Venha fazer parte da KTO
x

Maycon evita falar sobre futuro no Corinthians e exalta decisão de retorno ao clube

1.1 mil visualizações 19 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Maycon foi o nome do Corinthians no jogo contra o Boca Juniors

Danilo Fernandes / Meu Timão

A noite de 26 de abril de 2022, que marcou o duelo entre Corinthians e Boca Juniors, certamente ficará marcada na carreira de Maycon. Além de ter sido a primeira vez que o volante fez dois gols na carreira, foram os primeiros tentos marcados após o retorno para o Timão. Em entrevista nesta quarta, o jogador contou sobre a volta ao clube do Parque São Jorge e sobre o futuro.

Maycon chegou no Corinthians em 31 de maio, depois de nomes como Renato Augusto, Paulinho, Giuliano, Willian, Róger Guedes e outros reforços. Diante da empolgação da Fiel com o famoso quinteto mágico, mas ainda com uma "dor de cabeça" para encaixar o time, o novo camisa 5 demonstrou ser uma das peças que faltavam.

O volante foi a estrela da partida diante do Boca Juniors, brilhando mais que os nomes que já estavam quando ele chegou. Sobre isso, Maycon deixou bem claro que quer o melhor para o time e está muito feliz de jogar ao lado dos grandes nomes do elenco.

"Como eu falei em algumas entrevistas, eu vim pra ajudar o Corinthians da maneira que for. A gente tem que entender que o clube é muito mais importante do que qualquer atleta, a gente está para ajudar o clube a conquistar todos os objetivos. Quando eu voltei, eu também falei que eu vim pra aprender muito com esses jogadores que foram referência pra mim e para todos os jovens, que são jogadores de Copa do Mundo, de Seleção Brasileira e que sempre agregou muito para o futebol brasileiro. Renato Augusto, Paulinho, Giuliano, são jogadores referência pra nós. Eu já com 24 anos, mas tem jogadores mais jovens, estamos ali para aprender muito com eles e eu fico muito feliz de estar ajudando o Corinthians da maneira como eu estou. Acho que estou entregando muito nos jogos, como eu falei, eu vim de um tempo muito longo parado, então eu precisava de um tempo para me recuperar 100%, para poder jogar os 90 minutos novamente, acho que eu estou muito próximo dos meus 100% agora e quero muito ajudar o Corinthians da maneira que for", disse o volante em entrevista à ESPN.

Sobre o futuro, Maycon preferiu deixar para resolver na hora certa. O jogador afirmou que não pensa nisso agora, pois não é uma decisão que cabe a ele. Vale lembrar que o contrato do camisa 5 vai até o dia 31 de dezembro de 2022.

"Eu vou tentar ser o mais sincero possível: eu não sei. Eu estou muito feliz no Corinthians. Eu precisava me recuperar 100%, esse era o meu foco para que eu pudesse atuar 90 minutos para ajudar o Corinthians da maneira que for. Eu estou para ajudar o Corinthians, eu não sei se vou embora no meio do ano ou em dezembro, eu não estou pensando nisso, sinceramente. Eu estou pensando no nosso próximo adversário, o Fortaleza, depois Libertadores de novo, esse é o meu foco, jogo após jogo, se for pra acontecer o Corinthians vai ficar sabendo, todos vão ficar sabendo. Se não for, eu estou muito feliz, eu estou muito grato ao Corinthians por ter aberto as portas novamente para que eu possa estar vivendo isso novamente", falou.

O retorno de Maycon se deu após o início da guerra entre Rússia e Ucrânia. Por atuar no Shakhtar Donetsk, o campeonato foi paralisado e o território estava sendo alvo de bombardeios e ataques, fazendo com que os jogadores tivessem que se esconder em um hotel até voltar para o Brasil.

Já em solo brasileiro, o volante recebeu a liberação do clube ucraniano e assinou com o Timão. De lá pra cá, muita coisa aconteceu rapidamente para Maycon. Recuperação física no CT, se acostumar com o clima, companheiros, método de trabalho e encarar um calendário apertado. O jogador, que é filho do Terrão, contou um pouco mais sobre como foi reprogramar a cabeça para estar focado no Corinthians.

"Eu tinha acabado de renovar com o Shakhtar mais quatro anos, então minha ideia não era voltar para o Brasil no momento. Eu tenho sonhos pessoais, eu estava muito feliz na Europa e no Shakhtar, eu tinha sonhos depois do Shakhtar também. Em algum momento eu queria voltar para o Brasil, mas não seria nesse momento. Eu estava numa evolução muito grande, principalmente com o treinador que eu estava atuando lá, estava me ajudando muito na minha evolução, era tudo que eu precisava na minha carreira, ter uma evolução novamente. Quando estoura uma guerra, o Shakhtar sofreu muito com isso e todos os jogadores também. É uma incógnita o que vai acontecer daqui pra frente, então quando estoura uma guerra eu preciso estar em casa, e como eu já falei algumas vezes, a minha casa é o Corinthians", iniciou o camisa 5.

"Eu podia esperar a janela do meio do ano, eu podia ter outras oportunidades no momento, mas eu sentei com a minha família e juntos analisamos que o melhor era ficar em casa e se é a minha casa eu tenho que ficar no Corinthians. Não foi a melhor proposta, não foi o lugar que eu queria estar no momento, porque eu preferia estar na Europa, mas quando eu quero estar em casa eu tenho que estar no Corinthians, aqui é minha casa, eu estou muito feliz aqui, e eu escolhi voltar para o Corinthians para jogar nessa temporada. Não sei o que vai ser no futuro, no Shakhtar, o que eles querem dos jogadores, e eu respeito muito o Shakthar, a decisão que ele tomar eu tenho que respeitar", continuou.

"Mas eu estou muito feliz no Corinthians e quando eu entro em um jogo de Libertadores, eu já joguei contra o Deportivo Cali na Arena, foi um momento muito especial, mas eu acho que ontem, o adversário do título da Libertadores do Corinthians, um adversário de tradição, um adversário que todo mundo sabe que é difícil de jogar, a gente consegue uma vitória muito importante, com a Arena do jeito que estava ontem, a nossa equipe jogando da maneira que jogamos ontem, acho que foi um momento que me marca muito por toda essa trajetória, por tudo que aconteceu. Jogador é difícil de saber ou não se está no caminho certo da carreira, mas eu acho que quando eu estou no Corinthians eu sempre estou no momento certo, na hora certa e eu to sempre muito feliz nesse clube. Sou muito grato a Deus, a todos que torcem por mim, a minha família por estar me acompanhando nesse momento muito importante", finalizou.

Veja mais em: Maycon.

Veja Mais:

  • Cássio entrando em campo para treino na Fazendinha

    Torcida do Corinthians se divide, mas indica preferência sobre futuro de Cássio; veja enquete

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o Argentinos Juniors, às 21h30, na Neo Química Arena

    Corinthians busca classificação antecipada na Sul-Americana diante do Argentinos Juniors; saiba tudo

    ver detalhes
  • O Corinthians enfrenta o Argentinos Juniors nesta noite

    Saiba como assistir à decisão do Corinthians na Sul-Americana contra o Argentinos Juniors

    ver detalhes
  • Denner é nascido em 2008 e assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians neste ano

    Joia de 2008 faz 1º treino no profissional do Corinthians; jovem é primo de zagueiro da Seleção

    ver detalhes
  • Corinthians oferece mais tempo de contrato para manter Cássio no elenco;

    Corinthians oferece contrato mais longevo para manter Cássio no elenco; veja proposta

    ver detalhes
  • Para Fábio Santos, pesa as chances de jogar que Cássio terá em Minas Gerais

    Fábio Santos enxerga chances reais de Cássio deixar o Corinthians e explica por quê

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: