Vítor Pereira exalta 'espírito' do Corinthians e lamenta desfalques no time titular contra o Boca

19 mil visualizações 165 comentários

Por Ulisses Figueiredo e Rodrigo Vessoni

Vítor Pereira analisou o desempenho do Corinthians diante do Boca Juniors

Vítor Pereira analisou o desempenho do Corinthians diante do Boca Juniors

Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Nesta terça-feira, o Corinthians empatou com o Boca Juniors por 0 a 0, na Neo Química Arena, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Após a partida, Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e avaliou a atuação do Timão.

“Com esses problemas todos, nós batemos de igual com o Boca, tivemos a oportunidade de sair com a vitória, fazer 1 a 0 ou 2 a 1, um resultado desses. Não foi possível, mas jogamos com o elenco que tínhamos disponível. Arranjamos uma forma de contrariar o Boca, de criar dificuldades, portanto, jogamos no limite das opções que temos. Fizemos um bom jogo, tivemos espírito e lutamos”, declarou o treinador.

O técnico português teve dificuldade para escalar a equipe para a decisão. O Corinthians contabilizou oito desfalques para o duelo: Rafael Ramos (desconforto na coxa), Maycon (lesão na coxa), Paulinho (lesão no ligamento do joelho esquerdo), Gil (lesão na coxa direita), Gustavo Silva (tendinite), Renato Augusto (desconforto na panturrilha), Du Queiroz (contratura na coxa) e Cantillo (suspenso). Vítor Pereira foi sincero e disse que nunca teve tantas baixas no elenco para escalar um time, mas, por outro lado, exaltou a atitude dos titulares.

“Realmente, nunca na minha carreira tive um cenário desse. São muitos jogadores, dá quase para fazer uma equipe, né? Na última vez que enfrentamos o Boca, tínhamos muito mais soluções do que temos agora. Agora, temos muito menos soluções, mas apresentamos o espírito Corinthians, batemos de igual para igual e poderíamos ter saído com a vitória, portanto, é isso que me orgulha e é com base nisso que vamos continuar sobrevivendo a esta maré negra, a esta tempestade”, falou o treinador.

Por fim, o treinador evitou fazer projeções para o jogo de volta e pediu foco para o próximo duelo do Corinthians, contra o Fluminense, neste sábado, às 16h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Além disso, Vítor Pereira fez questão de opinar sobre o grande responsável por tantas dificuldades no momento de montar a equipe para essas partidas: o calendário.

“O calendário brasileiro vai nos massacrando e nos tirando os jogadores. Hoje, mais dois... Temos que ir ao Fluminense, depois à Argentina batermos outra vez com o Boca. O melhor é descansar, dormir e começar a pensar a partir de amanhã na equipe para jogar contra o Fluminense”, finalizou Vítor Pereira.

A partida de volta das oitavas de final da Libertadores será em uma semana, na próxima terça-feira. O Corinthians viaja para Buenos Aires, quando enfrenta o Boca Juniors, na Bombonera, às 21h30.

Veja mais em: Corinthians x Boca Juniors, Libertadores da América e Vítor Pereira.

Veja Mais:

  • Willian deixa o Corinthians poucos dias antes de segunda passagem pelo clube completar um ano

    Willian explica saída do Corinthians, revela bastidores de despedida e deixa recado para a Fiel

    ver detalhes
  • Corinthians confirmou a saída de Willian nesta sexta-feira

    Corinthians confirma saída de Willian do clube; veja nota

    ver detalhes
  • Corinthians tem conversas para tentar contratação de Michael, hoje no Al-Hilal, da Arábia Saudita

    Corinthians tenta a contratação de Michael, ex-atacante do Flamengo; saiba mais

    ver detalhes
  • Filipe chegou a treinar diversas vezes no profissional do Corinthians, mas nunca teve a chance de jogar

    Corinthians e ex-goleiro do Sub-23 fazem acordo extrajudicial; veja os detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians iniciou venda de ingressos para duelo pela Copa do Brasil

    Corinthians abre venda de ingressos para duelo decisivo pela Copa do Brasil; veja detalhes

    ver detalhes
  • Corinthians treinou nesta quinta-feira de olho no Palmeiras

    Corinthians se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Palmeiras

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x