane

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

A reta final de 2021 foi marcada por inúmeras mudanças na base do Corinthians. Um dos destaques foi a chegada de André Figueiredo para a gerência das categorias, cargo antes ocupado por Carlos Brazil. Prestes a completar dois meses no clube, o novo gerente avaliou o desempenho do Timão na Copinha e falou sobre o destino de alguns atletas do Sub-20.

Eu não posso julgar se a gente decepcionou ou não. Eu cheguei 15 dias antes, não tinha noção do elenco que a gente tinha. Durante a Copinha, a gente teve um ambiente muito bom de trabalho, fizemos bons jogos, saímos prematuramente, tínhamos um time pra ir mais, só que a Copa São Paulo tem um aspecto psicológico muito forte, né? O jogo muda de mão a cada 10/15 minutos. A gente estava bem no jogo (contra o Resende), estávamos ganhando, tomamos um gol, nos recuperamos e nos acréscimos tivemos uma falha e tomamos outro”, declarou Figueiredo em entrevista à Central do Timão.

“O que eu posso dizer é que temos um bom time, é um time novo e a gente cria expectativa para que esse time amadureça e esses frutos cheguem para o próximo ano”, completou.

Ainda sobre a Copinha, André ressaltou o fato da competição ser “mata-mata”, podendo ser comprometida por diversas razões. Com isso, o profissional acredita que é delicado a cobrança em cima de atletas da base. Para ele, o time pode ser muito bom, e mesmo assim não ser campeão. Afinal, existem fatores que fogem do controle da equipe durante o caminho atrás da taça.

Outro assunto abordado pelo gerente da base do Timão foi a situação do atacante Giovane, emprestado pelo Capivariano até julho deste ano. Além disso, também esclareceu sobre a sondagem do Portimonense, de Portugal, pelos laterais Daniel Marcos e Reginaldo, e pelo atacante Richard.

”O contrato de empréstimo do Giovane está para acabar, mas nós temos cláusulas que garantem o clube em uma possível sessão. Então assim, nós temos um controle sobre este contrato e se quisermos ficar com o Giovane, nós podemos ficar. Vai ser uma análise técnica e uma projeção de um futuro. Se o clube entender que ele será um atleta com projeção, pode exercer a cláusula de compra. Caso contrário, o clube finda o empréstimo e não precisamos comprar o jogador. O contrato está controlado e nós decidimos se ficaremos com o Giovane ou não’’, explicou.

“A verdade é que teve uma sondagem do clube (Portimonense) através do presidente. Eles se interessaram por três jogadores e em um determinado momento esta negociação não foi para frente. Hoje já não existe nada de empréstimo para o clube de Portugal. Eles sondaram o Reginaldo, o Daniel e o Richard”, finalizou.

Vale relembrar que, na última terça-feira, o Meu Timão noticiou a sondagem de um clube ucraniano por Daniel Marcos. No mesmo dia, também foi confirmado o interesse de times brasileiros na contratação de Reginaldo.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto participou normalmente da atividade com bola e pode voltar a ser relacionado

    Corinthians finaliza trabalhos para enfrentar o Nacional pela Sul-Americana; veja possível time

    ver detalhes
  • Igor Coronado foi um dos jogadores recuperados de lesão que treinaram normalmente na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava

    Trio treina com bola antes de jogo e pode voltar a ser relacionado pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado tem um auxiliar no dia a dia do clube

    Saiba quem é o funcionário que ajuda Fabinho Soldado no dia a dia do Corinthians

    ver detalhes
  • Matías Rojas impôs cláusula no contrato aceita pela diretoria em renegociação de dívida com o Corinthians.

    Ex-diretor admite cláusula e revela causa de atraso que deixou Rojas sair de graça do Corinthians

    ver detalhes
  • Deives pediu apoio da Fiel para se solidarizar com tragédia no Rio Grande do Sul

    Ídolo do Corinthians revela drama familiar em tragédia no Sul e pede ajuda da Fiel nas redes sociais

    ver detalhes
  • O trio tinha presença marcante nas relações de Danilo para o Sub-20

    Trio do Corinthians some de jogos do Sub-20 mesmo após reintegração; dois eram titulares

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: