Venha fazer parte da KTO
x

Dupla do Corinthians analisa primeira final do Brasileiro e projeta melhorias para grande decisão

1.3 mil visualizações 11 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Gabi Zanotti e Gabi  Portilho falaram sobre a grande final contra o Internacional

Gabi Zanotti e Gabi Portilho falaram sobre a grande final contra o Internacional

Cris Mattos / Staff Images Woman / CBF

O Corinthians vive a expectativa de mais uma disputa de final de Brasileirão Feminino neste sábado, contra o Internacional, na Neo Química Arena. Depois de um primeiro jogo empatado em 1 a 1, Gabi Portilho e Gabi Zanotti falaram sobre o desempenho da equipe e o que pode ser mudado para a segunda partida.

O Timão viu o Internacional, dono da casa no último domingo, sair na frente do placar ainda no primeiro tempo, que não contou com boa atuação alvinegra. A dupla corinthiana reconheceu as dificuldades da equipe no primeiro tempo, mas avaliou uma evolução na segunda etapa.

"Fizemos um primeiro tempo muito abaixo. Oscilamos muito, erramos muito e demos muitas chances a elas. No segundo tempo voltamos melhor, mais ligadas e tivemos mais chances também. Infelizmente não estávamos em um dia excepcional, então agora é trabalhar essa semana para corrigirmos nossos erros, mas não temos muito tempo. Temos um Dérbi pelo Campeonato Paulista na quarta-feira então é focar nisso e entrar mais ligada no próximo jogo, porque vai ser em casa, com a torcida empurrando e vamos para cima com tudo", disse a Gabi Portilho em participação no programa "Os Donos da Bola", da Band, nesta segunda-feira.

"O Inter fez uma campanha muito regular no Brasileirão, sempre brigando pelas primeiras posições. É uma equipe que já joga junto há algum tempo, fizeram algumas contratações que encaixaram bem na equipe e a gente fez um primeiro tempo muito abaixo do que vínhamos fazendo nesse mata-mata. Oscilamos bastante e acho que o empate foi justo pelo que apresentamos. A torcida do Inter fez uma grande festa, quebrando nosso recorde. Mas acho que pelo que apresentamos o resultado foi justo", complementou Zanotti, seguindo a mesma linha de raciocínio, citando também a torcida do Internacional.

A partida, aliás, foi especial para a história da modalidade. Exatos 36.330 torcedores marcaram presença no Beira Rio para apoiar os dois times, batendo o recorde de público da modalidade, que era do Corinthians anteriormente.

Pela primeira vez, o Timão jogou contra um grande número de torcedores. Assim, a dupla corinthiana reconheceu a importância do apoio da torcida colorada para as atletas adversárias e contou como isso incentivou as donas da casa e fez com que elas crescessem diante das dificuldades alvinegras.

"Acho que isso (estádio cheio) mexe um pouco com o adversário. Ainda mais jogando em casa, pressionando e a gente tendo dificuldade na saída de bola. O adversário vai pressionando, se sentindo mais confortável na partida e com a torcida empurrando muda um pouco a parte psicológica. Tenho certeza que aqui vai ser um jogo totalmente diferente. Final é definida em detalhes", pontuou Gabi Zanotti.

"Eu acho que foi um resultado justo pelo que fizemos no primeiro tempo, o Inter conseguiu pressionar nossa saída de bola e com a torcida acabou crescendo na partida. Foi um primeiro tempo abaixo do que vínhamos fazendo nesse mata-mata, no segundo tempo conseguimos igualar um pouco e esse gol nos deu uma certa tranquilidade. No resumo geral, acho que foi um resultado justo pelo que apresentamos na primeira partida", completou logo em seguida.

"Primeiramente, acho que elas conseguiram ser empurradas com a torcida. A torcida deu um gás a mais para elas e conseguiram nos pressionar durante o primeiro tempo, quando não conseguíamos sair muito bem. Agora é treinar nossa saída de bola, focar, concentrar, acertar os passes e realizar a proposta de jogo porque a gente jogando em casa e também aproveitando o apoio da torcida, a gente pode fazer diferente", acrescentou Gabi Portilho.

Veja mais em: Corinthians Feminino, Gabi Zanotti, Gabi Portilho, Corinthians x Internacional e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians brilha contra o Racing e garante vaga direta nas oitavas de final da Sul-Americana

    Corinthians brilha contra o Racing e garante vaga direta nas oitavas de final da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Igor Coronado é eleito craque da partida em vitória do Corinthians na Sul-Americana

    Igor Coronado é eleito craque em vitória do Corinthians na Sul-Americana; veja notas

    ver detalhes
  • Fiel celebra bom desempenho do Corinthians em vitória diante do Racing na Copa Sul-Americana

    Fiel celebra bom desempenho do Corinthians em vitória diante do Racing na Copa Sul-Americana; veja

    ver detalhes
  • Fagner saiu lesionado ainda no primeiro tempo diante do Racing, do Uruguai

    António Oliveira elogia Fagner e sugere permanência de lateral em meio a saída de lideranças

    ver detalhes
  • Corinthians ultrapassou a casa dos R$ 10 milhões em prêmios na Sul-Americana

    Veja quanto o Corinthians faturou com a primeira colocação e vaga nas oitavas da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Paulinho se emociona em despedida do Corinthians

    Paulinho se despede do Corinthians sob aplausos e gritos da Fiel na Neo Química Arena; veja fotos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: