Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians tem atuação irreconhecível diante do Palmeiras e conhece primeira derrota no Brasileirão

56 mil visualizações 2.125 comentários Reportar erro

Corinthians não teve boa atuação diante do Palmeiras e foi derrotado no Dérbi do Brasileirão

Corinthians não teve boa atuação diante do Palmeiras e foi derrotado no Dérbi do Brasileirão

Danilo Fernandes / Meu Timão

Palmeiras 3 X 0 Corinthians

Brasileirão 2022
23 de abril de 2022, 19:00
Palmeiras 3 x 0 Corinthians
Arena Barueri, Barueri, SP.

O Corinthians conheceu sua primeira derrota no Brasileirão 2022 na noite deste sábado. Com uma atuação irreconhecível, a equipe alvinegra enfrentou o Palmeiras e foi derrotado por 3 a 0 na Arena Barueri.

A equipe alvinegra viu os adversários marcarem duas vezes com menos de 20 minutos de jogo e em lances muito parecidos. O Timão foi dominado pelo Palmeiras, teve dificuldades na criação, não conseguiu marcar e ainda viu o terceiro gol sair na etapa final.

Agenda alvinegra: o Corinthians volta a entrar em campo na noite da próxima terça-feira. O Timão recebe o Boca Juniors às 21h30, na Neo Química Arena, pela Libertadores.

Os titulares!

O técnico Vítor Pereira optou por poupar alguns atletas para a sequência do clube na Libertadores. Além disso, de última hora, ele teve que escalar Donelli no lugar de Cássio. Assim, o Corinthians foi a campo com: Matheus Donelli, Rafael Ramos, João Victor, Raul Gustavo, Lucas Piton, Du Queiroz, Maycon, Paulinho, Gustavo Mantuan, Róger Guedes e Júnior Moraes.

Donelli foi acionado para o lugar de Cássio no Dérbi

Meu Timão

Os 90 minutos

Primeiro tempo

O Palmeiras fez sua primeira finalização com Zé Rafael logo nos primeiros segundo de jogo, mas a bola saiu muito acima do gol defendido por Donelli. Tirando este lance, os primeiros minutos foram de muita troca de passe das duas equipes, sem chances de gol.

Com quase dez minutos, uma bola levantada na área corinthiana foi afastada por Raul Gustavo de cabeça. A sobra ficou com Danilo, que finalizou de longe, mas Donelli acompanhou e viu a bola sair pela linha de fundo. Pouco depois, o Palmeiras teve grande oportunidade: no cruzamento de Zé Rafael, Rony conseguiu o cabeceio na saída de Donelli, mas mandou para fora.

No lance seguinte, a equipe alviverde abriu o placar. Veiga cobrou escanteio na pequena área e Gustavo Gómez venceu a marcação para desviar de cabeça e balançar a rede. Minutos mais tarde, em cobrança de falta, Donelli teve que trabalhar e buscar a bola de Veiga no ângulo para evitar o segundo gol.

A defesa do arqueiro gerou escanteio aos adversários e esse lance sim foi transformado em gol. A nova cobrança de Veiga foi desviada por Rony em uma jogada idêntica a feita no primeiro gol e o placar foi ampliado.

Aos 23 minutos, Rony aproveitou a falha defensiva do Corinthians e ficou com a bola no campo de ataque. Ele invadiu a área e bateu forte, mas mandou pela linha de fundo. Pouco depois, a tentativa corinthiana foi com Júnior Moraes, que tentou de voleio uma sobra da cobrança de lateral, mas mandou a bola para fora.

Com pouco mais de 30 minutos, o Corinthians voltou a chegar com perigo em cruzamento na pequena área, mas Piquerez chegou na bola antes de Mantuan e desviou em escanteio. A chegada seguinte foi com Róger Guedes, que invadiu a área e tentou o cruzamento rasteiro, mas a defesa afastou o perigo.

Os minutos finais ainda reservaram um chute de Veron bem defendido por Donelli e uma cobrança de falta de Róger Guedes que não levou perigo. Assim, o primeiro tempo chegou ao fim em 2 a 0 para o Palmeiras.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para a segunda etapa com uma alteração: Renato Augusto foi a campo no lugar de Maycon, amarelado. O primeiro lance de perigo foi do Palmeiras, quando Zé Rafael limpou a marcação na entrada da área e explodiu o travessão. A sobra foi de Dudu, que bateu para fora.

Pouco depois, a troca de passes palmeirense acabou com Piquerez, que chutou de longe, mas mandou por cima do gol. O Corinthians, por sua vez, seguia com muita dificuldade de criação e não conseguia invadir a área adversária.

Aos dez minutos, a troca de passes corinthiana na entrada da área adversária ficou nos pés de Renato Augusto, que bateu rasteiro e viu Weverton fazer a defesa sem dificuldades.

Com 15 minutos, Vítor Pereira voltou a mexer na equipe: entraram Willian, Adson e nos lugares de Róger Guedes, Mantuan e Júnior Moraes. Assim que o trio entrou, o Corinthians levantou a bola na área adversária em duas oportunidades em busca de Jô, mas a defesa levou a melhor em ambas.

O Palmeiras chegou ao terceiro gol com Rony, mas o lance foi prontamente anulado pelo bandeirinha. O chute de Veiga foi desviado pelo atacante adversário na pequena área, mas ele estava em posição irregular.

Poucos minutos depois, no entanto, o time alviverde marcou pela terceira vez validada. Dudu recebeu o lançamento longo pela direita, cortou para o meio e bateu no canto. A bola ainda bateu na trave e morreu no fundo da rede.

Logo após o gol, o Timão mudou mais uma vez e a última mexida corinthiana colocou Cantillo em campo no lugar de Du Queiroz. O Palmeiras seguia pressionando e, em jogada ensaiada em cobrança de escanteio, Dudu tentou a finalização, mas João Victor afastou o perigo.

As mudanças feitas por Vítor Pereira não surtiram efeito e o Corinthians até tentava jogadas ofensivas, mas cometia erros de passe e não dava continuidade às jogadas. Nos minutos finais, o Palmeiras chegou perto do quarto gol quando Navarro recebeu na entrada da área, invadiu e bateu na saída de Donelli, mas o goleiro alvinegro fez ótima defesa e evitou o tento. Assim, o jogo chegou ao fim com vitória alviverde por 3 a 0 na primeira derrota corinthiana na competição.

Veja mais em: Dérbi, Corinthians x Palmeiras e Campeonato Brasileiro.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Sergio

    Ranking: 2527º

    Sergio 852 comentários

    @sergio.zonner em

    Parecia jogo de adultos contra crianças. Zaga horrível, meio de campo não existe e muitos sem a mínima vontade de jogar.

  • Foto do perfil de Marcelo

    Marcelo 45 comentários

    @marcelo.rosa14 em

    O vp e teimoso também enquanto ele não testar Roger e William juntos num 442 ou num 433 ou 4141 mas com os dois juntos e cada um numa ponta ou os dois de atacantes ele tem falha, monta o que tem de melhor e testa, mas concordo com você cobrança tem que ser pra diretoria e para os jogadores acomodados o vp não tem pra onde correr piton horrível FS pior, Du Queiroz horrível, Roni, Xavier e cantilho piores. Gil horrível sem ele pior. Paulinho e Jô e júnior Moraes ex jogadores a culpa realmente não e do vp mas obrigação dele e testar Roger e William juntos.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Luiz

    Luiz 81 comentários

    2125º. @luiz.fernando.kawass em

    Como avaliar um time que vem em formação, o Cássio está melhor do que ano passado fato! O Renato Augusto piorou de vez. Os jogadores que vieram não fazem diferença contra times grandes. A falta de um treinador antes era um dos maiores problemas, hoje em dia isso está se tornando um inferno para o atual torcedor. Me pego pensando o que o Corinthians precisa.. Falar que é falta de trabalho? Falar que os jogadores estão acima da idade? Ou falta um up na regeneração com os trabalhos físicos dentro do clube. Não adianta treinar tudo de uma vez, igual um doido, precisa treinar um de cada vez e com a certeza de fazer direito. O Vitor Pereira não sabe o que o Corinthians! Está deixando bem claro que o trabalho dele não serve para o Corinthians. Melhor mudar a forma de jogar a postura de como ele vem, se não o torcedor vai quebrar o portão de entrada.

  • Foto do perfil de tarcisio

    Ranking: 2086º

    Tarcisio 1019 comentários

    2124º. @tatafernandes em

    Dulio devia ir para o inferno junto com alguns vagabundos que não querem saber de nada

  • Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 6º

    Felipe 68601 comentários

    2123º. @lipao88 em

    As notas refletem o jogo apresentado

  • Foto do perfil de Carlos

    Carlos 178 comentários

    2122º. @carlos.eduardo.sil13 em

    Tenho certeza que o vitor pereira não queria quase nenhum desse time titular mas tem que trabalhar com o que tem e hoje o que temos é isso ai...

  • Foto do perfil de R.Carvalhaes Reginaldo

    Ranking: 1261º

    R.carvalhaes 1574 comentários

    2121º. @rcarvalhaes.reginald em

    O time só vai entrosa se joga direto se fica poupando vai se f u d e em todas competição