Venha fazer parte da KTO
x

Comissão técnica do Corinthians detecta déficit físico do grupo; atletas sentem impacto no CT

81 mil visualizações 869 comentários Reportar erro

Vítor Pereira (técnico), Filipe Almeida (auxiliar), Bruno Moura (auxiliar), António Ascensão (preparador físico), Luís Miguel (auxiliar) e Luís Nédio (auxiliar) no CT do Corinthians; sexteto português chegou a cerca de um mês ao clube

Vítor Pereira (técnico), Filipe Almeida (auxiliar), Bruno Moura (auxiliar), António Ascensão (preparador físico), Luís Miguel (auxiliar) e Luís Nédio (auxiliar) no CT do Corinthians; sexteto português chegou a cerca de um mês ao clube

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Cerca de um mês após iniciar os trabalhos no CT Joaquim Grava, a nova comissão técnica do Corinthians diagnosticou déficit físico no grupo de atletas. O problema abrange jovens e veteranos, com níveis diferentes de deficiência (maior e menor escala).

O diagnóstico dos seis portugueses, inclusive, já é de conhecimento dos atletas e da diretoria. O técnico Vítor Pereira, seu preparador físico António Ascenção e seus auxiliares Luís Miguel, Filipe Almeida, Bruno Moura e Luís Nédio acreditam ser necessário restaurar todo trabalho anterior.

A nova comissão técnica implementa sua filosofia desde 28 de fevereiro. Um modelo de trabalho que vem causando impacto ao grupo, desacostumado a treinamentos de tamanha intensidade. Alguns atletas, inclusive, sofreram desconforto durante esse período (muscular, lombar e até no quadril). Houve ainda duas lesões musculares (Bruno Melo, no músculo posterior da coxa esquerda; e Fagner, no músculo reto da coxa esquerda).

Jogadores e Vítor Pereira durante treino no CT Joaquim Grava

Jogadores, ainda em adaptação, e Vítor Pereira durante treino no CT Joaquim Grava

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Segundo o estafe de alguns atletas ouvidos pela reportagem do Meu Timão, a diferença é gritante em relação ao que vinha sendo feito no CT, principalmente pela intensidade dos treinos. Paulinho, por exemplo, é um dos que sentiram essa mudança. O camisa 15, aliás, falou sobre o tema após o revés para o São Paulo no vestiário do Morumbi.

"Condição física se ganha com minutagem. Quando o Vítor chegou, a gente já tinha feito a pré-temporada, já estava adaptado na parte física. Com a chegada da comissão técnica, com sua filosofia, veio os trabalhos para gente chegar ao nível que eles querem, que exigem. Uma comissão técnica é diferente da outra e o nível de exigência é diferente, a gente vem trabalhando pra chegar a esse nível", afirmou o camisa 15, confirmando o impacto interno no CT.

Apesar do descontentamento com aquilo que estava sendo feito anteriormente, Vítor Pereira não deve fazer críticas públicas à comissão técnica de Sylvinho, que tinha Flávio de Oliveira como o responsável pela preparação física - profissional acertou recentemente com o Ceará.

"Mudou totalmente a forma de jogar, com um futebol muito mais intenso, mudou totalmente o dia a dia do trabalho com a chegada da nova comissão", admitiu o presidente Duilio Monteiro Alves, sem negar a necessidade de uma adaptação no CT.

A questão física dos jogadores já ganhou as redes sociais. Boa parte da torcida do Corinthians questiona e critica a diferença de intensidade em relação aos adversários. Recentemente, um print tirado de um vídeo do canal Identidade Corinthiana circulou com exato momento em que seis jogadores colocam as mãos na perna, sinalizando um sinal de cansaço - print tirado aos 33 minutos do segundo tempo do duelo com o Guarani.

Aos 33 do segundo tempo, diante do Guarani, jogadores pareciam demonstrar cansaço no gramado

Aos 33 do segundo tempo, diante do Guarani, jogadores pareciam demonstrar cansaço no gramado

Reprodução/Youtube (Canal Identidade Corinthiana)

Com a eliminação no Paulistão, Vítor Pereira e sua comissão técnica ainda tem oito dias de preparação para a estreia na Copa Libertadores, marcada para a próxima terça-feira, dia 5, contra o Always Ready, em La Paz, na Bolívia.

Veja mais em: CT Joaquim Grava, Vítor Pereira e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: