Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians tem sete desfalques e dois pendurados para enfrentar o Always Ready; veja situações

6.1 mil visualizações 30 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Fagner é um dos sete desfalques do Corinthians para a decisão desta noite na Libertadores

Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

O Corinthians entra em campo nesta quinta-feira, às 21h, na Neo Química Arena. O Timão recebe o Always Ready, da Bolívia, em busca de uma vaga nas oitavas de final da Libertadores. Para o confronto, a equipe tem sete desfalques.

As ausências já esperadas são a de Raul Gustavo e Cantillo. Os jogadores estão suspensos após terceiro amarelo e cartão vermelho diante do Boca Juniors. Além deles, o técnico Vítor Pereira também não poderá comandar o Timão no banco de reservas já que também foi expulso contra os argentinos.

Outros dois desfalques já esperados eram o de Paulinho e Ruan Oliveira. O volante rompeu o ligamento do joelho e deve retornar aos gramados somente na próxima temporada. Já Ruan segue em transição após revisão cirúrgica.

Por fim, o Timão também não poderá contar com o lateral-direito Fagner. O jogador trata um entorse no tornozelo e não ainda não está à disposição para entrar em campo nesta quinta-feira. Já Luan fica de fora por opção técnica - veja lista completa de relacionados aqui.

O Corinthians conta com dois jogadores pendurados para esta noite: João Victor e Renato Augusto. A dupla já recebeu dois cartões amarelos durante a fase de grupos e, caso sofra a terceira punição, fica de fora de um possível jogo de ida das oitavas de final. Já Du Queiroz, Fábio Santos, Gil, Mantuan, Jô, João Pedro e Robson Bambu (além de Paulinho e Fagner) têm um amarelo cada mas, neste caso, as advertências serão zeradas caso o Timão avance para a próxima fase.

A boa notícia é que o goleiro Cássio está entre os relacionados para o duelo após sofrer uma subluxação no ombro no Majestoso. Ainda assim, o arqueiro é dúvida para iniciar o confronto. Outro que voltou a aparecer entre os relacionados é o lateral João Pedro, que se recuperou de um desconforto muscular.

O Corinthians precisa de uma vitória simples diante do Always Ready nesta noite para avançar às oitavas de final da Libertadores 2022. O adversário, vale lembrar, já entrará em campo eliminado.

Veja mais em: João Victor, Raul Gustavo, Victor Cantillo, Vítor Pereira, Paulinho, Fagner, Luan, Ruan Oliveira, Desfalques, Libertadores da América e Neo Química Arena.

Veja Mais:

  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Atualmente, o Corinthians Feminino conta com times Sub-20, 17, 15 e 13

    Base do Corinthians Feminino usa CT de outro clube em SP; veja detalhes

    ver detalhes
  • Romero foi bastante elogiado pelo técnico António Oliveira

    Romero cativa técnico no Corinthians e recebe elogios pela capacidade de adaptação

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: