Venha fazer parte da KTO
x

CEO da Taunsa abre o jogo sobre busca do Corinthians por centroavante de peso; veja detalhes

83 mil visualizações 203 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Na noite desta quarta-feira, Cleidson Cruz, CEO da Taunsa, parceira do Corinthians, falou bastante e abriu o jogo sobre a contratação de um novo centroavante para o clube do Parque São Jorge - assista o vídeo acima para mais detalhes.

Além de bancarem 100% dos vencimentos de Paulinho, a Taunsa se comprometeu, também, a ajudar o Corinthians em sua busca por um novo atacante. De acordo com o empresário, o clube é quem define o alvo e a empresa apenas realizará a contribuição financeira.

Para entender um pouco mais do que foi dito por Cleidson Cruz, o Meu Timão separou os principais tópicos da entrevista dada ao Canal do Cereto, do jornalista Carlos Cereto no YouTube.

Por que o nove ainda não chegou?

Desde o final de 2021, uma expectativa muito grande acerca da contratação do novo centroavante foi criada. Mesmo com o apoio da Taunsa e com grande parte da torcida animada, o Corinthians não conseguiu fechar negócio.

Para Cleidson Cruz, o maior problema atualmente é convencer o atleta a aceitar a jogar no Brasil. Ainda de acordo com o empresário, dinheiro e tempo de contrato não são grandes empecilhos.

"Primeiro, a negociação não é fácil. O Brasil vende mal a imagem. Quando você vai buscar esse nível de jogador e fala Brasil, já vem um monte de empecilho. Dificulta muito, não é uma troca de clubes europeus. Quando se quer buscar um jogador de nível A, a imagem do Brasil trabalha contra nós. Precisa gastar muito tempo de convencimento, quando você avança, a janela já fechou ou apareceu outra proposta", explicou.

"Nós, da Taunsa, estamos trabalhando para mostrar materiais do Brasil e provar que não é esse monstro que mostram lá fora. Somos uma gente fantástica, com um clube com mais de 30 milhões de apaixonados. Temos que vender isso. Você tem que criar todo um cenário, para ele analisar, comprar a ideia e ir. Valores, hoje, são normais e estão dentro dos padrões. O clube já sabe o valor e o tempo de contrato, isso é o mais fácil. O maior problema é convencer ele a morar no Brasil", garantiu.

Joga na Europa e prazo depende de oitavas de final da Champions League

Dois dos principais nomes buscados pelo Corinthians atuam na Europa: Cavani e Suárez. Curiosamente, os atacantes uruguaios são adversários no mata-mata da Champions League, no duelo entre Manchester United e Atlético de Madrid.

Durante a entrevista, Cruz revelou que o seu "sonho de consumo" para o Corinthians é mesmo um destes atacantes. Além disso, também não descartou a possibilidade de uma chegada antes da estreia do Timão na Libertadores. O jogo da volta para United x Atlético está marcado para o dia 15 de março.

"É uma grande possibilidade aí (do nove estar nesse jogo). O meu sonho de consumo está aí, mas isso não significa que seja o do Corinthians. Posso pensar em um, mas tenho que respeitar. O Corinthians que está em campo, temos que seguir as orientações dele. Quem sabe um dia o sonho se torne realidade… O homem é cavalo bruto (disse, aos risos, ao ser questionado se o atacante mordia)", disse.

"Eu creio que o presidente esteja trabalhando por aí, ou até antes (estreia da Libertadores, prevista para 6 de abril). Dependendo do que acontecer nesses campos da Europa… Todos entendemos que é uma necessidade, com todo respeito a quem está lá. Com a chegada do VP (Vítor Pereira), temos que entender o esquema de jogo e em cima disso, vamos buscar as peças que ainda cabem. Creio que o nove seja um deles", explicou Cleidson.

Perfil do centroavante procurado

Apesar da procura sempre ser em um grande nome, o CEO da Taunsa garante que não vê problemas em um jogador menos estrelado. Para o empresário, o que mais importa é o resultado para o Corinthians.

"Entendo que além do interesse do parceiro, ele tem que trazer resultado em campo para o Corinthians. Ele se dedicando e trazendo retorno dentro de campo, lutando, com desempenho e com resultado, automaticamente o resultado para quem investiu com esse camisa 9 ele já vem. Para a Taunsa pode contratar o Zezinho ou o Gui ou a estrela máxima, desde que ele venha se entregar de corpo e alma ao Corinthians. Estamos dispostos, vai depender do Corinthians. Sendo bom para o Corinthians, será bom para a Taunsa", garantiu.

"Nome está em pauta há muito tempo. Creio que o presidente esteja discutindo com o Vítor Pereira para criar um consenso. Se o Corinthians entender que somos o parceiro para o projeto, será um prazer imenso e não vamos medir esforços para trazer o melhor ao Corinthians", continuou.

Diego Costa descartado pela Taunsa?

Além de Suárez e Cavani, Diego Costa também esteve em pauta no Corinthians. O projeto apresentado à Taunsa pelo jogador foi considerado alto e o CEO da empresa revelou que não teria condições de contribuir.

"Foi consultado o projeto, mas entendemos que não teríamos condições de contribuir no momento. Decisão interna do Corinthians de não avançar. Tava nessa história na pressão em cima do Sylvinho, pressão muito forte, como eu nunca tinha visto antes. Na minha visão faria sentido você trazer um nove, se você está na busca por um treinador... o novo treinador tem que chegar, apresentar o nome...", falou.

Na tarde desta quarta-feira, inclusive, o Meu Timão reportou o interesse do atacante em negociar com o Corinthians novamente. O maior entrave, porém, é a diferença entre o valor oferecido pelo clube e o desejado pelo atacante.

Trabalho de Duilio

Cleidson Cruz também aproveitou para elogiar o trabalho de Duilio Monteiro Alves. Para o empresário do agronegócio, o presidente do Corinthians é um profissional muito assertivo e faz o "caminho inverso" em negociações.

"Vou dar uma deixa sobre o centroavante: a forma como Duilio vem trabalhando é muito assertiva. Ele não vai no mercado especular, porque mostra fragilidade e também acaba inflacionando o preço. O presidente está fazendo tudo ao contrário do que estamos lendo. É assertivo. Acerta o bumbum da mosca. Com a chegada do VP (Vítor Pereira), tende apresentar nomes e posições que o Corinthians tem necessidade. O clube vai fazer a pesquisa, vai fazer o trabalho de campo e quando acertar, se o Corinthians achar que formos o parceiro e nós entendermos que podemos ajudar, será uma honra", finalizou o presidente da Taunsa, parceira do Corinthians.

Veja mais em: Mercado da bola, Duílio Monteiro Alves, Vítor Pereira e Patrocinador do Corinthians.

Veja Mais:

  • Yaya comemorando gol marcado pelo Corinthians no último jogo das Brabas na Fazendinha

    Corinthians recebe Fluminense na Fazendinha para manter liderança no Brasileiro Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • 15% dos direitos de imagem devidos em 2023 não são discriminados no balanço financeiro do Corinthians

    Corinthians 'omite' 15% dos valores devidos em direito de imagem no balanço financeiro de 2023

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: