Corinthians bate o Novorizontino em jogo morno pela última rodada da fase de grupos do Paulistão
23 mil visualizações 463 comentários Reportar erro
Por Raul Moura
0 X 1
Paulista 2022
20 de março de 2022, 16:00
Novorizontino 0 x 1 Corinthians
Jorjão, Novo Horizonte, SP.
O Corinthians voltou a entrar em campo na tarde deste domingo. Em jogo válido pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, o Timão bateu o Novorizontino por 1 a 0, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, com gol de Róger Guedes.
Escalado com um time praticamente reserva, o Corinthians teve dificuldades na primeira etapa, mesmo em um jogo movimentado. No segundo tempo, o time melhorou com a entrada de alguns titulares e garantiu a vitória em partida morna.
Com os três pontos, o time de Vítor Pereira ultrapassou o São Paulo e assumiu a segunda colocação geral do Campeonato Paulista. Os pontos do torneio seguem sendo somados na fase de mata-mata, com as melhores campanhas tendo a vantagem de decidir os confrontos em casa.
Anota aí, Fiel! - O Corinthians faz a partida decisiva das quartas de final do Paulistão já nesta quinta-feira. Às 19h, o Timão encara o Guarani, em jogo único, na Neo Química Arena.
Escalação
O técnico Vítor Pereira optou por poupar seus principais jogadores no jogo deste domingo. Sendo assim, o Corinthians foi escalado com: Cássio; João Pedro, Robson, Raul Gustavo e Fábio Santos; Cantillo, Roni, Giuliano, Gustavo Silva, Adson e Gustavo Mantuan.
Por outro lado, o já rebaixado Novorizontino, foi escalado com: Giovanni, Lucas Mendes, Guilherme Matos, Walber, Barba, Reverson, Cléo Silva, Léo Baiano, Douglas Baggio, Danielzinho e Rômulo.
O jogo
Primeiro tempo
Mesmo com o forte calor no interior paulista, o Corinthians começou o jogo pressionando a equipe do Novorizonte. Nos minutos iniciais, o Timão manteve a posse de bola e dominou as ações da partida.
Antes dos dez minutos, Adson e Roni cruzaram bolas perigosas para a área, mas ninguém do Corinthians conseguiu completar o lance. Em contrapartida, Léo Baiano chutou de longe e viu a bola desviar na zaga, com um pouco de perigo.
A primeira chance do Corinthians, e talvez a principal do time em todo o primeiro tempo, foi com Gustavo Mosquito. Aos 17 minutos, o camisa 19 fez boa jogada individual e chutou forte, mas Giovanni fez grande defesa.
Logo depois, o primeiro bom momento do Novorizontino. João Pedro se enroscou na bola e viu Danielzinho sair livre, mas o atacante caiu sozinho e não conseguiu levar perigo ao gol de Cássio.
Mais tarde, mais dois lances perigosos dos donos da casa. Com 25, Robson Bambu errou na cobertura e Danielzinho ficou livre na entrada da área. O atacante chutou de fora e Cássio teve dificuldades para fazer a defesa. No lance seguinte, Douglas Baggio arriscou, a bola desviou na zaga e Danielzinho, mais uma vez, teve uma boa chance, mas isolou.
Por conta do calor, o jogo foi paralisado para hidratação. Na volta, o Timão voltou a finalizar, dessa vez com Roni, após boa jogada de Giuliano. Depois, Adson cobrou escanteio e Bambu cabeceou para fora.
Aos 40 minutos, mais uma boa chance do Timão. Adson cobrou falta, Gustavo Mosquito desviou e Mantuan apareceu no segundo pau para mandar a bola na trave, mas o juiz anulou o lance por impedimento do camisa 19.
Segundo tempo
Depois de um primeiro tempo com dificuldades, Vítor Pereira fez a sua primeira alteração no Timão. Róger Guedes entrou na vaga de Roni para a segunda etapa. O Corinthians até demonstrou uma melhora nos minutos iniciais.
Com quatro minutos, o Novorizontino teve chance em contra-ataque. Raul Gustavo tentou parar a jogada, levou cartão amarelo, mas o atacante da equipe do interior seguiu no lance e levou perigo.
A primeira finalização da segunda etapa veio nos pés de Róger Guedes. Após jogada de Mantuan e Adson, o camisa 9 recebeu na ponta da área, cortou um zagueiro e bateu para longe do gol. Logo depois, o Novorizontino chutou de fora com Cléo, mas a bola passou por cima da meta de Cássio.
Depois de ver o Corinthians começar melhor, o Novorizontino melhorou no jogo e teve boas sequências de ataque. A mais perigosa delas foi com Barba, que arriscou chute de fora da área.
Aos 15 minutos, tudo mudou. Após cobrança de escanteio de Cantillo e desviada de Léo Baiano, a bola sobrou para Róger Guedes. Sem dificuldades, o camisa 9 abriu o placar para o Timão.
Logo após o gol, Vítor Pereira fez três alterações no time: Paulinho na vaga de Adson, Renato Augusto no lugar de João Pedro e Gustavo Mosquito por Willian.
Em um dos primeiros lances com o quinteto em campo, o Corinthians fez a melhor jogada até então. Uma bola tabela entre Renato Augusto e Paulinho, que fez a bola chegar em Giuliano, que errou ao tentar um último passe para o camisa 15.
O time da casa assustou mais uma vez aos 27 minutos. Adilson Goiano arriscou de fora da área, a bola quicou na frente de Cássio e o goleiro encontrou dificuldades para fazer a defesa. Logo depois, Rômulo perdeu chance incrível e acertou o travessão da meta corinthiana.
A pressão do Novorizontino seguiu. Com 32 minutos, Danielzinho chutou de fora da área e, mais uma vez, Cássio fez boa defesa para impedir o gol dos donos da casa. Depois, veio a última substituição de Vítor Pereira, que foi no setor defensivo. O treinador sacou Gustavo Mantuan, que estava jogando como ala-direito, e colocou João Victor.
Nos minutos finais, o jogo seguiu em ritmo morno, com as duas equipes tendo dificuldades no jogo. O Novorizontino até tentou buscar o empate, mas esbarrou na qualidade técnica de seus jogadores e o Corinthians garantiu a vitória por 1 a 0.