Venha fazer parte da KTO
x

Análise: Corinthians lida mal com a adversidade e carrega peso para semifinal do Paulista

5.1 mil visualizações 85 comentários Reportar erro

Cássio pegou um pênalti e assegurou a classificação de um Corinthians decepcionante

Danilo Fernandes / Meu Timão

O Corinthians fez mais um bom primeiro tempo, apanhou além da conta e poderia ter ido para o intervalo com uma diferença entre dois ou três gols acima do Guarani. Depois de o adversário anotar o tento, porém, o Timão lidou muito mal com a adversidade e agora vai para o Morumbi carregando um peso desnecessário nas costas.

Vítor Pereira optou por escalar a equipe que encarou a Ponte Preta na goleada por 5 a 0, talvez o único bom jogo da equipe alvinegra sob o comando do treinador. A bem da verdade, se o duelo desta quinta-feira tivesse apenas 45 minutos, o Corinthians provavelmente teria colocado mais uma grande atuação para a sua conta.

A etapa inicial teve um Timão com muita pressão na saída de bola, área lotada em diversas ocasiões, saídas rápidas pelos dois lados e os laterais liberados para trabalharem como meio-campistas na armação. Foram 11 finalizações a gol, com direito a corte em cima da linha e batida na trave.

Renato Augusto conseguiu ser um jogador presente em todo o campo, feito que parece ser perene quando o camisa 8 atua na Neo Química Arena. Ganhou duelos individuais, deu ritmo e ainda decidiu ao bater o escanteio na cabeça de Gil para o primeiro gol.

Já no segundo tempo, o Timão poderia ter ampliado antes dos dez minutos, mas não foi capaz disso. Para piorar, na primeira chegada do adversário, gol de cabeça em bola com a qual o Guarani sonhava desde o início da partida.

Dali se sucedeu uma bagunça feia de ver para um time tão técnico e um elenco tão badalado. Zagueiros no ataque - com direito a pivô de João Victor na área em um ataque posicionado -, espaço para o contragolpe rival e mais disposição do que inspiração. Os jovens que entraram não tiveram a confiança necessária para fazer a diferença.

A reta final ainda deixou o Guarani tão perto do gol da vitória quanto o Corinthians, mas o time se livrou do vexame. Nos pênaltis, a boa notícia: ótimas cobranças, com a ressalva de uma batida um pouco displicente de João Victor. Cássio pegou uma em sete, como parecia roteirizado.

O time, porém, vai para a semifinal com dois pesos desnecessários para quem encarou o pior time do torneio e o décimo colocado na classificação geral em sequência: ter perdido o mando de campo e não conseguir se impor diante de rivais muito inferiores tecnicamente. Ganhar o clássico talvez seja a única resposta para superar isso.

Veja mais em: Campeonato Paulista e Corinthians x Guarani.

Veja Mais:

  • Corinthians foi superado pelo Flamengo no Maracanã

    Corinthians é atropelado no primeiro tempo e sai derrotado pelo Flamengo no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians está na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro

    Corinthians pode terminar rodada no Z4 após derrota para o Flamengo no Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes
  • Paulinho foi o pior avaliado em campo no quadro Notas da Torcida

    Apenas um jogador do Corinthians recebe nota quase na média e dupla se destaca entre os piores; veja

    ver detalhes
  • António Oliveira foi um dos principais alvos da torcida corinthiana nas redes sociais

    Torcida do Corinthians alivia falha de goleiro e crucifica resto do elenco; veja a repercussão

    ver detalhes
  • Cada gol do Corinthians no Brasileirão custou mais de R$ 7,5 milhões

    [Mayara Munhoz] Cada gol do Corinthians no Brasileirão custou mais de R$ 7,5 milhões

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira admite erros do Corinthians e assume o que falta para conquistar resultados

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: