Venha fazer parte da KTO
x

Duilio se diz satisfeito com Vítor Pereira, fala sobre reforços e rodízio no Corinthians

3.2 mil visualizações 40 comentários Reportar erro

Por Tomás Rosolino e Rodrigo Vessoni

Duilio Monteiro Alves mostrou confiança no trabalho de Vítor Pereira no Corinthians

Duilio Monteiro Alves mostrou confiança no trabalho de Vítor Pereira no Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, fez um balanço da passagem de Vítor Pereira pelo clube até aqui. Para o dirigente, o fato de ter feito apenas 40 treinos com o elenco ainda limita muito o raio de ação do treinador, que tem sido bem avaliado internamente no momento.

"Sobre o Vítor Pereira, estou muito satisfeito. Queremos ganhar tudo sempre, mas sabemos que as coisas não são feitas de um dia para o outro. Vemos uma mudança clara, de postura, que fez jogos bons e ruins. Isso vai oscilar e temos isso claro. Esperamos que oscile menos com o tempo de trabalho. São 40 treinos, ainda é muito pouco, mas já é um tempo que esperamos uma evolução e é o que ele espera também", observou em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava.

Na avaliação de Duilio, o treinador tem enfrentado muitos problemas, como o surto de gripe que atingiu o elenco na última semana, que têm influenciado bastante na hora de escalar a equipe. Para ele, não dá nem para saber se o rodízio atual é por opção ou necessidade no momento.

"Sábado tivemos problemas com esses atletas, mas também não sei o time que ele ia escalar. Não vejo como rodízio, ele está tentando equilibrar, no meu ponto de vista, jogadores com mais intensidade e jogadores com mais qualidade e experiência, isso ele já falou e deixou claro algumas vezes. Então, por exemplo, quando ele tem Du Queiroz e Maycon, ele tem muita força, muita intensidade, que é o que ele busca pra algumas partes do campo", analisou.

Envolvido na chegada do treinador, mas também na montagem do atual elenco, Duilio não concordou ao ser questionado se o fato de mudar o comando depois de toda uma pré-temporada ainda afeta a equipe. Para ele, a definição sobre se o planejamento da diretoria foi bom ou ruim sairá apenas ao final da temporada, quando se saberá qual foi o resultado obtido pelo Corinthians dentro das quatro linhas.

"Montagem do elenco, é o que falei agora, se o resultado não vier nada serve. Infelizmente é assim que funciona, isso é o futebol em qualquer lugar, no Brasil muito. Você começa a trabalhar no mês de outubro, setembro, faz o planejamento, vê quem vai contratar, monta um time, faz a pré-temporada, passa o ano inteiro jogando, chega em 16 de dezembro, último jogo do campeonato, um pênalti aos 47 do segundo tempo, teu time bate, a bola bate na trave e sai, seu planejamento não presta, você não fez nada certo, o diretor é culpado, é assim infelizmente. A mesma bola entra, foi tudo perfeito", falou, apontando com exemplos por que discorda da avaliação de elenco "velho" no Corinthians.

"Muito se fala da idade do nosso time, que é um time velho, e a gente está vendo os melhores da Champions League nas semifinais um tem 34, outro tem 36, 33, não existe isso pra mim isso da idade. Há duas semanas fizemos dois grandes jogos, com times mistos, e fizemos um jogo contra o Botafogo, na minha opinião, excelente, contra o Avaí também, então quando o resultado vem o elenco foi bem feito, agora qual time não poupa, não mistura jogadores? Os melhores times do Brasil hoje fazem isso", disse Duilio.

O presidente ainda negou que esteja em busca de reforços no momento porque "a janela abre só em julho" e deixou claro que Vítor Pereira tem total abertura para deixar no banco de reservas algum dos mais experientes.

"Se fosse por nome, não seria esse time que tinha jogado. Acho que aí já respondo. O técnico tem e sempre vai ter carta branca. Fizemos questão de trazer um técnico que tem tamanho para isso, que tem experiência para isso. É um cara com bagagem, passou por muita coisa, está acostumado com culturas diferentes. Ele tem potencial para montar um bom time e pode fazer o que quiser aqui", encerrou.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Vítor Pereira e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: