Zagueira do Corinthians, Tarciane foi eleita a terceira melhor jogadora da Copa do Mundo Feminina Sub-20

Zagueira do Corinthians, Tarciane foi eleita a terceira melhor jogadora da Copa do Mundo Feminina Sub-20

Foto: Thais Magalhães/CBF

2.0K 30

Merecido!

Zagueira do Corinthians é a primeira depois de Marta a receber prêmio individual no Mundial Sub-20

Por Meu Timão

A zagueira Tarciane, que pertence ao Corinthians, conquistou o terceiro lugar da Copa do Mundo Feminina Sub-20 ao lado da Seleção Brasileira. Além da conquista em grupo, Tarci também conquistou um prêmio individual.

A corinthiana foi eleita a terceira melhor jogadora da competição. Tarci ficou atrás de Inna Gabarro, da Espanha, e Maika Hamano, do Japão. Essa conquista não acontecia com uma brasileira desde 2004.

Há 18 anos, Marta conquistou o prêmio de melhor jogadora da Copa do Mundo Sub-20 daquele ano. Dessa forma, Tarciane é a segunda jogadora brasileira da história a receber um prêmio individual na competição.

Em suas redes sociais, Tarci celebrou o feito. "Fiquei com o prêmio bronze. Sendo a terceira melhor jogadora da Copa do Mundo e também fui eleita a melhor da partida. Como falei Brasil, é nosso", escreveu a zagueira - veja publicação abaixo.

Caneleira da sorte

A Seleção Brasileira disputou o terceiro lugar com a Holanda, neste domingo. Tarci foi o grande nome da disputa tendo perdido um pênalti no primeiro tempo, quando o duelo ainda estava empatado em 1 a 1.

"Elas estudaram muito o nosso time e a goleira sabia que eu poderia bater ali", justificou a defensora após o apito final. "Troquei a caneleira. Deixei a que eu estava usando nos últimos jogos e coloquei a que tem a foto da minha família e que está escrito 'meu combustível'", revelou.

Na segunda etapa, a troca deu resultado. Tarci teve uma oportunidade e marcou um golaço de bicicleta e ainda assumiu a reponsabilidade de bater um novo pênalti - e não deu chances para a goleira adversária.

"A gente sabia que seria muito duro, muito intenso, tentamos controlar o jogo, mas saiu um pouco do nosso controle num certo momento. Nós gostaríamos muito de estar na final, mas papai do céu quis que fosse assim. Conseguimos colocar o Brasil entre as três melhores do mundo com muita dignidade e entrega", encerrou Tarciane.

Confira a publicação de Tarciane

Veja mais em: Tarciane, Corinthianos na Seleção e Corinthians Feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

30 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X