Venha fazer parte da KTO
x

CBF chega a acordo com plataforma de streaming para transmissão do Brasileiro Feminino por três anos

17 mil visualizações 39 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Brasileirão Feminino tem transmissão garantida na internet por três anos

Brasileirão Feminino tem transmissão garantida na internet por três anos

Staff Images Woman / CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou na noite desta sexta-feira uma importante conquista para o futebol feminino brasileiro. A entidade confirmou um acordo com a Eleven Sports, plataforma de streaming, para a transmissão de todas as séries do Brasileiro Feminino por três anos, além das categorias de base.

A cobrança por transmissão dos torneios cresceu ainda mais nesta temporada depois de o início do torneio profissional ter acontecido com a grande maioria das partidas por rodada sem a confirmação de televisionamento. Depois disso, a reivindicação ficou ainda maior com a inexistência de transmissão do campeonato Sub-17.

O acordo entre as partes é válido até o final de 2024 e engloba as séries A1, A2 e A3 do profissional, mas não as categorias de base. O contrato garante que todos os jogos que não forem exibidos na TV aberta, na Band e/ou no SporTV terão transmissão na Eleven Sports.

"O desenvolvimento do futebol feminino é uma das nossas prioridades. E a assinatura da parceria com a Eleven para as três divisões do campeonato brasileiro é mais um passo para o contínuo crescimento da modalidade, à medida em que a integral exposição do produto é um pilar importante para as estratégias de geração de novas receitas que tornem as competições sustentáveis", disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

A Eleven Sports proporcionou a transmissão dos campeonatos nos últimos três anos, mas entrou nesta temporada sem um acordo firmado com a CBF. Apesar disso, Terence Gargantini, responsável pelas operações da empresa no Brasil e na América Latina, ressaltou a importância do futebol feminino para a plataforma.

"Temos um orgulho imenso de fazer parte desse movimento que vem fortalecendo o futebol feminino no Brasil. Estamos indo para seis anos consecutivos transmitindo as principais competições da modalidade e dando visibilidade também para as séries A2 e A3. Tudo gratuitamente. Transmitimos mais de 400 partidas em 2021 e nossa expectativa é conseguir entregar ainda mais. Fomos pioneiros nessa empreitada, acompanhamos o aumento da audiência durante todo esse tempo e seguiremos levando o futebol feminino a milhões de brasileiros", afirmou o profissional.

O acordo passa a valer já neste final de semana, atendendo às partidas que não serão exibidas na TV. No caso do Corinthians, vale lembrar, os jogos desta e da próxima rodada, as duas últimas com confirmações da CBF de data e horário, serão exibidos no SporTV (contra o São José) e na Band (contra a Ferroviária).

Em tempo: o último compromisso da equipe alvinegra na competição não teve exibição na TV e foi transmitido pelo próprio clube no aplicativo Universo SCCP. A transmissão ficou fora de ar por cerca de 15 minutos e irritou os torcedores.

Veja mais em: Corinthians Feminino e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Pedro Raul perdeu espaço e jogou apenas 88 minutos nos últimos dez jogos do Corinthians

    Pedro Raul perde espaço e joga 88 minutos nos últimos dez jogos; futuro empréstimo não é descartado

    ver detalhes
  • Corinthians já está nas pitavas de final da Sul-Americana

    Saiba quem o Corinthians vai enfrentar nas oitavas de final da Sul-Americana

    ver detalhes
  • A Conmebol definiu todo o chaveamento da Sul-Americana nesta segunda

    Corinthians conhece todo o chaveamento do mata-mata da Sul-Americana; veja possível caminho à final

    ver detalhes
  • Locutora faz participação pontual em jogo do Corinthians na LBF

    Voz conhecida da Fiel faz participação pontual em jogo do Corinthians na LBF; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians conheceu a previsão do restante das rodadas do Brasileirão

    CBF define novas datas-base para todas as rodadas do Brasileiro após retomada; veja mudanças

    ver detalhes
  • Corinthians tem jogos adiados para agosto no Brasileirão Feminino

    Corinthians tem dois jogos adiados de junho para agosto no Brasileirão Feminino; entenda o motivo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: