Venha fazer parte da KTO
x

Willian garante que não volta ao Brasil e diz ter atuado no Corinthians no 'nível Premier League'

30 mil visualizações 637 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Willian falou em entrevista na Inglaterra sobre a saída do Brasil e o desempenho, segundo ele, igual ao da Premier League

Willian falou em entrevista na Inglaterra sobre a saída do Brasil e o desempenho, segundo ele, igual ao da Premier League

Danilo Fernandes / Meu Timão

O meia-atacante Willian falou, em entrevista exclusiva pela primeira vez na Inglaterra, sobre a saída do Corinthians, os planos para o futuro, o desempenho que teve no Brasil e lamentou a pressão que os atletas sofrem no país.

Em entrevista ao portal inglês The Athletic, o meia, hoje jogador do Fulham, afirmou que o rendimento que teve no Corinthians não deve ser medido apenas por gols e assistências. Segundo ele, conseguiu manter no Brasil o mesmo nível que apresentava na Premier League antes de retornar. Willian marcou apenas uma vez em 45 jogos na última passagem pelo clube.

"Eu estava jogando bem no Corinthians. Os números não foram os que eu esperava em termos de gols e assistências, mas ainda acho que minha performance foi boa. Tive alguns problemas de lesão e de adaptação a um país diferente. Foram muitos jogos, a cada três dias. Não tive tempo de descansar. Os gramados também não eram os melhores, não como aqui (Inglaterra). Tive alguns momentos difíceis, mas em termos de ajudar o time e fazer as coisas que costumo fazer, fui o mesmo Willian da Premier League. Mas as pessoas lá olhavam apenas para os gols e as assistências. Elas não olhavam o que eu estava fazendo para o time", afirmou o ex-camisa 10.

Além do gol que marcou, Willian distribuiu seis assistências em sua passagem no retorno ao Corinthians. Precisou de sete jogos e meio para participar diretamente de um gol. O jogador foi muito criticado nas redes sociais por pouco contribuir para os tentos marcados.

"O futebol não é apenas gols e assistências. Ultimamente, parece que as pessoas olham apenas isso para julgar um jogador. Por exemplo, às vezes você pode jogar inacreditavelmente (bem), e você não faz um gol ou dá uma assistência. E as pessoas então dizem 'você jogou terrivelmente' ou 'você não é bom o suficiente'. Às vezes você pode ter um jogador que toca na bola apenas cinco vezes, faz dois gols, e aí é 'esse cara é incrível, blá blá blá'. É assim no futebol, especialmente no Brasil", lamentou o jogador.

Willian também tocou no assunto que foi, segundo ele, o estopim para a decisão de deixar o Brasil. As ameaças feitas ao jogador e sua família nas redes sociais fizeram com que o meia procurasse a diretoria para uma rescisão.

"A situação no Brasil ficou difícil quando perdemos alguns jogos. Em um jogo, não tive meu melhor desempenho, e as pessoas começaram a ir para as redes sociais e atacaram minha família. A partir dali, comecei a pensar em deixar o Corinthians e voltar para a Inglaterra. Tenho amigos aqui, jogadores com quem atuei, dizendo para eu voltar. E eu também sabia que a Premier League é a melhor do mundo", revelou o jogador.

Aos 34 anos, o meia já planeja a carreira no mundo do futebol, mas, segundo ele, longe do Brasil.

"No último ano no Brasil, pensei muito: quero viver aqui ou na Inglaterra? Não tenho dúvidas disso agora, quero viver em Londres. Minha família adora, eu adoro. Tenho amigos, todo mundo está aqui. Londres é minha casa. É o lugar onde amo estar. Tenho tudo aqui", afirmou o atleta que tem documentação inglesa após os anos de serviços prestados ao Chelsea e Arsenal.

"Como família, sentimos que podemos aproveitar a vida aqui. Se você tem um resultado ruim, não vai trazer um impacto ruim para sua vida pessoal. No Brasil, se você perde um jogo, não pode sair de casa. Você tem que ficar em casa, não pode ir a um restaurante. Esta é a diferença", desabafou o jogador.

Veja mais em: Willian e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians finaliza preparação para enfrentar o Flamengo

    Corinthians encerra preparação para enfrentar o Flamengo pelo Brasileiro; veja possível escalação

    ver detalhes
  • Wesley vem sendo sondado por equipes da Inglaterra, da Espanha e da Alemanha

    Augusto confirma multa rescisória de Wesley e revela quantas propostas Corinthians já recebeu

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo tem vínculo com o Corinthians até o final de junho de 2024

    Apto para jogar e não utilizado: entenda a situação de Moscardo nos seus últimos dias de Corinthians

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo têm trocado farpas desde que o primeiro deixou de ser o diretor de futebol

    Augusto Melo rebate acusações de Rubão e aponta 'encontro escondido com Andrés' do ex-diretor

    ver detalhes
  • Augusto Melo quitou as pendências que tinha com o atual elenco do Corinthians

    Corinthians quita pendências com elenco e comissão técnica após dias de atraso; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Arthur Elias convocou seis jogadoras do Corinthinas

    Arthur Elias convoca seis jogadoras do Corinthians para amistosos da Seleção Brasileira Feminina

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: