Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians já enviou duas notificações extrajudiciais à Taunsa por atraso em pagamentos

32 mil visualizações 291 comentários Reportar erro

Por Giovana Duarte e Rodrigo Vessoni

Corinthians acionou Taunsa de maneira extrajudicial mas não descarta ida à Justiça

Corinthians acionou Taunsa de maneira extrajudicial mas não descarta ida à Justiça

Divulgação/Corinthians

A nebulosidade que envolveu o nome da Taunsa nos últimos dias ganhou mais um capítulo. O Corinthians enviou duas notificações extrajudiciais para cobrar a empresa pelos atrasos de parte dos pagamentos que já deveriam ter sido feitos em razão do contrato da parceria.

A informação foi publicada inicialmente pelo UOL Esporte e confirmada pelo Meu Timão. Os integrantes do Cori (Conselho de Orientação do Corinthians) foram informados pela diretoria do clube sobre as notificações nesta terça-feira. A empresa teria voltado a alegar "problemas no fluxo de caixa".

As notificações foram feitas fora da esfera judicial. A intenção do Corinthians é formalizar a cobrança e, futuramente, elas podem ser utilizadas como provas de tentativa de recebimento em uma eventual ação de cobrança movida pelo clube na Justiça.

A reportagem do Meu Timão pediu à assessoria do Corinthians há cerca de uma semana uma posição oficial sobre o envio das notificações extrajudiciais à empresa. O clube não enviou a resposta até a publicação dessa nota.

O montante devido pela Taunsa não foi revelado, mas os integrantes do Cori foram informados de que o valor total do contrato assinado até dezembro de 2023, quando se encerra o mandato de Duilio Monteiro Alves, é de R$ 18 milhões. A diretoria informou aos membros do conselho que acredita que a dívida será quitada em breve e que o contrato será cumprido. Apesar disso, o Corinthians admitiu que irá recorrer à Justiça se o pagamento não for feito rapidamente.

A parceria entre Corinthians e Taunsa tem ligação direta com a contratação do volante Paulinho. A empresa ficou responsável pelo salário do atleta, mas já atrasou parte do valor. O Corinthians recorreu a outros recursos para manter os vencimentos de Paulinho em dia.

Na última terça-feira, a Taunsa se pronunciou pela primeira vez após as polêmicas recentes. A empresa afirmou que a relação com o clube está normal e que a quitação das pendências está prevista para muito em breve. Ainda em nota oficial, a empresa ainda se desculpou com a torcida.

Relembre as polêmicas

A parceria entre Corinthians e Taunsa teve seu início ainda no fim de 2021. A empresa foi quem ajudou o clube na contratação do volante Paulinho, ficando responsável pelo pagamento do salário do jogador.

Neste mês de março, foi noticiado um atraso do repasse do valor do salário de Paulinho ao Corinthians. O presidente Duilio Monteiro Alves falou sobre a situação em uma entrevista pouco tempo após a informação ser divulgada.

A polêmica seguiu na última terça-feira, quando a ESPN Brasil publicou uma reportagem feita na sede da empresa, em Araçatuba. No local, os repórteres não encontraram qualquer tipo de ligação com a Taunsa. O espaço ainda tinha sinais de abandono.

De acordo com a reportagem, não foi possível encontrar funcionários e máquinas para o trabalho diário exigido por uma empresa no local. Não somente isso, grande parte dos vizinhos e trabalhadores da região revelaram desconhecer a Taunsa.

Um outro ponto que chamou a atenção da torcida é que a Taunsa não movimentava suas redes sociais há 12 dias. A publicação mais recente da página agora é a nota oficial da empresa sobre os atrasos nos pagamentos ao clube.

Veja mais em: Patrocinador do Corinthians, Paulinho e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: