Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians inicia preparação para Dérbi e detalha lesão de Juliete após novos exames; veja situação

1.0 mil visualizações 16 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians retomou os treinos nesta segunda-feira

Corinthians retomou os treinos nesta segunda-feira

Divulgação/ Corinthians

O Corinthians se reapresentou nesta segunda-feira e deu início aos treinos para o Dérbi do próximo sábado. Ao final da atividade, o clube também atualizou o quadro médico da lateral-esquerda Juliete. A atleta deixou o campo na partida contra o Avaí/Kindermann depois de lesionar o joelho. A boa notícia é que ela não teve uma ruptura ligamentar.

Os novos exames de imagem realizados nesta segunda-feira descartaram uma ruptura no ligamento, mas detectaram um estiramento no cruzado anterior. Logo no início do jogo, aos 13 minutos, Juliete lesionou o joelho em um lance sozinha. A corinthiana teve uma torção e acabou deixando o campo, dando lugar para Yasmim.

A atleta será submetida a novas reavaliações com o departamento médico do clube para a definição dos próximos passos para sua recuperação. O Corinthians não divulgou o grau da lesão da atleta, mas, de maneira geral, quando não há a ruptura completa do ligamento, o processo de recuperação consiste em repouso, gelo compressão e elevação do local lesionado - a prática é denominada RICE, do inglês "rest, ice, compression, and elevation".

Com isso, a posição passa a contar apenas com Yasmim. O Corinthians pode optar por reforçar seu elenco recorrendo à base. Na categoria, o clube conta com Dayse e Gabi Medeiros que são laterais-esquerdas de ofício. Em algumas oportunidades, Áhlice Guedes, que é lateral-direita, também foi usada na posição.

De olho no próprio elenco profissional, a atacante Miriã tem sido uma "válvula de escape" e pode ser acionada. A atleta tem sido improvisada na lateral direita quando há necessidade, já que Paulinha é a única disponível para a posição - Katiuscia trata uma lesão no joelho.

Juliete agora se junta a outras quatro corinthianas no departamento médico. Além dela, Gabi Zanotti trata uma torção no tornozelo, enquanto Kemelli, Katiuscia e Erika se recuperam de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho, o mesmo lesionado pela lateral.

E o treino?

Juliete, então, não foi a campo, mas o restante do elenco corinthiano se dividiu e deu início à preparação para o Dérbi. Os grupos foram formados pelas atletas que mais atuaram diante do time de Santa Catarina de um lado e, do outro, as que menos ficaram em campo e as que não jogaram.

As jogadoras pertencentes ao primeiro grupo começaram o dia na academia e depois realizaram completemos como parte do cronograma regenerativo. O segundo grupo foi comandado por Arthur Elias em um trabalho em campo reduzido.

O Corinthians segue a rotina de treinos ao longo da semana e finaliza na sexta-feira sua preparação para o duelo, que acontece no sábado. O Timão enfrenta o Palmeiras, às 14h, no Allianz Parque, na briga direta pela liderança do Brasileirão: a equipe alvinegra tem 24 pontos, enquanto o rival alviverde tem 25.

Veja mais em: Treino do Corinthians, Corinthians Feminino e Juliete.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians encara o São José, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques

    Corinthians recebe São José pela Liga Nacional de Futsal em meio a troca de técnico; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: