Venha fazer parte da KTO
x

Análise: Corinthians faz jogo pensando no futuro, mas corre risco no presente

6.3 mil visualizações 92 comentários Reportar erro

Ivan foi um dos estreantes da noite desta quarta-feira, no estádio do Café

Ivan foi um dos estreantes da noite desta quarta-feira, no estádio do Café

Reprodução/Sportv

O Corinthians encarou a Portuguesa, do Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira, no Estádio do Café, em Londrina, mas pareceu estar com a cabeça no futuro próximo e em um mais distante. O 1 a 1 mantém certo risco em uma importante competição como a Copa do Brasil, mas será lembrado como marco inicial de várias histórias no clube.

Foi diante do time carioca que, por exemplo, o goleiro Ivan fez sua primeira partida pelo clube. Contratado por R$ 10 milhões vindo da Ponte Preta, ele pinta como sucessor de Cássio na meta alvinegra, ainda que a primeira impressão, com gol no minuto número um do jogo, não tenha sido a mais legal.

Quem também iniciou sua trajetória foi o zagueiro Robert Renan, atleta que esteve na Seleção Sub-18 no ano passado e é visto como um grande ativo do clube. Wesley, de apenas 17 anos, também marcou no seu currículo esse embate como início da sua história do Timão. Quiçá a torcida lembrará - ou será lembrada - disso no futuro.

Além do futuro do clube, que terminou o duelo com um time que tinha 22,8 anos de média de idade, Vítor Pereira também pensou na sequência de jogos que tem pela frente. O indício já havia sido dado com os relacionados, mas só foi crescendo à medida em que o tempo passava.

Um exemplo de que a cabeça estava voltada para os duelos contra Palmeiras, no sábado, e Boca Juniors, na terça-feira: Fagner, e Adson, justamente o trio com mais possibilidade de ser titular ou no clássico ou contra os argentinos, saiu no intervalo. E não por desempenho.

Fagner foi a principal arma pelo lado direito e Jô fez o único gol da equipe. Ou seja, se quisesse o time mais forte para ganhar a partida, VP dificilmente teria tirado as peças que o deixariam mais perto do sucesso. 45 minutos para o trio pareciam ter sido definidos antes mesmo de a bola rolar.

Em campo, uma Portuguesa organizada e dedicada foi o bastante para dificultar o desentrosado Corinthians. O time podia ter vencido tanto quanto podia ter perdido, uma oscilação até natural para a equipe escolhida para entrar em campo.

Agora cabe a técnico e atletas fazerem valer os planejamentos para futuro e presente. Boas atuações no clássico, na Libertadores e uma obrigatória vaga são os nortes para o elenco corinthiano depois dessa igualdade.

Veja mais em: Copa do Brasil e Vítor Pereira.

Veja Mais:

  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: