Venha fazer parte da KTO
x

Vítor Pereira define padrões táticos e não descarta Corinthians com três zagueiros

3.8 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Por Luis Fabiani e Rodrigo Vessoni

Vítor Pereira destrinchou seus padrões táticos

Vítor Pereira destrinchou seus padrões táticos

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O técnico Vítor Pereira foi oficialmente apresentado à torcida do Corinthians na sexta-feira, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava. Em uma de suas respostas, o treinador não descartou a utilização de um esquema com três zagueiros e reafirmou ser bastante flexível do ponto de vista tático.

“Comigo é tudo possível. Eu posso pegar um 4-3-3, por exemplo, projetar só um lateral, e manter o outro lateral baixo, abrindo o extremo do lado contrário, já não é um 4-3-3, já estamos atacante num sistema completamente diferente. Vamos imaginar que eu enfrento uma equipe que joga com muita largada em termos de largura, com largura total, eu peço para um dos extremos para fechar na linha de quatro, já não é um 4-3-3, já é uma linha de cinco que passa 5-4-1, ou seja, os sistemas são só um ponto de partida, depois o que podemos fazer é transformar o sistema naquilo que pretendemos em termos ofensivos e defensivos. O futebol já não é aquele sistema rígido de manter um sistema do princípio ao fim, atacar no mesmo sistema, defender no mesmo sistema, o futebol transformou”, disse o treinador.

O português também foi bastante detalhista ao explicar os padrões táticos que costuma aplicar nas equipes nas quais trabalha. Segundo o próprio, o Corinthians tende a controlar o ritmo das partidas sob seu comando.

"Quem tem que marcar o ritmo nas minhas equipes somos nós, eu trabalho sistematicamente todos os dias para dominar o jogo com bola, esse é um padrão das minhas equipes: ter bola, muito forte no momento de transição defensiva, no momento em que perdemos a bola muito ofensivos, quero evitar o máximo correr para trás, não quero ver minha equipe defender a área, só se nos obrigarem.", disse o português.

"Não é padrão das minhas equipes defender na área, é um bloco mais agressivo, organizado. Não gosto de marcações individuais, não gosto de corridas desnecessárias, quero uma pressão organizada, quero uma transição defensiva agressiva, quero uma transição ofensiva agressiva e rápida, mas quero uma equipe que perceba quando não é possível transitar rápido, quando é possível o contra-golpe. Estes são os padrões, a intenção desde o primeiro treino, por isso que a equipe chegará a uma altura que terá essa identidade”, finalizou.

Veja mais em: Vítor Pereira e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: