Venha fazer parte da KTO
x

Vítor Pereira exalta 'espírito' do Corinthians e lamenta desfalques no time titular contra o Boca

20 mil visualizações 165 comentários Reportar erro

Por Ulisses Figueiredo e Rodrigo Vessoni

Vítor Pereira analisou o desempenho do Corinthians diante do Boca Juniors

Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Nesta terça-feira, o Corinthians empatou com o Boca Juniors por 0 a 0, na Neo Química Arena, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Após a partida, Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e avaliou a atuação do Timão.

“Com esses problemas todos, nós batemos de igual com o Boca, tivemos a oportunidade de sair com a vitória, fazer 1 a 0 ou 2 a 1, um resultado desses. Não foi possível, mas jogamos com o elenco que tínhamos disponível. Arranjamos uma forma de contrariar o Boca, de criar dificuldades, portanto, jogamos no limite das opções que temos. Fizemos um bom jogo, tivemos espírito e lutamos”, declarou o treinador.

O técnico português teve dificuldade para escalar a equipe para a decisão. O Corinthians contabilizou oito desfalques para o duelo: Rafael Ramos (desconforto na coxa), Maycon (lesão na coxa), Paulinho (lesão no ligamento do joelho esquerdo), Gil (lesão na coxa direita), Gustavo Silva (tendinite), Renato Augusto (desconforto na panturrilha), Du Queiroz (contratura na coxa) e Cantillo (suspenso). Vítor Pereira foi sincero e disse que nunca teve tantas baixas no elenco para escalar um time, mas, por outro lado, exaltou a atitude dos titulares.

“Realmente, nunca na minha carreira tive um cenário desse. São muitos jogadores, dá quase para fazer uma equipe, né? Na última vez que enfrentamos o Boca, tínhamos muito mais soluções do que temos agora. Agora, temos muito menos soluções, mas apresentamos o espírito Corinthians, batemos de igual para igual e poderíamos ter saído com a vitória, portanto, é isso que me orgulha e é com base nisso que vamos continuar sobrevivendo a esta maré negra, a esta tempestade”, falou o treinador.

Por fim, o treinador evitou fazer projeções para o jogo de volta e pediu foco para o próximo duelo do Corinthians, contra o Fluminense, neste sábado, às 16h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Além disso, Vítor Pereira fez questão de opinar sobre o grande responsável por tantas dificuldades no momento de montar a equipe para essas partidas: o calendário.

“O calendário brasileiro vai nos massacrando e nos tirando os jogadores. Hoje, mais dois... Temos que ir ao Fluminense, depois à Argentina batermos outra vez com o Boca. O melhor é descansar, dormir e começar a pensar a partir de amanhã na equipe para jogar contra o Fluminense”, finalizou Vítor Pereira.

A partida de volta das oitavas de final da Libertadores será em uma semana, na próxima terça-feira. O Corinthians viaja para Buenos Aires, quando enfrenta o Boca Juniors, na Bombonera, às 21h30.

Veja mais em: Corinthians x Boca Juniors, Libertadores da América e Vítor Pereira.

Veja Mais:

  • Raniele com a nova camisa do Corinthians

    Corinthians lança novas camisas em homenagem a luta antirracista; veja fotos

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Corinthians oficializa saída de Rubão da diretoria de futebol

    ver detalhes
  • Rudolf Weber Verón (à direita) tem acerto encaminhado com o Corinthians

    Paraguaio com passagem por clube semiamador da Itália encaminha acerto com o Corinthians

    ver detalhes
  • Carlos Miguel atinge marca defensiva impressionante de acordo com plataforma de estatística

    Goleiro do Corinthians chega a maior média de bolas defendidas no mundo; veja números

    ver detalhes
  • Chicão estava processando o Corinthians desde 2014

    Chicão desiste de processo contra o Corinthians em que cobrava R$ 450 mil

    ver detalhes
  • O foi mantido para este sábado, na Neo Química Arena

    Jogo entre Corinthians e Fortaleza pelo Brasileiro tem mudança de horário dois dias antes da partida

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: