Venha fazer parte da KTO
x

Alessandro coloca parcela de culpa na imprensa após ameaças a jogadores do Corinthians

8.9 mil visualizações 132 comentários Reportar erro

Por Tomás Rosolino, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Alessandro acredita que houve influência da análise da imprensa nas ameaças a jogadores do Corinthians

Alessandro acredita que houve influência da análise da imprensa nas ameaças a jogadores do Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O gerente de futebol do Corinthians, Alessandro, comentou neste domingo a vitória do time sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro, mas preferiu citar a semana conturbada vivida pela equipe antes do 3 a 1 no Nilton Santos. Fazendo questão de diferenciar a conversa com a Gaviões da Fiel das ameaças sofridas pelo elenco, ele enxergou, sem citar nomes, parcela de culpa na imprensa pela ocorrência policial dos último dias.

"É triste para quem está no futebol falar de episódios que não condiz com o futebol, a gente lamenta muito quando infelizmente um pequeno grupo de pessoas na mídia fomentam situações como essa. Eu vi recentemente pessoas que trabalham em televisão incitando a torcida a cobrar. Quando você deixa em aberto essa cobrança, você vê não tem a dimensão do que isso pode ocorrer", comentou, dissertando sobre o tema, na zona mista do Engenhão.

"A gente escuta muita coisa que deixa a gente chateado, num clube tão profissional como o Corinthians dizendo que existe movimento contrário a metodologia que o treinador tem aplicado. Eu tenho visto todos os dias, acompanho todo minuto de trabalho, nenhuma metodologia nova vai ter uma resposta tão imediata, é natural que os atletas que o Vítor e toda sua equipe precise ter, para que juntos encontremos os melhores resultados. Agora levantar falso testemunho contra atletas profissionais, atletas campeões, atletas que tem uma história, só olhar para trás o currículo de cada um deles e o quanto espera que isso dê sequência. Não vamos aceitar esse tipo de manifestação. Isso na verdade beira um crime e quando isso ocorrer vamos nos movimentar para que as pessoas sejam responsáveis e se for preciso paguem", continuou.

Para Alessandro, é importante que se diferenciem as ameaças sofridas via rede social pelos atletas, que tiveram como protagonistas jovens de 16 a 20 anos, arrependidos do que fizeram ao serem acionados pela polícia, do papo entre jogadores e torcedores organizados realizado no CT Joaquim Grava.

"Posso falar de carteirinha porque já estive quando atleta, e o clube tem essa comunicação direta com as lideranças das torcidas. Isso é uma cobrança natural. Torcedor é assim, fica insatisfeito, indignado, quando o resultado não acontece, faz a cobrança dele. A conversa foi muito boa, sempre num tom bem direcionado, é normal que isso ocorra. Não é provocar uma violência a mais, quando a gente abre os portões para receber o nosso torcedor é uma situação diferente (das ameaças). A própria torcida se colocou à disposição dos órgãos para identificar se alguém fosse das organizadas, que não ocorreu. O que a gente quer, essencialmente os atletas, é fazer o melhor dentro de campo, e apoiá-los da melhor maneira”, relatou.

O dirigente ainda assegurou que todo o processo de ida à polícia foi repassado com o treinador Vítor Pereira, ficando a par do que acontecia com o elenco, e prometeu um time com pegada nos próximos jogos da Libertadores.

"A gente lamenta bastante, isso é um esporte, isso é futebol, tem que ser cobrado pelo rendimento, quando não ocorre todos os atletas lamentam, e isso a gente olha nos olhos deles a todo momento, a gente sabe o quanto sentiram essa estreia negativa na Libertadores e sabemos que temos cinco jogos e totais competências de buscar a nossa classificação e faremos isso", encerrou.

Veja mais em: Alessandro, Vítor Pereira e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians fez proposta para contratar o meia Erik Lamela

    Corinthians faz proposta por meia argentino do futebol espanhol; veja detalhes

    ver detalhes
  • O Corinthians recebeu uma oferta de quase R$ 100 milhões por Wesley de clube inglês

    Corinthians recebe proposta de quase R$ 100 milhões de time inglês por promessa; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Fluminense por 3 a 0, pela quarta rodada da Neo Química Arena

    Wesley inferniza defesa rival, Corinthians domina o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • O time de futebol profissional masculino do Corinthians disputa dois jogos nesta semana

    Corinthians tem semana com Copa do Brasil e jornada quádrupla no sábado; veja agenda

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians votam nesta segunda-feira a respeito do balanço financeiro de 2023

    Conselho Deliberativo se reúne para votação das contas do Corinthians de 2023; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians subiu para a 13ª posição do Campeonato Brasileiro

    Corinthians sai da zona de rebaixamento após vitória sobre o Fluminense no Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de ANTONIO

    Ranking: 804º

    Antonio 2195 comentários

    @tonhao.jau em
    Neto deu o tapa e depois que o bicho pegou, falou pros jogadores não entrar em campo, para de usar o Corinthians.
  • Foto do perfil de Carlos

    Ranking: 6820º

    Carlos 285 comentários

    @carlos.alberto.corr1 em

    Eu queria saber a onde está essa entrevista de jogadores reclamando do novo método de treinamento, porque eu não ví até agora, pra mim isso é fake, ou é pessoa que quer ver seu ídolo no time, então inventa essa coisas, para a torcida cair na dele, e pedir a saída desse jogador

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Marcos

    Marcos 175 comentários

    132º. @marcos.alexandre.da1 em

    Eu já acho engraçado que todo mundo só sabe meter o pau, falando mal do Alessandro e do Roberto de Andrade, mas não vejo ninguém fala mal do Duílio, pois até onde eu sei não foram os dois que trouxeram a Taunsa para o Corinthians, um cara tendo uma péssima administração estando ao lado do Andrés na época como diretor de futebol, conseguiu ainda por cima ser presidente e hoje estamos na situação que vivemos, vamos acordar pessoal temos que cobrar é esse lixo de presidente, que jamais deveria ter sido eleito, quem deveria ter ganhado as eleições no Corinthians seria o Augusto Mello um homem sério de posição, não esse cidadão que é totalmente diferente do pai dele o senhor Adilson Monteiro Alves um dos idealizadores da democracia Corintiana

  • Foto do perfil de Fábio

    Ranking: 6264º

    Fábio 318 comentários

    131º. @fabio.nascimento13 em

    O cara tem medo de dá entrevista agora que o time ganhou ele aparceu...Seu Alessandro a torcida tem direito de cobrar sim, ou você que vive aí sentado sugando o Corinthians, acha que é fácil para o torcedor vê o time jogando mal, perdendo e achar que é normal não tem que haver cobrança? Sócios torcedores irão cobrar pacificamente.

  • Foto do perfil de Mauricio

    Ranking: 983º

    Mauricio 1896 comentários

    130º. @mauricio1603 em

    Alessandro tem o meu respeito pelo atleta que foi, agora como dirigente não passa de um amador.
    Não ficou claro a que se refere quando disse que o Corinthians é um clube profissional. Se se referiu ao profissionalismo da diretoria, posso afirmar que está muito equivocado. A diretoria do Corinthians é extremamente amadora, paternalista e amiga dos amigos.
    De verdade, esse clube só continua existindo por conta tá torcida

  • Foto do perfil de wagner

    Ranking: 187º

    Wagner 5808 comentários

    129º. @wagnernpeninha em

    O conversinha falando grosso depois de tudo resolvido. Agora volta pra tirar as fotos com cara de paisagem. Ele e o roberto não acrescentam nada ao Corinthians! Não dá pra elevar o nível do departamento de futebol com esses dois no comando. São fracos!

  • Foto do perfil de Salis

    Ranking: 2235º

    Salis 957 comentários

    128º. @silas.silva11 em

    Acho que o Alessandro merece um pouco mais de respeito, não dá pra colocar ele e o banana no mesmo pacote