Venha fazer parte da KTO
x

Vic Albuquerque classifica ano como 'muito difícil' e projeta Corinthians forte na Libertadores

820 visualizações 12 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Vic Albuquerque celebrou título em ano complicado

Vic Albuquerque celebrou título em ano complicado

Rebeca Reis - Staff Images Woman - CBF

O Corinthians foi amplamente superior ao Internacional e se sagrou campeão brasileiro de futebol feminino neste sábado, ao vencer por 4 a 1. Uma das artilheiras do Timão na partida, a meia-atacante Vic Albuquerque falou sobre a conquista em meio às adversidades encontradas ao longo da temporada.

"Foi um ano muito difícil, as lesões atrapalharam muito. Sabemos e reconhecemos que tiveram equipes que jogaram muito melhor que a gente tanto em números quanto em desempenho, até quero parabenizar todas as equipes do Brasileirão, que foram muito bem. Mas somos um time maduro, com uma mentalidade vencedora e temos um treinador que planeja tudo, parece que tudo que ele planeja acontece. Então quero elogiar nossa comissão técnica, que cuidaram da gente 100% e o título veio, graças a Deus. Estou muito feliz", disse Vic, na zona mista da Neo Química Arena.

"Estávamos com muita dificuldade no elenco. As lesões foram sérias, não foram de uma/duas semanas. A própria Zanotti está jogando machucada. Então é muito difícil a gente se superar todos os dias e a estratégia do Arthur foi essa, mesclar o Paulista, agora temos que nos reerguer no Paulista, e ainda tem a Libertadores pela frente. Temos uma comissão que preparou a gente das lesões para conseguirmos jogar esse jogo muito bem, acho que daqui para frente vai continuar sendo assim, vamos ter que variar quem vai jogar ou não, porque é muito difícil o Corinthians manter o alto nível todo jogo estando nessas condições, mas estamos bem feliz que conseguimos dar 100% nesse jogo independente das lesões", acrescentou a jogadora do Corinthians.

Apesar do título brasileiro ter sido garantido neste sábado, a temporada do futebol feminino ainda está longe de acabar. Na análise de Vic Albuquerque, o Corinthians segue firme em busca de novos objetivos nesta temporada.

"Com certeza (busca novos títulos). Não tem nada melhor do que ganhar, ainda mais um título. Então acho que vamos para a Libertadores muito fortes e, se Deus quiser, vamos conquistar mais um título", concluiu.

A Libertadores, torneio ao qual Vic Albuquerque se referiu, tem início marcado para o próximo mês de outubro e acontece em Quito, no Equador. Estão no grupo do Corinthians o Always Ready, da Bolívia, o Olímpia, do Paraguai e o Deportivo Cali, da Colômbia.

Veja mais em: Victória Albuquerque e Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • Fagner tem contrato com o Corinthians apenas até o fim da temporada

    Corinthians inicia conversas pela renovação do lateral-direito Fagner

    ver detalhes
  • Guilherme da Costa (esquerda) e Guilherme Oliveira (direita) são os novos profissionais do Corinthians

    Corinthians contrata novos preparador físico e nutricionista; veja quem são

    ver detalhes
  • Corinthians avança em negociação para contratar Santos

    Corinthians avança em negociação para contratar Santos; veja mais

    ver detalhes
  • Kaio Henrique nasceu em 2006 e integrou o elenco campeão da Copinha

    Corinthians encaminha transferência de campeão da Copinha para gigante português; saiba tudo

    ver detalhes
  • António Oliveira optou por entrar com Moscardo de titular no Majestoso e não descatou a permanência do volante no clube até o final do ano

    António Oliveira não descarta permanência de Gabriel Moscardo no Corinthians até o fim da temporada

    ver detalhes
  • Nesta semana o Corinthians enfrenta o Internacional pelo Brasileirão

    Corinthians tem semana com rodada dupla no Brasileirão e outros sete compromissos; veja agenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: