Venha fazer parte da KTO
x

Técnico do Always Ready exalta Neo Química Arena e Fiel e fala sobre chances de vencer o Corinthians

18 mil visualizações 49 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Eduardo Villegas, técnico do Always Ready, comemorou chance de jogar na Neo Química Arena

Eduardo Villegas, técnico do Always Ready, comemorou chance de jogar na Neo Química Arena

AIZAR RALDES/AFP via Getty Images

Corinthians e Always Ready se enfrentam nesta quinta-feira pela última rodada da fase de grupos da Libertadores 2022. O duelo acontece na Neo Química Arena, às 21h, e a oportunidade de jogar em Itaquera é motivo de comemoração para os bolivianos.

"Todas as partidas são importantes para termos de evolução, mas esta é muito mais especial porque é o Corinthians, porque vamos jogar como visitantes em um estádio mundialmente conhecido. Então, sim, merece uma atenção muito especial e uma motivação muito alta para todos os jogadores que vão jogar este duelo", disse o técnico do Always Ready, Eduardo Villegas, em entrevista coletiva.

Os bolivianos são os lanternas do Grupo E da Libertadores. O Always Ready tem apenas quatro pontos conquistados. O time tem uma vitória (justamente contra o Corinthians), um empate e outras três derrotas. O aproveitamento é de 26,7%.

"Não digo que seja impossível (sair com uma vitória do Brasil). No futebol, vou repetir uma frase que venho dizendo, ninguém ganha antes de jogar e ninguém perde antes de jogar. Quem perde antes, num sentido figurado, está sendo negativo consigo mesmo. Vamos entrar em campo para ganhar o jogo, para contra-atacar, incomodar o rival, neutralizar o que pudermos. E vamos trabalhar", destacou Villegas, antes de exaltar a Neo Química Arena e a Fiel.

"Reitero, é um jogo que vai acontecer num grande estádio, o Timão é a equipe com maior torcida no Brasil. São muitos fatores para que a gente esteja em campo em nossas melhores condições", completou o técnico adversário.

A equipe boliviana, porém, já entrará em campo sem chances de classificação às oitavas de final da Libertadores. O treinador fez um balanço da participação do Always Ready no torneio e, entre os principais destaques, valorizou a vitória diante do Corinthians na primeira rodada, além de lamentar a arbitragem polêmica no duelo contra o Boca Juniors.

"Temos reconhecer que não nos saímos bem. Nossa participação é negativa. Destaco somente a primeira partida, até a segunda, contra Corinthians e Deportivo Cali. Foram partidas em merecíamos algo a mais, principalmente contra o Cali. Depois veio o Boca, como já sabemos, com uma arbitragem ruim, e perdemos a classificação. Têm muitos fatores, temos uma equipe pequena, não temos jogadores no mesmo nível de qualidade, digamos assim, e isso nos dificulta em estar 100% em todos os torneios que disputamos", encerrou o técnico.

Vale lembrar que o Always Ready deixou grande parte de seu time titular na Bolívia. A equipe está priorizando as quartas de final de seu torneio nacional. O elenco tem uma decisão no domingo, contra o Club Atletico Palmaflor. Assim, apenas dois titulares vieram ao Brasil: Rambal e Ramallo, além de outros 17 jogadores.

Veja mais em: Libertadores da América e Neo Química Arena.

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes
  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: