Venha fazer parte da KTO
x

CBF chega a acordo com plataforma de streaming para transmissão do Brasileiro Feminino por três anos

17 mil visualizações 39 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Brasileirão Feminino tem transmissão garantida na internet por três anos

Brasileirão Feminino tem transmissão garantida na internet por três anos

Staff Images Woman / CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou na noite desta sexta-feira uma importante conquista para o futebol feminino brasileiro. A entidade confirmou um acordo com a Eleven Sports, plataforma de streaming, para a transmissão de todas as séries do Brasileiro Feminino por três anos, além das categorias de base.

A cobrança por transmissão dos torneios cresceu ainda mais nesta temporada depois de o início do torneio profissional ter acontecido com a grande maioria das partidas por rodada sem a confirmação de televisionamento. Depois disso, a reivindicação ficou ainda maior com a inexistência de transmissão do campeonato Sub-17.

O acordo entre as partes é válido até o final de 2024 e engloba as séries A1, A2 e A3 do profissional, mas não as categorias de base. O contrato garante que todos os jogos que não forem exibidos na TV aberta, na Band e/ou no SporTV terão transmissão na Eleven Sports.

"O desenvolvimento do futebol feminino é uma das nossas prioridades. E a assinatura da parceria com a Eleven para as três divisões do campeonato brasileiro é mais um passo para o contínuo crescimento da modalidade, à medida em que a integral exposição do produto é um pilar importante para as estratégias de geração de novas receitas que tornem as competições sustentáveis", disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

A Eleven Sports proporcionou a transmissão dos campeonatos nos últimos três anos, mas entrou nesta temporada sem um acordo firmado com a CBF. Apesar disso, Terence Gargantini, responsável pelas operações da empresa no Brasil e na América Latina, ressaltou a importância do futebol feminino para a plataforma.

"Temos um orgulho imenso de fazer parte desse movimento que vem fortalecendo o futebol feminino no Brasil. Estamos indo para seis anos consecutivos transmitindo as principais competições da modalidade e dando visibilidade também para as séries A2 e A3. Tudo gratuitamente. Transmitimos mais de 400 partidas em 2021 e nossa expectativa é conseguir entregar ainda mais. Fomos pioneiros nessa empreitada, acompanhamos o aumento da audiência durante todo esse tempo e seguiremos levando o futebol feminino a milhões de brasileiros", afirmou o profissional.

O acordo passa a valer já neste final de semana, atendendo às partidas que não serão exibidas na TV. No caso do Corinthians, vale lembrar, os jogos desta e da próxima rodada, as duas últimas com confirmações da CBF de data e horário, serão exibidos no SporTV (contra o São José) e na Band (contra a Ferroviária).

Em tempo: o último compromisso da equipe alvinegra na competição não teve exibição na TV e foi transmitido pelo próprio clube no aplicativo Universo SCCP. A transmissão ficou fora de ar por cerca de 15 minutos e irritou os torcedores.

Veja mais em: Corinthians Feminino e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: