CBF chega a acordo com plataforma de streaming para transmissão do Brasileiro Feminino por três anos
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Por Meu Timão
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou na noite desta sexta-feira uma importante conquista para o futebol feminino brasileiro. A entidade confirmou um acordo com a Eleven Sports, plataforma de streaming, para a transmissão de todas as séries do Brasileiro Feminino por três anos, além das categorias de base.
A cobrança por transmissão dos torneios cresceu ainda mais nesta temporada depois de o início do torneio profissional ter acontecido com a grande maioria das partidas por rodada sem a confirmação de televisionamento. Depois disso, a reivindicação ficou ainda maior com a inexistência de transmissão do campeonato Sub-17.
O acordo entre as partes é válido até o final de 2024 e engloba as séries A1, A2 e A3 do profissional, mas não as categorias de base. O contrato garante que todos os jogos que não forem exibidos na TV aberta, na Band e/ou no SporTV terão transmissão na Eleven Sports.
"O desenvolvimento do futebol feminino é uma das nossas prioridades. E a assinatura da parceria com a Eleven para as três divisões do campeonato brasileiro é mais um passo para o contínuo crescimento da modalidade, à medida em que a integral exposição do produto é um pilar importante para as estratégias de geração de novas receitas que tornem as competições sustentáveis", disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
A Eleven Sports proporcionou a transmissão dos campeonatos nos últimos três anos, mas entrou nesta temporada sem um acordo firmado com a CBF. Apesar disso, Terence Gargantini, responsável pelas operações da empresa no Brasil e na América Latina, ressaltou a importância do futebol feminino para a plataforma.
"Temos um orgulho imenso de fazer parte desse movimento que vem fortalecendo o futebol feminino no Brasil. Estamos indo para seis anos consecutivos transmitindo as principais competições da modalidade e dando visibilidade também para as séries A2 e A3. Tudo gratuitamente. Transmitimos mais de 400 partidas em 2021 e nossa expectativa é conseguir entregar ainda mais. Fomos pioneiros nessa empreitada, acompanhamos o aumento da audiência durante todo esse tempo e seguiremos levando o futebol feminino a milhões de brasileiros", afirmou o profissional.
O acordo passa a valer já neste final de semana, atendendo às partidas que não serão exibidas na TV. No caso do Corinthians, vale lembrar, os jogos desta e da próxima rodada, as duas últimas com confirmações da CBF de data e horário, serão exibidos no SporTV (contra o São José) e na Band (contra a Ferroviária).
Em tempo: o último compromisso da equipe alvinegra na competição não teve exibição na TV e foi transmitido pelo próprio clube no aplicativo Universo SCCP. A transmissão ficou fora de ar por cerca de 15 minutos e irritou os torcedores.
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